A mídia lulopetista não gostou de ver o ex-governador Sérgio Cabral algemado e acorrentado em Curitiba, porque acha que o ato é um precedente para fazer o mesmo com Lula.
É o que se espera.
Ver Lula algemado e acorrentado não tem preço.
A jornalista Tereza Cruvinel explica a reação lulopetista:
- Não havia risco de fuga nem de agressão do preso
aos policiais. Mesmo assim, em mais uma demonstração de força e arbitrariedade,
a Lava Jato submeteu o ex-governador Sergio Cabral a uma humilhação
desnecessária, ferindo o direito à dignidade garantido aos presos, inclusive
por tratados internacionais. No momento em
que espera colher seu maior troféu, a condenação do ex-presidente Lula, a Lava
Jato usou Sergio Cabral com propósito claramente exibicionista e mais uma vez
demonizador da classe política. Cabral foi abusado, mas quem pode alguma coisa
contra os abusos da Lava Jato?
Não havia risco de fuga nem de agressão do preso aos policiais."
ResponderExcluircomo que ela pode ter certeza disso?
virou "especialista" em segurança e em escolta policial?
abusado?
tremendamente abusado mesmo, com aquela festa nababesca dos guardanapos na cabeça com as esposas ostentando sapatos de algumas centenas de euros...
ate o lulopetismo anda defendendo a boa burguesia....ahaha
essa gente é completamente ridicula e desnecessaria para o país...
viva a Lava Jato!
e o Brasil precisa começar a se acostumar com PADRÕES!
ResponderExcluirse esse é o padrão e o procedimento adotado pela PF na transferencia de presos, ele tem de ser aplicado para TODOS OS PRESOS...
os petistas, pra nao variar, continuam exaltando as exceções e os jeitinhos, que é uma das verdadeiras desgraças desse país...
Midia pelega ta com medinho fe ver o luladrao algemado por isto estao degendendo o ladrao do cabral que arreventou o rio d janeiro tinha q colicar maquele ladrao é bola de ferro naquelas patas dele
ResponderExcluirA bicharada coxinha tá c um medoooo do mar vermelho kkkkk só pensam num brigadiano ehehe
ResponderExcluirDeveria haver uma live-cam-permanente direto da cela para se ver lula estrebuchar e vociferar impropérios na prisão.
ResponderExcluirNa hora que o luladräo, de fogo, for cagar no boi.
Excluirkkkkk
Vai dar 100% de audiência.
LOL KKKKKKKK LOL KKKKKKKKK
Os petista vão praticar harakiri
KkKKKKKKKKKKKKKKK
O ladrao cabralaliafo do 9 dedos fazendo cara d coitado acha q é melhor do q os outros ladroes estava na mordomia no rio tinha 2 seguranças comidas boas academia ate cimema tinha conseguidoç
ResponderExcluir...se acha um deus andava livremente em licais restritos da penitenciaria tem as imagens de tudo isto ...um abusado sem vergonha roubou o rio d janeiro e ainda tava mandando na penitenciaria recebia visitas fora de hora ele acha q é o que... esta midia nojenta vive lambendo o luladrao tao com medo q ele seja algemado por isto o desespero gente safada defendendo ladroes da pior especie nao vejo a midia defendendo o povo q foi roubado pelo ladrao do cabral
Até semana passada estavam todos adorando o Cabral preso, o Cabral algemado...
ResponderExcluirPra não falar do Eduardo Cunha, que era presidente da Câmara dos Deputados e foi retirado à força de casa, algemado e colocado num camburão. Ainda teve o Geddel e o Henrique Eduardo Alves. Os petistas quase atingiram um orgasmo com essas cenas.
Agora, é a lei da vida: chegou a hora do CHEFE da ORCRIM do PETROLÃO pagar pelos seus crimes! É o curso natural da vida e da Lava Jato! Já passou da hora da Lava Jato encerrar, prender os criminosos e o Brasil virar logo essa página negra da sua história.
Está cheio de gente desempregada, dependendo de uma mínima estabilidade institucional para que o país volte a gerar investimentos e o Brasil volte a gerar empregos e renda!
