Índice de Confiança da Indústria é o maior desde 2014

Em linha com a expectativa que tem o mercado financeiro sobre a retomada da atividade econômica, as sondagens dos diversos setores divulgadas na última semana pela FGV indicaram uma melhora da confiança do empresário, sendo que os índices atingiram os maiores níveis desde 2014.  

O Índice de Confiança da Indústria avançou 1,3 ponto para 99,6 pontos em dezembro, refletindo o desempenho tanto da situação atual (alta de 1,3 ponto) como expectativas (aumento de 1,4 ponto). O NUCI subiu de 74,2% para 74,5%, mas ainda continua significativamente abaixo da média histórica. Vale destacar que o resultado foi significativamente melhor que o sinalizado pela prévia, que havia indicado ligeira queda para 98,2 pontos. Já o indicador do comércio passou de 102,4 para 104,8 pontos, impulsionado pelo componente de expectativas (alta de 4,9 pontos), enquanto o indicador de situação atual recuou 0,4 ponto. Por fim, a confiança do empresário do setor de serviços avançou 1,5 ponto em dezembro, alcançando 89,2 pontos, também refletindo a melhora tanto do componente de situação atual como do de expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.