OAB rechaça pressões políticas sobre os julgadores do TRF4

A OAB demorou, mas finalmente tirou nota na qual considera "inadmissíveeis" as pressões para que o TRF4 absolva ou condene Lula.

A nota é assinada por Claudio Lamacchia, que também pede que sejam "rechaçadas e impedidas" as ameaças vindas de grupos políticos. 

Diz a nota:

- O âmbito legítimo de contestação de uma sentença é o próprio Judiciário. A lei processual propicia ao réu os meios de levar sua defesa a mais de uma instância, oferecendo-lhe os mais diversos tipos de recursos. Qualquer tentativa de romper com esse padrão constitui crime contra o Estado Democrático de Direito.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

7 comentários:

  1. A OAB comunista reagiu? Inacreditável!

    ResponderExcluir
  2. Carlos Edison Domingues18 de janeiro de 2018 às 09:19

    POLIBIO. Louvável a manifestação de Claudio Lamacchia. A O.A.B. assume a posição que se esperava. Saudações Carlos Edison Domingues O.A.B./RS 3.626

    ResponderExcluir
  3. Estão tentando criar um mártir, não vão conseguir.

    ResponderExcluir
  4. Pela primeira vez vi esta entidade lançar uma crítica aos petralhas, pois durante os treze anos de roubalheira, sempre se manteve calada e omissa.

    ResponderExcluir
  5. Demoroooo tambem depois da sociedade cobrar tanto finalmente a oab fez seu papel
    Pt é uma organizaçao criminosa nao tao nem ai com aquele ladrao vadio condenado e reu 6x eles nao querem é ficar de fora do poder queriam continuar roubando e matando o povo a mingua como fizeram 13 anos onde o povo pagou os juros e impostos mais caros do mundo onde os banqueiros tiveram os maiores lucros da historia onde sua quadrilha meteu as maos imundas nas estatais na caixa no bndes....é nao querem é largar o osso mas ainda bem q foram corridos nao voltam mais falta mandar prender lula dilma e a re gleise bostman pois eles cometeram crimes ao atacar a justiça ao incitar a violencia ....sao criminosos

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/