Está na hora do Lula ir pra cadeia! É o mínimo que se espera do Poder Judiciário. O MÍNIMO!
Qual dignidade tem os presos pobres? O que vale os tratados internacionais para os pobres?
ResponderExcluirCoitadinho do Cabral ...
ResponderExcluirBandido desavergonhado que subtraiu MILHÕES que custaram a vida de muita gente que morreu sem assistência médica, que morreu por falta de polícia ou que perdeu o futuro por falta de escola.
Deveria der EMPALADO em praça pública para compensar uma pequena parte do mal que fez.
E assim como para ele esse mesmo tratamento deveria ser dado a todos os demais canalhas da política e do empresariado, de qualquer partido, de qualquer orientação política ou ideológica, incluindo, claro, o Capo di Capi, besta nordestina, ultimamente demonstrando grande interesse em apreciar pervertidos se embolando ... LULA!
A jornalista Tereza Cruvinel, quase uma idosa, não aprendeu nada. A LEI é para TODOS , não somente para os da base da pirâmide social .!!!
ResponderExcluirPreso tem que ser algemado nos punhos e nos pés. Qual o problema. O problema é a segurança do preso, dona Cruvinel........
ResponderExcluirABUSADO ESTÁ SENDO O POVO CARIOCA QUE NÃO TEM SAÚDE , SEGURANÇA E NEM INFRA ESTRUTURA. CABRAL ROUBOU O PRESENTE E O FUTURO DE NOSSO POVO. PERGUNTEM AOS FUNCIONÁRIOS QUE AINDA NÃO RECEBERAM O DÉCIMO TERCEIRO. TODA HUMILHAÇÃO E DOR QUE CABRAL PASSAR É POUCO.
ResponderExcluirÉ um desrespeito para quem dedicou a vida inteira para desviar recursos públicos da saúde, da educação e da segurança. Não fosse uma gratidão por isto pelo menos deveria ter pelo estado exemplar que ele deixou o Rio, a Cidade Maravilhosa, para o seus eleitores.
ResponderExcluirE isto é arrecém o começo! Vem aí a EXPOSIÇÃO DOS LARÁPIOS com objetivos educacionais! Algemados uns aos outros, os larápios desfilarão a pé pelas principais cidades do Pais para que o povo e principalmente as crianças entendam que "O CRIME NÃO COMPENSA"!
ResponderExcluirE isto tudo será comemorado no dia 24/1 quando será celebrado como o "Dia do Grande Ladrão"!
ExcluirCaro Políbio
ResponderExcluirE quem pode com os abusos do Cabral x o povo carioca? Quantas mortes ele deu causa. Quantos estudantes pararam os estudos por falência das escolas? Quantos morreram em filas de HOSPITAIS que não funcionam?
Esther
O cachaceiro deve ter se borrado todo qdo viu o cabral chapado desfilando de pulseira e correntinha de aço. De agora em diante, até sua prisã, vai andar de fraldas descartáveis.
ResponderExcluirTereza, tsc, tsc, tsc, perdeste uma excelente oportunidade de ficar recolhida à tua insignificância bolivariana.
ResponderExcluirDesde sempre bandido tem que ser algemado para ser deslocado em segurança, além de ser altamente didático para os aprendizes do roubo do dinheiro público. Aplaudo as algemas, sempre fui cidadã de bem. Quero vê-las sempre.
Essa de ter sido "abusado" só pode ser piada. O bandido abusou em todas as esferas, primeiro como político e depois como presidiário buscando o enriquecimento às custas do povo que morre nos confrontos nas favelas, nos hospitais falidos, nas escolas inseguras, nos arrastões, na Copa, na Olimpíada, ... A sua piada é de tremendo mau gosto, por sinal.
Tereza, vá carpir um lote para pensar melhor e não escrever asneiras!
verdade mas nao adianta a midia pelega estrebuchar mentiras e mimimi o reu 6x e condenado vai pra jaula la é o lugar dele o trf4 vai baixar a crista deste milionario ladrao mentiroso imundo imoral q vive atacando a justiça com calunias e difamaçoes
ResponderExcluirEssa é outra jornalista ligada aos PTralhas. Aqui já temos uma da RBS e dois do Correio do Povo, que seguido entrevistam esses esquerdalhas que defendem a "alma mais honesta desse país".
