Sebastián Piñera vence de novo no Chile. Esquerda foi esmagada nas urnas. Bachelet perde.

Sebastián Piñera, ex-presidente conservador e representante da coalização de centro-direita "Vamos Chile", venceu o segundo turno das eleições presidenciais chilenas deste domingo (17). Ele vai suceder Michelle Bachelet a partir de março do ano que vem.

Piñera venceu com 54,53% dos votos aos 91,72% da apuração, quando seu rival, Alejandro Guillier contava com 45,47%. Guillier reconheceu uma "dura derrota" e parabenizou Piñera pela vitória.

14 comentários:

  1. agora é o CAPITÃO Bolsonaro!

    e quem for fazer baderna na frente do TRF-4 tem de receber voz de prisão...

    chega de esculhambação...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, isso mostra que a América Latina está entrando nos eixos e se endireitando!

    ResponderExcluir
  3. URGENTE!
    VÍDEO DOS MÉDICOS QUE TRATAM DE TEMER VAZA NA INTERNET E EXPLICA PORQUE ELE VIVE SE INTERNANDO PARA TRATAMENTO E SEU PROBLEMA PODE SER IRREVERSÍVEL:

    https://www.youtube.com/watch?v=7gU_jXc9Wio

    ResponderExcluir
  4. O Chile respira aliviado! Vai voltar aos trilhos do progresso. Torcendo para que o Brasil tenha a mesma sorte.

    ResponderExcluir
  5. por favor Polibio, esse Pinhera e` um socialista, o chile nao e` mais o mesmo, se elegeram a anta chilena, uma filha de guerrileiro e comunista suja, nada mais e` d se duvidar

    ResponderExcluir
  6. Graças à Deus o mundo está se endireitado, a esquerda já fez muito estrago mundo afora.

    ResponderExcluir
  7. Volver à direita, este é o caminho, depois de tantos absurdos e corrupção que aturamos dos esquerdopatas, a começar do chamado foro de São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. É bom JAIR se acostumando com o fato de sermos cercados pela direita... em breve, seremos nós a termos a direita no governo!

    ResponderExcluir
  9. Não entendi, jornal desta manhã globo disse que Piñera era o candidato de Bachelet

    ResponderExcluir
  10. É que a Esquerda Chilena da Bachelett não é a mesma esquerda retrógrada da Venezuela, Maduro, Brasil, entre outros bolivarianos atrasados.

    ResponderExcluir
  11. Viva Chile! Lá também o politicamente correto foi pro lixo e a esquerdalha para @#$%.
    Joel

    ResponderExcluir
  12. É por isso que o Chile é o que é: o terror das esquerdas latinoamericanas, a prova de que governos liberais servem para desenvolver um país, alavancar a criação de empregos e rendas, gerando bem-estar social real -- pelo desenvolvimento sócio-econômico não com discursos ou intervenções estatais.
    Ah, estão duvidando?
    Recomendo passear pelo Chile para ver...até os haitianos lá estão melhor do que aqui...
    Mas para quem não gosta de desenvolvimento, vinhos, gente educada, cordial, trabalhadora e responsável, temos outros modelos: Cuba, Venezuela...PT, PC do B, PSOL, etc...
    Está mais que na hora de enDIREITAr o Brasil!

    ResponderExcluir
  13. Para a turma entender: Piñera não era o candidato da Bachelet. O candidato dela era o Guiller, socialista que perdeu para Piñera.
    O Piñera está longe de ser socialista. Centro direita e a esquerda da Bachelet é retrógada sim. Apoiada até pelo partido comunista chileno, defensor inconteste de Cuba e Venezuela.

    ResponderExcluir
  14. ABAIXO ESQUERDALHA MALDITA... para o lixo da História já !!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/