STF invade prerrogativa do Congresso para beneficiar servidores federais mais bem pagos

Ele, de novo. A canetada do ministro contra a MP 805, representa um rombo de 7,2 bilhões de reais para o governo.
Se isso não for revisto, a União terá de desembolsar 5 bilhões de reais a mais em salários para os servidores e 2,2 bilhões de reais a mais em aposentadorias.

Noutra intromissão abusiva e absurda sobre as atividades constitucionais exclusivas dos Poderes Executivo e Legislativo, o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski suspendeu nesta segunda-feira a tramitação da Medida Provisória 805/2017, que previa o aumento da contribuição previdenciária para servidores públicos federais que fazem parte do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e suspendia o reajuste da categoria até 2019. A medida havia sido assinada pelo presidente Michel Temer no fim de outubro e fazia parte do pacote de ajuste fiscal do governo.

CLIQUE AQUI para saber mais.

10 comentários:

  1. Está mais do que na hora de "alguém" mandar este STF para lata do Lixo.

    ResponderExcluir


  2. E TEM GENTE QUE TEM CORAGEM DE DIZER...SOMENTE COM O VOTO E A RENOVAÇÃO DOS POLÍTICOS PODEREMOS MUDAR A SITUAÇÃO ATUAL.....

    SABE QUANDO ISTO VAI ACONTECER.....JAMAIS...

    POLÍTICOS E CORPORAÇÕES DOS 03 PODERES SE APODERARAM DOS COFRES PÚBLICOS...
    LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA ....INVENTAM SALÁRIOS E PENDURICALHOS, APOSENTADORIAS E PENSÕES ...IMPAGÁVEIS...

    A INICIATIVA PRIVADA EMPOBRECE JUSTAMENTE PARA TRANSFERIR GRANA PARA MAQUINA PUBLICA, ONDE EXISTE A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE RENDA DO PLANETA....

    NA TV UM BOCA BERTA DE UM SINDICATO DIZ: NÃO É O SERVIDOR QUE RECEBE MUITO OU TEM PRIVILÉGIOS...É O PESSOAL DA INICIATIVA PRIVADA QUE RECEBE POUCO..P.Q.P


    ResponderExcluir
  3. CHAMAM isto de DEMOCRACIA? EU CHAMO ISTO DE ASSALTO ao povo!

    logo, não há democracia no Brasil, nunca teve.

    ResponderExcluir
  4. Esse pessoal que ganha mais é que faz a roda da economia girar. Ou será que é o contrário?
    Trabalho em um grande banco estatal no cargo inicial. Não estou conseguindo pagar o cartão de crédito. Já a classe de gerentes, viajam, trocam de carro, vão a restaurantes.
    Eu quero me nivelar por cima. Tenho inveja boa dessas pessoas. Quero ir para lá. A população, em geral, quer se nivelar por baixo.

    ResponderExcluir
  5. A farra do Judiciário mais caro do mundo não tem fim!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse é mais um petralha de toga, que acha que o dinheiro da em arvore, sem esquecer que ele junto com o Renan Calheiros, acharam um jeito vergonhoso de burlar a lei e manter os direitos da anta, que vive viajando as custas de todos os brasileiros, principalmente dos mais pobres que veem as suas necessidades básicas cada vez mais precárias.

    ResponderExcluir
  7. Um judiciário doentio....nao há como contar com a decência e leis neste país a não ser contra pobres. O Brasil apodrece e pode recuperar mas com mudanmudanças firmes contra a impunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante. Para uns tudo e para outros nada.

      Excluir
  8. DÊ A CORTE o que é da CORTE! VOCE acha que aqui temos democracia?


    MONARQUIA TRAVESTIDA DE REPUBLICA;

    MERCANTILISMO em todos os poderes!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/