ResponderExcluirVIVA A OPERAÇÃO LAVA JATO !!!!
ResponderExcluircala boca sua nojenta defensora de bandido leve pra sua casa o coitadinho
ResponderExcluirÉ preciso humilhar sim, fazer passar vergonha, afinal o canalha é um criminoso, deveria estar com a roupa de presidiário! Estava recebendo regalias dentro da prisão, inclusive com câmeras de vigilância desligadas em um determinado período, toda a segurança do presídio deveria ser demitida começando pelo chefe.
ResponderExcluirMÍDIA BRAZUCA DE MERDA!
Abusado foi o povo pela corrupção do Cabral. Tem que ser algemado sim. Além do procedimento padrão, para todos os presos, tem que servir de exemplo.
ResponderExcluirLula tem que ser transportado em pau de arara, dependurado de cabeça pra baixo.
ResponderExcluirNo caso do Lula, como ele eh um santo de "gnestidade", vamos prega-lo em uma cruz e colocar uma coroa de espinhos em sua cabeeça.Desta forma ele se compara a Jesus Cristo né ?
ResponderExcluirQue pena que fuzilamento no paredão só ocorreu em DITADURAS comunistas!
ResponderExcluirPra quem comprava, com propinas, pingentes de diamante para a b.. da mulher até que tá de bom tamanho uma correntinha de aço nos pés....Quem tem dó que leve ele pra casa !!!!
ResponderExcluirCOMUNISTAS SÃO INVENÇÃO DO DIABO! VERMELHOS, MENTIROSOS, INVEJOSOS, MAUS, CORRUPTOS, USO DA GRANA ALHEIA, EGOÍSTAS,CANALHAS E PREGUIÇOSOS!
ResponderExcluir.Na hora que o luladräo, de fogo, for cagar no boi.
ResponderExcluirkkkkk
Vai dar 100% de audiência.
LOL KKKKKKKK LOL KKKKKKKKK
Os petista vão praticar harakiri
KkKKKKKKKKKKKKKKK
Bah, tchê, se algemarem o LULA o que será dos súditos??? Serão filas e filas de algemados e este blog aqui ficará sendo o samba de uma nota só, tremendamente monótono, os petralhas ou foragidos, ou escafedidos ou presos!
ResponderExcluirNINJAS DE ARAQUE, armados até aos dentes para puro exibicionismo.
ResponderExcluirLavajato e quejandos, mostra o neonazismo tomando conta do País.
ResponderExcluirFez por merecer.
ResponderExcluir11ª Súmula Vinculante do STF limita o uso de algemas a casos excepcionais:
ResponderExcluirO Plenário do Supremo Tribunal Federal aprovou, nessa quarta-feira (13), a 11ª Súmula Vinculante, consolidando jurisprudência da Corte no sentido de que o uso de algemas somente é lícito em casos excepcionais e prevendo a aplicação de penalidades pelo abuso nesta forma de constrangimento físico e moral do preso. O Tribunal decidiu, também, dar a esta e às demais Súmulas Vinculantes um caráter impeditivo de recursos, ou seja, das decisões tomadas com base nesse entendimento do STF não caberá recurso.
É a seguinte a íntegra do texto aprovado: “Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado”.
Abuso
A decisão de editar a súmula foi tomada pela Corte no último dia 7, durante o julgamento do Habeas Corpus (HC) 91952. Na ocasião, o Plenário anulou a condenação do pedreiro Antonio Sérgio da Silva pelo Tribunal do Júri de Laranjal Paulista (SP), pelo fato de ter ele sido mantido algemado durante todo o seu julgamento, sem que a juíza-presidente daquele tribunal apresentasse uma justificativa convincente para o caso.
