Na
tarde desta quarta-feira, Luciano Hang, dono da rede catarinense Havan, anunciou, em reunião no Palácio Piratini, que
trará suas lojas – conhecida pelas réplicas gigantes da Estátua da
Liberdade – para cidades gaúchas, ainda neste ano, com investimento de R$ 1,5
bilhão em 50 lojas.
O grupo já escolheu Caxias e Passo Fundo como primeiros objetivos.
Hang
também tem expectativa de receber, em breve, licença prévia para habilitar
quatro Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) para os leilões federais. Para
esse projeto, o plano é aplicar R$ 40o milhões em quatro usinas em Julio de
Castilhos, São Martinho da Serra e Quevedo, todas na região central. As quatro
formarão Complexo do Toropi.
Este é um exemplo de empreendedor. Se não re-elegermos em outubro a velha esquerdalha caquética (PT, PSOL, PDT, PCdoB, PSB) teremos uma chance de ter centenas de novos empregos, investimentos e aumento da arrecadação do estado. Caso contrário eles farão de tudo para evitar a vinda da Havan, tudo por seu fundador ter comemorado a condenação do Lula com uma queima de fogos.
ResponderExcluirSanta Catarina tomando conta do RGS
ResponderExcluirGraças a Deus. Pelo menos lá os empresários prosperam.
Excluirsó não pode é dar emprego para aquele grupelho petista que foi na frente da Havan de Itajai fazer uma mortadelada vergonhosa...
ResponderExcluiruma senhorinha gritava alucinadamente que o simbolo da loja era a Estatua da Liberdade porque eles queriam "entregar tudo para os americanos"....ahahaa
é uma gente espantosamente inacreditavel...
Os chineses gostam de suco de laranja mas poluem muito.
ResponderExcluirTemos que excluir as esquerdas nas próximas eleições, elas não querem o progresso, a FORD foi um exemplo clássico, de Olívio para cá o RS deixou de ganhar mais de 14 bilhões de reais em ICMS que a Bahia ganhou. Acho até que Bossoroca deve ser na Bahia!
ResponderExcluirViva o empreendedor!
ResponderExcluirQuantos mais emprendedores tivermos no Brasil, mais riquezas serão geradas, mais riquezas serão distribuídas, mais trabalho para muitos.
Salve o empreendedor!
Tem que abrir em Porto ALegre e vender gêneros alimentícios para concorrer com o Bourbon em seus preços abusivos e pouca variedade de produtos!! Em supermercados de SC, SP e PR se acha produtos que não há em Poa e preços mais convidativos!! Não há concorrência ao Bourbon em Poa e RS!!
ResponderExcluirO que esse capitalista nojento catarinense quer ?
ResponderExcluirComprar o RS ?
Não aceitaremos 'estrangeiros' querendo mudar nossos hábitos, viu ???
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
É brincadeira, tá pessoal ?
50 lojas? Hum!!!
ResponderExcluirSe DEUS quiser, todas sairao com a estátua pra lembrar ao povo gaúcho o que é Liberdade
ResponderExcluirPARABENS ESTAS LOJAS HAVAN SAO ENORMES TEM DE TUDO PRA TODOS OS BOLSOS TEM MATERIAL ESCOLAR , BRINQUEDOS, ROUPAS, UTENSILIOS, ARTIGOS PRA BEBEZINHOS, TEM DE TUDO E AINDA PARCELAM EM 10X SEM JUROS CLARO OS PREÇOS SAO OTIMOS TEM EM VARIOS ESTADOS TEM NO NORDESTE NO NORTE EU JA MOREI EM BELEM DO PARÁ E LÁ TINHA UMA , Q MARAVILHA VAI GERAR MUITOS EMPREGOS P OS GAUCHOS AÍ
ResponderExcluirAQUI em santa catarina o pt morimbundo agonizante nunca entrou sao meia duzia de mortadelas hahah pt aqui tem rejeiçao de 90% hahhaha TEVE BUNINAÇO EM joinvile maior cidade do estado no dia que lurapio foi condenado haahha
ResponderExcluirolha ai santa catarina investindo no rio grande do sul- que bom nao é
que maravilha o empresario vai dar empregos que o pt maldito nos tirou é pt deixou 14 milhoes sem emprego ainda bem q foram varridos do mapa q se mudem pra venezuela junto com seus satelites psol rede pdt pt
ResponderExcluir50 lojas ?
ResponderExcluirConta outra.
Hoje quantas lojas ele tem ?
92
ExcluirQuem compra na HAVAN sempre volta - para devolver o baguho!
