Prefeitura concederá, amanhá, Licença de Instalação para o Cais Mauá

Será entregue amanhã de manhã, 10h30min,no pórtico central do Cais Mauá, Porto Alegre, a Licença de Instalação (LI) para dar a largada nas obras da revitalização do Cais Mauá, uma das áreas mais valorizadas da Capital. A área do porto não operacional, onde ficam antigos armazéns portuários, terá restauração na primeira fase e depois implantação de empreendimentos imobiliários, restaurantes, bares, lojas, shopping center, torres comerciais e um hotel. 

O investimento previsto em 2010 era de R$ 500 milhões. 

A licença sai mais de um ano depois da emissão da licença prévia ser entregue ao grupo que venceu a concessão, o consórcio Cais Mauá do Brasil S.A. 

 A construção, manutenção e restauração do local compreendem os 3,2 quilômetros de extensão, localizados entre a Estação Rodoviária e a Usina do Gasômetro.

5 comentários:

  1. O super novelão da vida real.Se meteu tanta gente contrário ao projeto que os anos foram passando e nem do papel saia esta josca.Ou sempre tem um petista ou um ambientalista para barrar o desenvolvimento.Sempre tem.O PT e os ambientalistas idiotas,são sempre pelo atraso,se abraçam em árvores podres,e acham que estão fazendo um bem para o mundo.Eu fora contra este circo de ipocrisia.Só acredito vendo tudo pronto.

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem, desde o governo Brito já falavam no cais Mauá, o prefeito da época era o Raul pont, como todo comunista é um sujeito atrasado, jurássico, deu contra na obra do cais Mauá. Pq a prefeitura tem que dar palpite em um cais de um porto administrado pelo estado...???

    ResponderExcluir
  3. Ai que inveja tenho de CUBA!

    Pra fazer porto novo lá os comunistas daqui emprestaram (ou será que deram?) dinheiro público (do BNDES) para fazer um porto em Mariel.

    Aqui a gente ainda sofre para reformar um porto antigo...

    Está na hora de enDIREITAR esse país!

    Bolsonaro 2018!

    ResponderExcluir
  4. Porra, mas que atraso ! Esta Licença Ambiental já deveria ter saído há 7 anos !

    ResponderExcluir
  5. Será que termina até 2030 afinal, outra obra, a revitalização da primeira parte do Gasômetro, já foi adiada umas 10 vezes. A nova data de entrega seria agora em dezembro 2017. Passo várias vezes por semana ali e não está com cara de que vão entregar pronto não.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/