No mesmo julgamento, a Corte decidiu, também, deixar mais explicitado o seu entendimento sobre o uso generalizado de algemas, diante do que considerou uso abusivo, nos últimos tempos, em que pessoas detidas vêm sendo expostas, algemadas, aos flashes da mídia.
A súmula consolida entendimento do STF sobre o cumprimento de legislação que já trata do assunto. É o caso, entre outros, do inciso III do artigo 1º da Constituição Federal (CF); de vários incisos do artigo 5º da (CF), que dispõem sobre o respeito à dignidade da pessoa humana e os seus direitos fundamentais, bem como dos artigos 284 e 292 do Código de Processo Penal (CPP) que tratam do uso restrito da força quando da realização da prisão de uma pessoa.
Além disso, o artigo 474 do Código de Processo Penal, alterado pela Lei 11.689/08, dispõe, em seu parágrafo 3º: “Não se permitirá o uso de algemas no acusado durante o período em que permanecer no plenário do Júri, salvo se absolutamente necessário à ordem dos trabalhos, à segurança das testemunhas ou à garantia da integridade física dos presentes”.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Leiam a Súmula Vinculante Nr 11 do STF analfas.....
MARONA: REPÚBLICA DE CURITIBA NÃO SE SUBMETE MAIS ÀS LEIS
ResponderExcluir"O Paraná não se submete mais às leis e às normas do estado democrático de direito do país. Hoje, é um estado amotinado, governado por um juiz de direito totalitário, sustentado por um bando de procuradores da República fanáticos e protegido por uma Polícia Federal pretoriana", diz o jornalista Mario Marona, ao comentar a decisão de acorrentar Sergio Cabral, como se fazia com os escravos
20 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 19:07 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
desnecessário este procedimento, beira mar veio do paraguai preso em avião da federal não veio algemado. cunha, e todos da lava jato quando presos estavam sem algemas. alguma autoridade terá que dar um freio nisto. o moro já passou dos limites.claro que o cabral terá que cumprir prisão. so faltou colocar um ferrolho no pescoço. acabar com este abuso de autoridade. vou comentar outro assunto a policia invande um barraco em comunidade pobre prende um marginal com 50 pinos e apresentado como o dono da boca gerente. um helicóptero e apreendido com 40o kilos de pasta base de coca que depois de batizada vira 1 tonelada de cocaína. o mesmo tem dono estava numa fazenda que também dono. o helicóptero não foi confiscado o dono da terra não foi chamado e não tem ninguém presoaté agora não descobriram o dono do bagulho..
ResponderExcluirE qual o protocolo que diz que Policial da PF tem de estar de touca ninja para conduzir um preso algemado nas mãos e pernas?
ResponderExcluirP q esse esculacho da PF ao Cabral e a brandura de tratamento ao Cunha?
ResponderExcluirCunha foi levado a Curitiba SEM ALGEMAS e VESTINDO DE PALETÓ.
Cabral foi levado para lá ALGEMADO PELAS MÃOS E PÉS E COM ROUPA DE PRESIDIÁRIO.
Por que essa FALTA DE ISONOMIA, falta de oficialismo, falta de um padrão para a condução dos presos?
Não me venham aplicar que a PF tem padrão.....
Os juízes querem reeditar o Luís XIV, que dizia: "o Estado sou eu"???
ResponderExcluirA quem recorrer contra o arbítrio judicial???
Perguntar o Sr Juiz Moro não ofende: Porque o Cunha quando é conduzido não é algemado nos pé e nas mãos e porque Cunha não tem o cabelo respado?
ResponderExcluirQUEREMOS O MESMO TRATAMENTO PARA O CUNHA.
ResponderExcluirO MALANDRO DESFILA DE TERNO E GRAVA E TRATA A PF COMO SEUS GUARDA COSTA .
Estado de Exceção = Estado de Terror ou Terrorismo de Estado. Isso é uma evidência clara como o sol.
