Brigada bota até tropa de choque nas ruas para combater furto e roubo de carros em Porto Alegre

A Operação Avante foi lançada três dias após Porto Alegre registrar, que em média, 31,57 veículos são roubados ou furtados por dia.Os crimes se repetiram 11.524 vezes em todo o ano de 2017, de acordo com dados da Secretaria de Segurança.

A Brigada Militar resolveu usar a tropa de choque da corporação para combater os roubos e furtos de veículos, crimes que aumentaram em Porto Alegre e no RS.

O uso da tropa de choque visa melhorar maior percepção de segurança junto à população.

O efetivo empregado é de cerca de 170 homens, de oito pelotões diferentes, que atuarão com patrulhas, abordagens e barreiras em bairros onde há maior incidência dos crimes. 

8 comentários:

  1. Geração perdida! Primeiro prender as crianças nas escolas depois teremos menos criminosos.

    ResponderExcluir
  2. A função deles não é o combate aos crimes que em última análise significa repressão e sim a PREVENÇÃO o que eles costumam não fazer.
    Se fizessem a obrigação por certo haveria muito menos crimes tentados ou consumados. A não há supostas bombas suficientes para distrair a todos ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  3. A função deles não é o combate aos crimes que em última análise significa repressão e sim a PREVENÇÃO o que eles costumam não fazer.
    Se fizessem a obrigação por certo haveria muito menos crimes tentados ou consumados. A não há supostas bombas suficientes para distrair a todos ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Tinham que fazer o mesmo em outras cidades como Novo Hamburgo onde a farra de roubos de carros continua a todo vapor. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. O vagabundo do Sartori quer impressionar os chucros eleitores para 2018.

    Seria bom para atenuar o crime no estado,a prisão do genocída de Santa Maria,o atual secretário de segurança.

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso TAMBÉM É O CUSTO DE UM PAÍS SEM LEIS! Sem leis a audácia dos bandidos aumentou cada vez mais e não tem efetivo policial que resolva!
    As leis frouxas existentes não foram mudadas para prender bandidos mesmo, porque o PT-partido-quadrilha não iria querer ver seus simpatizantes na cadeia. Prova disso é o LULA solto, Dilma solta, Maluf preso duzentos anos depois de seus crimes. A lógica é que BANDIDO PROTEGE BANDIDO, como ATÉ AGORA!
    BOLSONARO É O ÜNICO que poderá mudar este quadro, esta zona, ALTERANDO AS LEIS FAVORÁVEIS AOS BANDIDOS!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/