Indústria de SP fechou o ano com redução de 35 mil empregos

A economia de SP é a locomotiva do trem que puxa a economia do Brasil. O que acontece ali, puxa ou enterra a economia brasileira.

A geração de emprego industrial no estado de São Paulo registrou saldo negativo de 33,0 mil postos de trabalho em dezembro, de acordo com os dados divulgados ontem pelo sistema Fiesp/Ciesp. Com isso, a indústria paulista acumulou uma redução de 35 mil empregos ao longo de 2017. 

Entretanto, descontados os efeitos sazonais, o nível de emprego industrial paulista permanece estável desde julho.  Essa estabilidade confirma a expectativa de recuperação gradual do mercado de trabalho ao longo dos próximos trimestres.

2 comentários:

  1. Mentiram pra nós que logo após a aprovação da nova Lei Trabalhista, dezenas, centenas de milhares de empregos seriam criados, e que os empresários estavam ávidos para contratar novos empregados com a nova legislação.
    Mentirosos

    ResponderExcluir
  2. A indústria nacional nunca mais se recupera com o dólar na casa dos 3 reais.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/