ResponderExcluirCABRAL ACIONA MORO E SEGÓVIA POR TER SIDO CONDUZIDO COMO ESCRAVO
ResponderExcluirO ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, decidiu processar criminalmente o juiz Sergio Moro e o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, por ter sido conduzido com algemas nas mãos e correntes nos pés, tal qual se fazia com os escravos no Brasil; a notícia foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do Globo, que afirma que Cabral recebeu um "tratamento selvagem e ilegal"; em vídeo postado nesta tarde, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que já presidiu a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, se mostrou indignado e disse que "fascistas da Lava Jato" acorrentaram Cabral para ameaçar todos os que lutam por democracia no Brasil
20 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 21:07 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Essa imagem é simplesmente grotesca. Qual o motivo de usarem esses homens encapuzados e essas correntes senão para criarem um espetáculo inquisitorial odioso, nojento. Esses caras já passarm de todos os limites.
ResponderExcluircomo diz Chico: "Amanhã vai ser outro dia..."
ResponderExcluirEstes fascistas, vão pagar em dobro. Serão ridicularizados pela história.
Seus filhos, terão vergonha pelos seus atos.
Prá semana, eles querem Lula, só não pode com o Aético.....
ResponderExcluirSe não fosse o ministro Gilmar Mendes o garotinho já estava sem os dentes!A coisa aqui piorou e piorou e os nazistas pularam f
ResponderExcluirDos armários!E então é saudar !AVE CESAR!AVE CALIGULA!AVE HITLER!
Manda imagens para a Europa !Brasil como está medieval e com correntes e algemas!Falta o pelourinho na praça pública!
ResponderExcluirFazer isso com o Cabral é fácil.
ResponderExcluirQuero ver fazer o mesmo com o Eduardo Cunha e Aécio.
Agora tem que algemar e botar correntes nos pés e sair como escravo?
ResponderExcluirAlgemas é uma coisa, acorrentamento é outra bem distinta, e só se justifica em situação excepcional, diante de preso de alta periculosidade que possa empreender fuga, com indícios claros nesse sentido. Não é o caso de um político como Cabral, condenado por corrupção, e que foi acorrentado apenas para fara se fazer pirotecnia e abuso de poder.
ResponderExcluirO que alguns "anonimos gourmet" dizem é bem típico da fascistada, de bandoleiros, que pouco se importam com o respeito à legalidade, e querem saciar sua sede sangue e de violência a qualquer preço.
eori já falava da ATITUDE MEDIEVALESCA
ResponderExcluir"...manter a prisão preventiva como mecanismo para extrair do preso uma colaboração premiada, que, segundo a Lei, deve ser voluntária (Lei 12.850/13, art. 4º, caput e § 6º). Subterfúgio dessa natureza, além de atentatório aos mais fundamentais direitos consagrados na Constituição, constituiria medida medievalesca que cobriria de vergonha qualquer sociedade civilizada.“
Mas..........................................................................
Acorrentar e algemar e homens parecendo o estado islâmico! com rosto coberto de preto!
ResponderExcluirSaudade da escravidão voltou!Querem escravos acorrentados e algemados nas ruas!
ResponderExcluir'A possibilidade de derrotar o inimigo é dada pelo próprio inimigo."...(Sun Tzu)
ResponderExcluire aecim livrinho e rindo....
ResponderExcluirDa Revista Coito de Bandidos, ops, veja, em 2015:
ResponderExcluir“a gente perde a eleição, mas ganha no Judiciário”.
Obs.: só para confirmar o script midiático.
Atenção
ResponderExcluirVende-se na mídia a figura de agentes da Justiça como herói Medieval, super homem Inquisidor e Entregador da pátria"
Obs.: os holofotes da mídia são carissimos, que o povo está pagando.
Enquanto isto
ResponderExcluirInvestigações de malas de R$ 63 bilhões envolvendo PMDB e PSDB podem demorar até 10 anos
Ou seja
Poderá prescrever tal qual o mensalão tucano, o trensalão.
Os favoráveis ao golpe, estão comprovando que, também, são corruptos.
ResponderExcluirA Medievalidade, em qualquer situação, faz parte de um regime de exceção-ditatotial de toga.
Se fosse um Delegado, Procurador do MPF ou Juiz criminosos deveriam ser acorrentado também?
