Governo gaúcho quer quebrar o monopólio da Sulgás

O governo gaúcho resolveu abrir uma consulta pública para a confecção de um projeto que tira da Sulgás o monopólio na comercialização de gás natural no Estado. A consulta, aberta em 18 de janeiro e com prazo para contribuições até 2 de fevereiro, pode ser acessada na página principal da Secretaria de Minas e Energia, e gera polêmica no setor. 

O governo sustenta que está estabelecendo um marco legal, de forma a modernizar o mercado.

A Sulgás detém o monopólio do gás canalizado e o contrato de concessão se manterá.  regulando o mercado livre. O contrato de concessão é de 1993. Mas a Lei do Gás, que é de 2009, prevê a figura do comerciante livre.”

4 comentários:

  1. Porém pretende estabelecer o monopólio de energia elétrica através da RGE.

    ResponderExcluir
  2. Vao ganhar quanto por fora na privatizacao desta empresa?

    ResponderExcluir
  3. Tem treta aí.
    Cap.sardinha

    ResponderExcluir
  4. uma empresa que nunca decolou, privatizem logo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/