Percentual de famílias endividadas sobe de 59% para 62,2%

O percentual de famílias brasileiras com dívidas fechou 2017 em 62,2%, acima dos 59% de 2016; os dados, registrados em dezembro, são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela CNC e divulgada nesta sexta-feira, 5. As famílias inadimplentes, isto é, com dívidas ou contas em atraso, ficaram em 25,7% em dezembro, acima dos 24% de dezembro de 2016. Já o percentual de famílias que declararam não ter condições de pagar as suas contas ou dívidas em atraso ficou em 9,7%, acima dos 9,1% de dezembro de 2016.

7 comentários:

  1. Vai piorar ainda mais com essa fúria do governo para cobrir o rombo da Petrobras.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver com a chegada dos boletos pós lotação das praias no final de ano

    ResponderExcluir
  3. O consumismo é um erro básico e destruidor da economia de um país.

    Para ter produto é preciso ter PRODUÇÃO.
    Para ter produção é preciso ter INVESTIMENTO.
    Para ter investimento é preciso POUPANÇA.

    Exatamente o que não existe no Brasil: POUPANÇA.

    PS-Como o perfil padrão do brasileiro,ávido por ostentação,o consumo é determinante para alimentar essa insanidade.

    PS2-Carros,eletrônicos (principalmente smartphones de última geração e TVs smarts),imóveis,vestuário,lazer,viagens internacionais ou locais,...,quase sempre,tudo na base do crédito e a perder de vista (materialismo-existencialismo).

    A maior meta desses atos insanos é a ostentação e sensação de poder.

    PS3-Como na outra ponta,a renda do trabalho não acompanha a despesa,o resultado é um só: inadimplência financeira (vide a insanidade do crédito rotativo dos cartões de crédito e cheque especial coim juros de 400% a.a e
    300% aa respectivamente).

    Eita,Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Quando dos "idos de março" chegarem a coisa ficará bem mais acentuada.
    O povinho ainda está na euforia do natal, ano novo, praia, carnaval e dá-lhe empréstimos, dá-lhe cheques pré-datados e dá-lhe cartões de credito. A ressaca pós esbórnia vai ser terrível.
    Já vi este filme entre 2013 e 2014, quando país já estava quebrado e a ex-governANTA, PosTE do maior ladrão e corruPTo da história do mundo, em sua ambição desenfreada, por um segundo mandato mentia a torto e a direito, iludindo os trouxas que só foram se acordar em março quando sentiram na pele os efeitos da ressaca das festas de final de ano, das férias e do carnaval.
    No final de 2013 a ex-governANTA já havia quebrado o país e a partir de novembro daquele ano atrasou e não pagou fornecedores e segurou o pagamento de todos os compromissos para fazer superavit primário na virada do ano (dizer que o governo arrecadou mais do que gastou) em cima do lombo de pessoas que tinham compromissos a pagar (salários de empregados, décimo terceiro, faturas de fornecedores, etc..).

    ResponderExcluir
  5. aqui estao os 25% de crescimento nas vendas de automoveis. isso nao eh economia bombando. achar isso eh propaganda governista.

    ResponderExcluir
  6. 14 milhões de desempregados e 1/3 da população vive abaixo da linha da miséria. Essa é a desigualdade social que nas eleições os políticos inescrupulosos prometem acabar. O povo está miserável e o Rei está nú. Esse é o retrato mais original do país. E

    ResponderExcluir
  7. O comunismo seria a solução

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/