ResponderExcluirBandido e quadrilheiro tem o tratamento que merece, o "vago" comum mata num assalto ou coisa parecida, o "vago" político mata milhares com sua corrupção e no caso desse crápula com esbanjamento do dinheiro roubado e o "Ninededos" deve ter o mesmo destino, cadeia.
ResponderExcluiro cabral merece ser preso sim pelos seus crimes de corrupçao! Masss que os carrascos tiram proveito da situação pra ir pra galera, haaaa e como tiram...... Mas que isso é crime sim com certeza os responsaveis merecem ser condenados tambem porque o brasil não vivem mais da senzalas
ResponderExcluirCabral pode ser considerado o maior corrupto da história do Brasil, mas seu acorrentamento foi um ato bárbaro, abusivo e ilegal, com a nítida intenção de humilhar, constranger e fazer pirotecnia para a massa fascista, sedenta de sangue e violência estatal. Nesse sentido, a Súmula Vinculante nº 11 do STF é muito clara em proibir algemas e muito menos acorrentamento sem que haja justa causa.
ResponderExcluirOs responsáveis por este ato de selvageria devem ser processados e condenados, doa a quem doer.
Abusou do dinheiro público? correntes neles...
ResponderExcluirQue incoerência dessa jornalista sem ética. Vergonha da classe jornalista. Vendeu sua honra pro PT. VERGONHA
ResponderExcluirPolíbio:
ResponderExcluirNesta segunda, dia da posse da "ministra Cristiane Jefferson, voces direitões poderiam comemorar como se fosse feriado
Não tem jeito, ter pena de um FDP como o Cabral é outra filhadaputice.
ResponderExcluirA jornalista antes de escrever essas tolices deveria ir aos hospitais
públicos do Rio p ver o caos e a miséria que o coitadinho do Cabral deixou. Daí vai saber o que é a verdadeira HUMILHAÇÃO e ferimento à dignidade.
Jornalista idiota.
Dia D-3. Faltam três dias para a condenação do " Imaculado " . !!!
ResponderExcluirTodo o mimimi esquerdopático vai acabar em 24-01-2018. Aí será buá, buá, buá....!
ResponderExcluirO Brasil é assim mesmo, bandido tem que ser tratado a pão-de-ló. Esquecem-se dos milhões de pessoas que não tiveram atendimento de saude, dos funcionários sem pagamento de salários, vítimas do roubo do dinheiro público praticado por esse facínora. Humilhação? Qual a maior humilhação? Esse canalha, esse lixo humano com algema nas mãos e corrente nos pés ou a dancinha com guardanapos nas cabeças em Paris, por ele e seus liderados e puxa sacos? O que ofende mais?
ResponderExcluirHumilhação e dignidade? Tratamento selvagem e ilegal? Pra quem e de quem “caras pálidas”? Pra esse e desse tal cabral?
ResponderExcluirAntes de se referir a isso bradando sobre reconhecimento internacional, essa tal cruvinel e o tal jardim (atribuído nos comentários) como "tratamento selvagem e ilegal" deveriam referir-se a humilhação, ao tratamento selvagem e ilegal a que o "sujeito" submeteu e submete centenas, dezenas ou milhares de moradores de todo o Estado do Rio Janeiro e, aí, sim ferindo a dignidade desses "cidadãos": aqueles que deveriam estar incluídos e considerados no conceito de NAÇÃO e que parece que os colunista citados, além de muitos outros e, ainda, políticos dessa estirpe e seus "padins", fizeram e fazem questão de ignorar.
As proteções, hoje conferidas por "aparelhos, toda sorte de legislação criada para a própria proteção de agentes Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário), o próprio aparelhamento do ESTADO" e esse tal de "politicamente correto", hão de, paulatinamente, cair por terra e vermos florescer uma NAÇÃO decente e atualmente esquecida, onde os protagonistas tem sido chamados, unicamente, para pagar a conta através de escorchantes impostos utilizados para garantir a sobrevivência do ESTADO e de seus representantes.