ResponderExcluirBom estava fazendo falta a havan tem em todo pais só aqui nao tem bem vindos ❤❤❤🎈🎈🎈🎈🎈🎈
ResponderExcluirCom 900 dias de prazo para se obeter um alvará no RS deverá cumprir a tarefa em 120 anos.... Quem tem inteligencia no Brasil vem para SP.. Aqui uma licença previa ambbiental sai em menos de 30 dias e em outros 30 dias sai outra licença de instalação.. a licença de operação já sai com a empresa funcionando....Já instalação comercial que só depende de alvará de PM, depende muito da prefeitura...em algumas só sai com propinas de 20 a 100 mil dependendo do tamanho do negócio...mas como não é coisa muito grauda pelo tamanho do negócio a maioria do pessoal paga...No Brasi licença até carrinho de pipoca só sai alvará com pagamento por fora...é uma herança colonial...O Dalagnol bem que tentou colocar na lei o teste de honestidade em que um agente publico fingindo ser um empresário pede uma licença nun orgão publico e espera o barnabé pedir grana... ai grava tudo e ferra o barnabé.. Nos steites existe isso há 120 anos... mas jamais um congressista deixaria isso acontecer no Brasil...
ResponderExcluirO nome da cidadezinha não é QUEVEDO e sim QUEVEDOS ou o antigo Rincão dos Papudos. Certa feita com problema em veículo do Estado chegamos, um colega e eu a tal lugar depois de termos caminhado algumas horas. RINCÃO DOS PAPUDOS por que lá grassava o tal BÓSCIO.
ResponderExcluirEra uma tarde de sol escaldante. Estávamos sem almoço e com muita sede. Perguntamos a uma idosa que nos atendeu se havia algo para comer e a resposta foi: tem pão de "treis ontonte" o que significa pão velho. Perguntei a ela o que mais havia e ela apontou um varal com várias lingüiças pingando gordura. Para beber tem algo, perguntei ao que ela respondeu: nóis tem água bem fresquinha. Pedimos então um copo d'água. Ela foi aos fundos e voltou com uma jarra de vidro e uma água com coloração azulada.
Servida nos copos percebemos que pelo menos era fresquinha, porém quando caiu na boca parecia água do mar.
Intrigado perguntei a ela o que havia com a tal água e ela respondeu que colocavam sal no poço por causa das lesmas.
Assim era o Rincão dos Papudos, mas hoje sei que evoluiu, pois faz pouco tempo ladrões detonaram caixas eletrônicos lá levando dinheiro do Banrisul.
Essa tu não sabias Polibio e por certo os demais leitores teus.
ótimo. vai gerar empregos e pagar impostos. mas se vierem com os mesmos preços que praticam em SC, não vão durar muito. visitei uma loja em joinville e os preços são maiores que os praticados aqui.
ResponderExcluirTem que vir Angeloni e Giassi de SC, Condor e Muffato do PR para combater o Zaffari Bourbon, este monopólio de preços altos e pouca variedade
ResponderExcluirSe bobear dentro de alguns anos a sede da Havan também virá para o RS.
ResponderExcluirVai se incomodar muito no RS, infelizmente.
ResponderExcluirCreio que começou mal escolhendo Caxias do Sul.
Há mais de 20 anos trabalhei no comércio. Numa empresa que tinha filial em Caxias. Naquela época, os nativos não aceitavam muito bem "estrangeiros" vindos de Porto Alegre.
Será que já aceitam de SC?
ResponderExcluirUruguaiana vai ter Free Shop !
Coloca uma loja lá .
Em 2030 talvez a burocracia já tenha carimbado todos os papéis necessários e liberado seu alvará de autorização para instalar a loja.
Concordo com o anônimo das 16:54 O RS NÃO PODE MAIS REELEGER ESSA ESQUERDA DO ATRASO.
ResponderExcluirSurpreende que ainda haja empresários interessados em investir num estado que expulsa empresas.
ResponderExcluirQuando vêm uma grande empresa varejista estrangeira de bandeira Americana, Francesa, etc no RS ninguém fala nada. Qdo vêm uma Empresa varejista grande de um brasileiro aí começa o mi mi mi tipo os consumidores gaúchos são exigentes, estas empresas não duram aqui. Ainda têm gaúcho patético que com seu bairrismo tolo acha que o Rio Grande ainda sustenta o Brasil!!!
ResponderExcluirEm Passo Fundo se depender do presidente do sindicato dos comerciários a Havan não chegará na cidade.
ResponderExcluirEm Passo Fundo se depender do presidente do sindicato dos comerciários a Havan não chegará na cidade.
ResponderExcluir