Veja conta as relações perigosas entre Gilmar Mendes e Joesley Batista

Ao lado, Joesley em copanhia de Gilmar Mendes.

A revista Veja deste final de semana, que já está nas bancas, conta que o ministro Gilmar Mendes, há quinze anos no Supremo Tribunal Federal (STF), é um homem de posses muito além de seu salário de 33 700 reais. Uma de suas principais fontes de renda é o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual é sócio junto com seu filho Francisco Schertel Mendes, de 34 anos. 

Leia mais :

O IDP, além de uma fonte de receita, passou a ser uma fonte de dor de cabeça para o ministro, depois que veio a público o caso da JBS e das traficâncias dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Isso porque, nos últimos dois anos, Gilmar e Joesley mantiveram uma parceria comercial e uma convivência amigável, a ponto de se visitarem em Brasília e São Paulo, trocarem favores, compartilharem certezas e incertezas jurídicas e tocarem projetos comuns. De 2016 a junho deste ano, a JBS transferiu 2,1 milhões de reais para o IDP em patrocínios que nem sempre foram públicos. Os valores de patrocínios de empresas iam parar, por vezes, na conta pessoal de Gilmar Mendes. É o que revela uma das mensagens obtidas por VEJA, que na edição desta semana traz mais detalhes sobre a relação entre o juiz e o empresário.

CLIQUE AQUI para ler mais.

18 comentários:

  1. É O MAIOR FDP DO STF, JOAQUIM BARBOSA QUE O DIGA.

    ResponderExcluir
  2. Ou processem a veja ou impixem essa m. de juizeco!
    Oigalete bananão!
    Só tem ladrão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. em um país sério esse ministro (qquer ministro) já teria sido defenestrado por muito menos que isso..
    em um país sério.

    ResponderExcluir
  4. PARA QUEM NÃO TEM VERGONHA NA CARA, ISSO NÃO É NADA. BAITA 171.

    ResponderExcluir
  5. E o STF, nada de enquadrar este crápula!!!
    É Deus no Céu e Gilmar na Terra(Brasil)!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse é outro ratazana, tinha que ser preso!

    ResponderExcluir
  7. ELE É INTOCÁVEL. NÃO VAI ACONTECER NADA.
    ELE FAZ PARTE DO OLIMPO: PODER JUDICIÁRIO

    ResponderExcluir
  8. E os seus conhecidos CÚMPLICES DO STF todos quietinhos! A OAB também!!! E quem cala, CONSENTE! O mesmo vale para todo o CARÍSSIMO, LERDÍSSIMO e CORRUPTÍSSIMO
    e apodrecido judiciário.

    ResponderExcluir
  9. Cadê a mãe do Bento Carneiro, que assumiu a presidência do STF prometendo administrar com honra feminina e até agora não passou de um arremedo de cafetina de prostíbulo de rico??
    Está na hora desta senhora honrar seus cãs esbranquiçados e deixar de ser condescendente com seus pares(ou também leva uma graninha?)!!!!

    ResponderExcluir
  10. Conta pessoal ?? isto é propina.. e o asno ainda passou recibo !!!!

    ResponderExcluir
  11. Conta pessoal ?? isto é propina.. e o asno ainda passou recibo !!!!

    ResponderExcluir
  12. Cara de hipopótamo com azia.
    Juiz vinculado a uma empresa. Só no bananão.

    ResponderExcluir
  13. ... não basta ser honesto, tem q parecer honesto.
    Sábias palavras.


    ResponderExcluir

  14. O Beiçola, é cria e indicação do Nelson Jobim, do qual foi assessor quando este esteve no STF.
    São iguais na falta de caráter e na capacidade de iludir e impingir um "conhecimento" direcionado para o mal e para a locupletação.

    ResponderExcluir
  15. É com este tipo de judiciário que queremos mudar o Brasil??????????

    ResponderExcluir
  16. Os valores de patrocínios de empresas iam parar, por vezes, na conta pessoal de Gilmar Mendes. É o que revela uma das mensagens obtidas por VEJA........ O Gigi passa recibo !!! isto é que é confiar na impunidade...

    ResponderExcluir
  17. Dá para ouvir a bandinha do STF, conhecida como "furiosa", acompanhada pelo coral do STF composto por onze vozes sinistras, muito sinistras, homenageando a população brasileira e aquelas instituições "em pleno funcionamento" citadas pelo Vilas Boas. A única coisa que dá para ouvir com clareza é o bumbo e o refrão incansável das vozes do realistico e inimputável coral:
    "Bundão, mais que bundão bom!
    Bundão, mais que bundão bom!
    Bundão, mais que bundão bom!!!

    ResponderExcluir
  18. PROCUREM: ... aí tem .....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/