Criação de vagas formais em dezembro reforça tendência de recuperação do mercado de trabalho

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira, surpreenderam positivamente. 

O fechamento líquido de vagas formais de trabalho foi de 328,5 mil em dezembro, inferior ao esperado, de redução de 395,0 mil vagas.

 Por questões relacionadas à sazonalidade, o último mês do ano costuma apresentar saldo negativo, e em 2017 surgiu o melhor resultado desde 2007. No ano, foram fechadas 123,0 mil vagas (ante redução de 1,3 milhão de vagas em 2016). Descontados os efeitos sazonais, foram criados 63,0 mil empregos em dezembro, mantendo a tendência de recuperação do mercado de trabalho. 

Ao mesmo tempo, o salário médio dos admitidos continua mostrando desaceleração, constituindo um vetor benigno para a inflação.

3 comentários:

  1. o blog fascista virou silvio santos? ehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Pedidos de falência disparam em 265% no RGS. Deve ser esta tal "recuperação" econômica.

    ResponderExcluir
  3. Milagres do bebê na manjedoura, nascido no mesmo dia do sol invictus...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/