As despesas de pessoal foram mascaradas para manter enquadramento na LRF e com isto permitir que os Poderes se auto-concedessem aumentos salariais totalmente à margem da lei.
O governo Sartori não pode apostar todas as fichas na sua força política e achar que esta é via exclusiva para reduzir a resistência da STN à proposta da adesão gaúcha ao RRF dos Estados.
A nota a seguir, baseada em resultado da entrevista que o repórter Luiz Dibe, Correio do Povo, capturou ontem na STN, deixa claro que existem obstáculos legais e técnicos que precisam e podem ser removidos (leia a nota a seguir com atenção).
Não existe razão alguma para que a secretaria da Fazenda não possa tocar simultaneamente as negociações na Câmara de Conciliação e a correção dos números mascarados que Executivo, Legislativo e Judiciário usaram nos últimos 20 anos com a complacência do TCE e até do MP.
Resta saber de que modo os gestores públicos de todos os Poderes pagarão pelo que fizeram com o Rio Grande.
CLIQUE AQUI para entender o ponto da discórdia. É artigo de Darcy Francisco Carvalho dos Santos.
CLIQUE AQUI para ler a entrevista publicada no Correio de hoje.
Ibope: Estadão Lula dispara na liderança. Só Lula salva
ResponderExcluir......os amigos
ExcluirAí o velhinho "pira de vez"! Kkk...!
ExcluirSim... pois sem as cirurgias necessárias ao equilíbrio fiscal, e levando de barriga via empréstimos(BandAids e Aspirinas), o estouro virá irremediavelmente logo ali adiante!!!
ResponderExcluirO governo deve expressar a realidade nos indicadores. Fazendo isso. Barra a tentativa de reajuste que está na assembleia.
ResponderExcluirOs políticos formam a maior organização criminosa no país. O país só tem dois tipos de partidos. Os que estão roubando e os que lutam para chegar lá e fazer o mesmo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPois então é hora do judiciário e do legislativo entender que a penúria do Estado passa, também, por esses Poderes. E, "criatividade contábil" é sinônimo ou algo parecido com "pedaladas fiscais"? Se positivo, muitas autoridades poderão apresentar suas justificativas, sobre o passado, a começar pelo tce.
Por fim, lembro-me do governador Sartori, após assumir: "não vamos olhar pelo retrovisor", ou algo muito próximo.
ResponderExcluirDE MODELO A TODA TERRA......
PARA ALGUNS TRIBUNAIS DE CONTAS : 2 + 2 = 5
O TCE DIZ: COLEGAS SERVIDORES DOS 03 PODERES......
O LIMITE DE GASTOS COM SALARIOS É DE NO MAXIMO 60% DA RECEITA....
O COMANDO DOS 03 PODERES CONVOCA UM CHURRASCO E DIZ PARA O TCE:
MUDA A REGRA, TIRA FORA TUDO QUE NÃO FOR SALARIO!! CERTO!!!
AI O TCE DIZ: MAS VAI DAR PROBLEMA PORQUE É UMA MENTIRA,
ESTAREMOS GASTANDO 75% E VAMOS DIZER E ESCREVER QUE É 58%...
A DESPESA PERMANECE!!!
OS 03 PODERES BRINDAM COM UM BOM VINHO E DIZEM:
NÃO ESQUENTA, DIZ QUE É INTERPRETAÇÃO DA LEI....CERTO TCE!!!
O TCE REBATE: MAS ISTO É SACANAGEM DA GRANDE,
ESTAMOS MENTIDO, A DESPESA É 75% , VAI FALTAR GRANA
PRA TUDO, O ESTADO VAI VIRAR UMA MERDA FINANCEIRA...
OS CARAS DA ESQUERDA JÁ FAZEM LAMBANÇA QUANDO ESTÃO
NO PODER, AI O GOVERNADOR ATUAL QUER RESOLVER E A GENTE
VAI CONTINUAR MENTINDO, CARALHO, AI NÃO DA GENTE,.
OS 03 PODERES DIZEM: TEMOS QUE CONTINUAR PENSANDO NA GENTE,
SE CONTINUARMOS DIZENDO QUE O GASTO COM SALARIOS ESTA ABAIXO DOS 60%,
TUDO FICA MAIS FÁCIL NA HORA DE BRIGAR POR REAJUSTES, ENTENDEU TCE, TU TAMBÉM VAI SAIR GANHANDO....E DEIXA O GOVERNADOR DE PLANTÃO RESOLVER O ABACAXI FINANCEIRO.....
E SEGUE O BAILE, VAI DAR PRAIA, A MEDIOCRIDATE CONTINUA...
Improbidade Administrativa. Todos eles devem responder por improbidade. Ou mentir por escrito para os gaúchos não é improbidade?
ResponderExcluirSó que fica a pergunta: Terá o MP a hombridade de fazer a apuração e posterior acusação?
Acho que não, pois foi parte interessada.
Enquanto existir essa possibilidade deles se auto concederem benefícios, tipo auxílio moradia, mesmo para quem mora em imóvel próprio e na sua cidade de origem, nada vai mudar.
Os demais contribuintes do RS que paguem a conta.
Principalmente por ficarem calados e não reagirem contra abusos dos poderes.
E ninguém vai ser responsabilizado por este grave crime, onde os principais suspeitos são o Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Defensoria, Tribunal de Contas? Camuflaram números para ganharem salários exorbitantes e seguem querendo aumentos e não tão nem aí para a crise do estado ou salários parcelados dos funcionários do Executivo. Mas são muito f.d.p mesmo.
ResponderExcluirMilitarers e Bolsonaro poderão resolver tudo e só eles e ninguém mais, nem o povo que não sabe votar pois é enganado pela midia paga pelos corruptos e corruptores.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPETROBRAS VOLTA A AUMENTAR O GÁS, QUE ESTÁ 41% ACIMA DO PREÇO INTERNACIONAL
ResponderExcluirA Petrobras, presidida por Pedro Parente, reajustou em 5,3%, na média, preços de comercialização às distribuidoras do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercial; o aumento entra em vigor neste sábado 2; o reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, conhecido como gás de cozinha; o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) avalia que, considerando o reajuste de amanhã, "o preço praticado pela Petrobras é 41,8% mais alto do que o praticado no mercado internacional", causando impactos nos consumidores
1 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 18:27 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube