Especialistas em informática participaram nesta
sexta-feira de teste público de segurança das urnas eletrônicas a serem
usadas na eleição de 2018 e conseguiram decifrar arquivos internos do
equipamento. Os técnicos conseguiram identificar como foi o último voto registrado numa urna. A
informação foi passada pela manhã, quando os testes ainda estavam sendo feitos.
Os resultados só devem ser divulgados no dia 12 de dezembro.
O TSE disse que as falhas – decorrentes de uma atualização
no sistema realizada recentemente – serão corrigidas. O presidente do TSE,
Gilmar Mendes, enalteceu o teste, como forma de colaboração de técnicos com a
segurança da urna.
Depois, em entrevista, o ministro confirmou que no ano
que vem cerca de 30 mil das 500 mil urnas terão também voto impresso, como determinado em lei pelo Congresso para possibilitar eventual necessidade
de conferência. “Não será possível ter de forma geral, já informamos ao Parlamento.
Não temos condições nem recursos para isso”, disse o ministro.
O problema não é a urna em si, são as mãos que manipulam os teclados e mouses, lembram-se do incomum final das eleições onde Dilma se reelegeu?
ResponderExcluirAs urnas eletrônicas são tão confiáveis quanto o ministro Gilmar Mendes.
ResponderExcluirÉ a herança da Smartmatic da Venezuela... imagina o que podem fazer no gabinete do presidente do TSE!!!
ResponderExcluirO problema nem é tanto na urna. A questão principal é na transmissão, e na consolidação dos dados. Isto é feito em algum servidor. Neste momento, temos a porta aberta para que ocorram problemas. Como o processo é eletrônico, basta qualquer linha de programação, para alterar o resultado.
ResponderExcluirNa última eleição presidencial, houve uma clara percepção, de que algo diferente estava acontecendo...
Isto mesmo. Incrível como ninguém fala nisto. O foco está errado. É na consolidação dos votos o problema. Dá para fazer o que quiser. E não tem como provar que foi fraudado.
ExcluirA única pauta para o povo na rua será exigir o cumprimento da lei! Voto impresso em 100% das urnas. Fora isso o povo será golpeado.
ResponderExcluir2014 - Smartmatic + PToffoli(TSE) = Esteluionato Eleitoral de Dillma!!!
ResponderExcluir2018 - Smartmatic + Gilmar(STF) = ??? só o Diabo sabe!!!
Essas urnas são as coisas mais fajutas que existem.
ResponderExcluirFacilmente adulterações.
LEILÃO POR QUALQUER PREÇO-Quanto vale UM GILMAR MENDES????Como PRATO PRINCIPAL vale UM LULA, mais UMA DILMA, mais um FHC, mais CINCO MIL PETRALHAS, mais DEZ PROTETORES de CORRUPTOS do STF! Como SOBREMESA vale DEZ CAMINHÕES DE ESGOTO NÃO TRATADO mais o conteúdo dos VASOS SANITÁRIOS das residências dos petralhas! Quem dá mais????Ninguém???? Podem arrematar por qualquer preço!!
ResponderExcluirÉ oportunidade de aquisição para quem está péssimo de orçamentos!!!
Onde está o encarregado setor de compras do exército????É ótima aquisição,
pois ele poderá dar CURSOS INTENSIVOS sobre NORMALIDADE DAS INSTITUIÇÕES e como corrompê-las com justificativas incontestáveis e mirabolantes e sem deixar passar a impressão de que a muito já foram corrompidas. Esta aquisição é uma VERDADEIRA PECHINCHA!!!
Novo golpe em andamento com a participação política geral.
ResponderExcluirComo assim??? A maior tecnologia brasileira...que deveria ser copiada até pelos Americanos...Pode ser violada??? Não pode ser verdade!!
ResponderExcluirEssas urnas eletrônicas não são confiáveis, porque se fossem seriam usadas por países desenvolvidos. Não se tem confiança se o voto que depositamos vai mesmo para o candidato que escolhemos. Tem que terminar com essas urnas eletrônicas.
ResponderExcluirEssas urnas eletrônicas não são confiáveis, porque se fossem seriam usadas por países desenvolvidos. Não se tem confiança se o voto que depositamos vai mesmo para o candidato que escolhemos. Tem que terminar com essas urnas eletrônicas.
ResponderExcluirNão sei para que raquear essa tralha.
ResponderExcluirTemos o toffolli lá, garantia de honestidade da quadrilha.
o nome urna eletronica ja e` uma fraude, so ha urna de voto de papel, voto eletronico nao e` voto
ResponderExcluirImaginem agora as urnas sob comando do PMDB, do Padilha, Renan, Jucá, Cunha, Temer e outros ladrões de menor qualificação.....
ResponderExcluirna ultima eleição em porto alegre um hacker atuou na campanha de um partido ai ! Todo mundo sabe quem é.... Que perigo !!!
ResponderExcluirAh.... Seo Políbio isto já é velho.... Desde Julho, lá em Vegas, Nevada !!!!
ResponderExcluirApoie a volta do voto em papel, como em qualquer lugar civilizado! Caso contrário, não haverá a menor sombra de mudança através das urnas...
ResponderExcluirPOIS É= JA FOI PROVADO TEM ESTUDOS FEITOS TEM DEPOIMENTOS, TESTES Q MOSTRAM A PILANTRAGEM DAS URNAS SMARTMATIC TEM UMA PROFESSORA E ESPECIALISTA DE SAO PAULO Q MOSTRA COMO ESTAS URNAS PODEM SR FRAUDADAS ELA MOSTRA EM UM VIDEO É SÓ OLHAR NO YOU TUBE NAO SOMENTE ELA MAS VARIOS ESPECIALIASTAS TAMBEM JA FALARAM Q ESTAS URNAS SAO FACILMENTE MANIPULADAS- INVADIDAS É HOUVE FRAUDE NAS ELEIÇOES É CLARO QUE O AECIO VENCEU A ELEIÇAO PRESIDENCIAL EM MINAS TAMBEM HOUVE FRAUDE P GOVERNADOR, ME AJUDA AI POR ISTO O PT E SEUS PUXADINHOS VERMELHOS SAO CONTRA DAR COMPROVANTE DO VOTO
ResponderExcluirPRA QUEM FALOU DE GILMAR MENDES - NAO VAI SER ELE MAIS O PRESIDENTE DO TSE EM 2018 NA PROXIMA ELEIÇAO POIS É ESTE É O PROBLEMA POIS NA ELEIÇAO P PRESIDENTE E GOVERNADORES O PRESIDENTE ERA O PETRALHA DIAS TOFOLI E OLHEM O QUE DEU A DILMANDIOCA LESA PATRIA SE ELEGEU DE MANEIRA SUSPEIIISSIMA O RESULTADO SÓ SAIU AS 8 DA NOITE PELA 1 VEZ E A PORTAS FECHADAS SOMENTE DIAS TOFOLI ESTAVA NA SALA HORAS A PORTAS FECHADAS, HUUUUMMMM E PELA 1 VEZ NEM BOCA D URNA TEVE E NAO TEVE PORQUE IRIA MOSTRAR A DERROTA DO PT E A VITORIA DO AECIO NEVES
ResponderExcluirA CULPA NEM É DAS URNAS E SIM DO PT , É O PT POIS AS ELEIÇOES FORAM FRAUDADAS AINDA BEM QUE O PT NAO VOLTA MAIS AO PODER O GILMAR MENDES NAO VAI MAIS SER DO TSE TEMOS Q ESTAR DE OLHO POIS CERTAMENTE VAI ASSUMIR UM PETRALHA NO LUGAR DE GILMAR MENDES TEMOS Q EXIGIR ENTAO VOTO NO PAPEL VIMOS NA ULTIMA ELEIÇAO P PREFEITOS QUE SEM O PT NO PODER ELE FOI ESMAGADO EM TODO PAIS PERDEU FEIO EM TODAS CAPITAIS É SEM O PT NO COMANDO AS URNAS O ESMGARAM NAO PUDERAM ADULTERAR
ResponderExcluirUrna eletrônica foi criada no Brasil e posteriormente comprada do pais mais bolivariano de todos, carne e unha com os cubanos e seu Foro de São Paulo, Brasil, País de Tolos.Em tempo:O Evo Morales Presidente do Clube Bolivia já alterou o estatuto e seguirá como Presidente Ad Eternum como Maduro na Venezuela.
ResponderExcluirUrna eletrônica foi criada no Brasil e posteriormente comprada do pais mais bolivariano de todos, carne e unha com os cubanos e seu Foro de São Paulo, Brasil, País de Tolos.Em tempo:O Evo Morales Presidente do Clube Bolivia já alterou o estatuto e seguirá como Presidente Ad Eternum como Maduro na Venezuela.
ResponderExcluirGente eu acho que essas urnas são pré programadas pra ganhar quem eles querem, isso é o que nos interessa saber.
ResponderExcluirO presidente do TSE em 2018 será Luiz Fux...
ResponderExcluirO voto impresso é uma necessidade e um clamor dos brasileiros.
ResponderExcluir