Ladrões, velhacos, canalhas devem sim, pagar por seus crimes, ser conduzidos para a cadeia e a presença ou não algemas deveria e deverá ser consideradas por eles, os próprios criminoso, antes de consumar os crimes contra os "cidadãos"(da NAÇÃO) e, mesmo, contra a Pátria.
Não faço parte da mídia petista, desejo que Lula vá para a cadeia o resto da vida. Não defendo bandidos. Defendo a lei. O uso de algemas e correntes nos pés colocadas no ex governador Cabral é um crime. Um homem cercado de polícias fortemente armados e não sendo chefe de gang capaz de tentar um resgate do preso, é uma espetacularização pra humilhar. Duvido que falam o mesmo com Lula.
ResponderExcluirO despertar das bestas:
ResponderExcluirFERNANDO BRITO · 20/01/2018 - O Tijolaço
Os desembargadores do TRF-4 deveriam ler os comentários dos leitores da Folha ao vigoroso artigo de Mário César Carvalho, no qual ele reage ao espetáculo deprimente encenado ontem em Curitiba no qual ele reage ao espetáculo deprimente encenado ontem em Curitiba com Sérgio Cabral sendo exibido acorrentado aos fotógrafos pelos “policiais da Lava Jato”, este troço disforme que se formou sob a batuta de Sérgio Moro e dos garotos dallagnol, tal como se fez neste blog, inclusive nos conceitos terríveis sobre o ex-governador.
A humilhação das correntes nos pés tem um parentesco óbvio com a condução coercitiva, mecanismo que a Lava Jato usou e abusou até ele ser vetado em caráter provisório pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
A condução coercitiva tinha como função espezinhar o investigado, apesar de os procuradores, a Polícia Federal e até juízes alegarem que era para evitar que os investigados combinassem versões sobre os fatos investigados. O problema é que a lei não prevê o uso da condução coercitiva para esse caso. Ela só é autorizada quando o investigado se recusa a depor, o que não era o caso na Lava Jato.
O caso das correntes é pior porque não há justificativa alguma para essa medida medieval.
Da defesa da civilização do texto, mesmo favorável à Lava Jato, logo abaixo, desce-se à barbárie dos comentários. Há prazer, há alegria sádica em ver um ser humano assim, exibido como até a um animal aprisionado chocaria ver. “Bolas de ferro”, sugerem, “garrote”.
É bom que suas excelências vejam a bestialidade, a imundície que as “Mãos Limpas” brasileira trouxeram à tona na sociedade. O quanto de brutalidade, de estupidez, de selvageria brotou da ação espetaculosa de uma Justiça que deixou de lado a presunção de inocência, o equilíbrio silencioso do Juiz, o rigor do Direito Penal, onde não se autorizam suposições, e uma sentença que já se determinara muito antes que o processo chegasse a Curitiba.
Correntes nos pés é humilhação porque remete ao passado escravocrata do Brasil, ao tempo em que capitães do mato desfilavam com negros arrastando correntes nas ruas do Rio, Salvador e Recife para que eles não ousassem mais fugir. Era uma lição muito clara: “Veja só o que acontece com quem desafia os senhores de escravos”, escreve Mário César.
Então, senhores desembargadores, os senhores se disporão ao papel de feitores, de bispos da Inquisição que apenas assentem, obsequiosos, ao magister dixit do impiedoso (exceto para os seus) Papa Moro, que ergueu uma turba de incendiários, de linchadores, uma matilha sedenta de sangue e de morte?
Marcelo Auler, em seu blog, escreve sobre os bastidores do julgamento que farão e observa que, no Judiciário, existe desconforto com a transbordante autoridade de Moro até sobre seus colegas juízes, ainda bem. Mas desconforto maior deve haver com a onda de furor que ele ergueu e que se expressa num bolsonarismo que não é majoritário, mas é assustadoramente expressivo.
Reflitam, porque este é um caminho que leva ao nazismo, onde a estrela era amarela, mas bastava para os campos de tortura e extermínio.
Já quando a PF tira o Cunha da Cadeia para levar a algum depoimento, nada de algemas nas mãos, correntes no Pescoço, digo, nas pernas.
