Artigo, Dênis Rosenfield, O Globo - O dia da ira

Apresentar o julgamento de Lula como um ato político de “luta” contra os ricos está mais para o hilário do que para o simplesmente cômico

Coincidências, no mais das vezes, encobrem nexos necessários entre fatos, discursos e palavras. Casualidades também revelam projetos e tendências que, assim, se expressam. Pode igualmente ocorrer que tenham um sentido manifestamente intencional, tornando semelhantes projetos políticos que ganham, desta maneira, uma afinidade eletiva. Tal é o caso do ex- ministro José Dirceu, que declarou ser o dia 24 deste mês, data do julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre, o “dia da ira”.

O parentesco político em questão é com os grupos terroristas islâmicos, no caso o Hamas, que tem na violência e na destruição do outro os seus meios de ação e a sua finalidade própria. No caso deles, a destruição do Estado de Israel; no nosso, a destruição da democracia representativa ou, em outra perspectiva, do Estado democrático de direito.

(...)

Um caso corriqueiro de tribunais torna- se não apenas um espetáculo político como uma afronta ao império da lei. 

CLIQUE AQUI para ler mais. 

23 comentários:

  1. Esquerdopatas são todos sem noção.

    ResponderExcluir
  2. conheço varios admiradores de Lula que pararam de e manifestar nas redes sociais. deve ser vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos a ficha foi caindo e hoje a maioria absoluta dos brasileiros clamam por justiça. Mais Dilmandioca também precisa pagar por seus crimes.

      Excluir
  3. NOVAMENTE FANTÁSTICO O COLUNISTA! ESTAMOS VIVENCIANDO DE MODO EVIDENTE O LADO RADICAL, A SERPENTE, O OBSTÁCULO DAS FORÇAS DA LEI QUE NÃO ESTAVAM PREVISTOS NO SCRIPT DO FORO DE SÃO PAULO, PARA CONSOLIDAR O CONTROLE DE TODA A AMÉRICA DO SUL COMO DITADURA "DEMOCRÁTICA" COMUNISTA BOLIVARIANA, CUBANIZADA!

    ENTROU AREIA NO SISTEMA E AGORA MOSTRAM SUAS CARRANCAS! COMO SERIA BENÉFICO UMA INTERVENÇÃO DAS FFAAS DIRETAMENTE OU AINDA VIA BOLSONARO!

    ACHO MUITO PROVÁVEL QUE ISSO SE REALIZE! NÃO TEMOS OUTRAS SAÍDAS! O EMBATE SERÁ OBRIGATÓRIO, PARA OCORRER A POSTERIOR RECONQUISTA DAS INSTITUIÇÕES, E COLOCAR ORDEM NO PAÍS!

    ResponderExcluir
  4. Luta contra quais ricos? Os ricos que enriqueceram TRABALHANDO ou
    Os ricos do PT,o Lula o maior deles, que enriqueceram ROUBANDO associados aos
    larápios de quase todos os partidos???
    Todo o Brasil sabe a resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes crápulas corruptos promoveram o maior assalto de um Estado na era moderna. Cadeia já!!!!

      Excluir
  5. DIA DA IRA DE 93% DOS BRASILEIROS QUE CLAMAM POR JUSTIÇA HA ANOS É JA PASSOU DA HORA DE ENJAULAR O LADRAO DE 9 DEDOS E A DILMA LESA PATRIA

    ResponderExcluir
  6. O que dá ter uma família cc profissional ehehe

    ResponderExcluir
  7. Enquanto a turba raivosa quebrava os vidros, ameaçava entrar no prédio e incendia-lo, conforme o prometido, aquele político, travestido de Secretário de Segurança , dizia aos seus assessores : " Mas o que é isto, mas o que é isto " ???

    ResponderExcluir
  8. O judeu Rosenfield como todo sionista sempre quer implicar os muçulmanos em coisas q nao tem nada a ver. Ele aabecq nunca houve no Brasil um governo tão sionistac como os gov Lula Dilma Temer. Fingir q faz oposição faz parte .

    ResponderExcluir
  9. PEDIDO DE PREFEITO TUCANO BANALIZA USO DAS FORÇAS ARMADAS, AVALIA EXÉRCITO

    A cúpula das Forças Armadas teme a "politização" dos pedidos de socorro para reforçar a segurança pública nos Estados nas eleições de 2018; um exemplo é o pedido feito na semana pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), de apoio durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24 - uma "banalização" do uso das tropas
    8 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 15:14 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria do povo gaúcho aplaudiu a iniciativa de Marchezan, mostrou que a cidade tem comando e segurança, não será entregue a esta turba vermelha que promovem atos de quebradeira e vandalizam bens públicos na defesa da corrupção e de corruptos de estimação. Tmj grande Marchezan!!!! O Brasil inteiro aprovou sua iniciativa.

      Excluir
  10. JAQUES WAGNER: CONTRA LULA NÃO TEM PROVAS, MAS TEM PRESSA

    O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, estranhou nesta segunda-feira a "pressa" da Justiça no julgamento do ex-presidente Lula, e comparou com políticos do PSDB, que segundo ele ficam impunes; "Enquanto correm contra Lula, os processos contra os tucanos ninguém sabe, ninguém viu, mesmo que contra um de seus líderes haja gravações, vídeos e fotos comprovando ilegalidades", disse Wagner
    8 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 18:57 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho até que está demorando demais a por este sujeito na cadeia

      Excluir
  11. Lula quer que seja um espetáculo político, mas não é. Se fosse político estaria na esfera do Congresso. Lá é que se faz espetáculo político. No caso em questão o espetáculo é Jurídico, como qualquer pessoa brasileira seria julgada por corrupção. Votei no Lula, confiei nele, mas hoje ele está milionário e fazendo parte daszelites que em seus discursos tanto os atacava. E eu? desempregado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá estarão apenas uma galera do MST e da CUT de vermelho pra variar. O povo sério estará trabalhando e certamente comemorará com fogos o resultado do julgamento.

      Excluir
  12. Faltam culhões ao Judiciário brasileiro!!!
    Aceitar passivamente o que Lulla e seus 'adevogados' tem feito, é humilhante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Espero que dobrem a pena do meliante inspirado pelas trevas.

      Excluir
  13. E os retardados petistas ainda estão confundindo julgamento com campanha!!!
    É dose para elefante e lamentável o estrago que a Cartilha Comunista fez nestas cabeças ocas enchendo-as de merda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja paciência com essa turba das trevas.

      Excluir
  14. Esse petralha ladrão do dinheiro público, das 22,18. Não tendo como defender os ladrões do PT, resolve atacar, desqualificar o professor Denis. Chamando-o de judeu, como se o professor ficasse ofendido com isso.

    "A esquerda qdo chega ao poder, divide a sociedade, entre nós(os petralhas os bons) e eles(os maus)", assim escreveu um filósofo espirita do início do séc-XX - Leon Denis no livro SOCIALISMO E ESPIRITISMO, um médium de grande evolução, para quem é espírita, recomendo a leitura do livro, é atualíssimo.

    ResponderExcluir
  15. Políbio, há uns 6 meses, tu recomendastes a leitura do livro PETROLADRÕES - de Ivo Patarra. Comprei na Amazon.com por R$ 14,90. Chega dar enjoo, a leitura de tanta roubalheira que esses políticos fizeram com o Brasil. Não escapa nenhum partido, mas a roubalheira maior é do partido que estava no poder - PT - partido das trevas. Esse temer, eleito pela quadrilha do PT. está em quase todas páginas do livro, recebendo pixulecos. Recomendo a leitura para quem tem estômago para ler esse horror que fizeram com o Brasil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/