ResponderExcluirQuem vê de longe, parece que os PF estão fazendo segurança para o Cunha. Leões de Chácara.
Tristeza com a nossa involução como seres humanos.
ResponderExcluirReinaldo Azevedo ... “A paúra da direita circense decorre do fato de que ela alimentou seus sectários com uma penca de estelionatos políticos, morais e existenciais. O antipetismo e o antilulismo se tornaram uma profissão de vigaristas. E das mais rentáveis. Se Lula vence a eleição, haverá uma horda em busca de emprego -em alguns casos, do primeiro emprego. A eventual vitória de um petista já lhes seria um desastre considerável”
ResponderExcluirQual a sua percepção de realidade? A negação da verdade revela a inteligência e o caráter de uma pessoa? Por que certas pessoas negam a sua própria identidade e se escondem na imagem de pseudo-heróis? A seguir, no Globo Reporter!
ResponderExcluirCabralnão está preso, condenado e respondendo a outros processos?
ResponderExcluirOs crimes que cometeu serão e até já estão sendo punidos. Quem deve agir é a lei, e não o arbítrio. Quando respondemos com barbárie a barbárie do inimigo, nos tornamos iguais a ele e, querendo ou não, validamos os seus erros.
Finalmente chegamos lá: estão de volta os autos de fé da inquisição, com o condenado vestindo um Sambenito e humilhado publicamente. Só que agora na mídia, que tem muito mais repercussão que numa praça. Voltamos aos tempos em que uma execução pública era uma festa, com as pessoas alugando casas que tivessem melhor visão do espetáculo. E haverá sempre imbecis justificando a tortura....
ResponderExcluirPARA OS BURROS BRASILEIROS..COM CARINHO DONALD TRUMP.
ResponderExcluirhttps://www.brasil247.com/pt/247/brasil/337912/“Lula-é-a-joia-da-coroa-do-Plano-Atlanta”-revela-político-dominicano.htm
Quando qualquer dos poderes da República exacerba, agindo acima e contra a Constituição, configura um Estado de Exceção. Moro é o over justiceiro. Basta!!
ResponderExcluirCabral foi exibido como troféu pela lava jato. Isso é apenas uma demonstração o que eles têm vontade de fazer com Lula.
ResponderExcluirSergio Cabral mesmo com todas as provas de seu banditismo, ontem ficou maior do que seu algoz, Sergio Moro. Um juiz que se apraz em produzir um espetáculo dantesco como o que ele promoveu em Curitiba, deixou de ser um cidadão, deixou de ser um homem da lei, deixou de ser um SER humano, desceu ao patamar de de um reles tortutador exibicionista......
ResponderExcluirSergio Cabral mesmo sendo um bandido, é "dever" do Estado Juiz tratá-lo com com um mínimo de civilidade e humanidade e não exibir como trofeu ou vingação.
Estamos chegando ao ápice da apologia do ódio, com Cabral algemado, arrastado por policiais que mais lembram a SS nazista. O estimulo ao ódio faz parte da estrategia golpista, a Rede Golpe e demais comparsas mostraram repetidas vezes a cena patetica
ResponderExcluirLi um comentário, que dizia que o povo alemão individualmente era cordato, mas coletivamente era violento. A operação lava jato, está despertando o verdadeiro espírito do nosso povo. Aquele "homem cordial" era uma falácia que se desmanchou a golpes de JN e seus acólitos judiciários. É uma pena !!!
ResponderExcluir
ResponderExcluirPoxa! Podia ter posto uma focinheira, uma coleira, Uma "coroa" de espinhos.
Aí os seguidores do bunda-suja iriam para a "galera"......
O Brasil ensandeceu de ódio.... E se acham as pessoas de bem da nação
ResponderExcluirA tropa de elite precisa apresentar resultados. So faltou chamar o Cabral de filho do capiroto.
ResponderExcluirSinceramente nao entendo os moralistas. Pedem degolas de alguns, mas aliviam outros com o mesmo tipo de acusação.
Seria isso um tipo de Darwinismo moderno, onde nao é o meio que seleciona o individuo, mas individuos que selecionam o meio.