A discussão sobre a conveniência sobre a compra de 192 Toyotas Corolla ao custo de R$ 100 mil cada um é deprimente, revela mais uma vez o lado renegado das queixas e aprofunda a baixíssima autoestima local.
E é uma discussão bizantina vergonhosa.
Ela reduz por baixo qualquer decisão modernizadora do setor público.
Como se sabe, em sociedades que querem proteção de verdade diante dos bandidos, a polícia é equipada com o que existe de melhor, recebe os mais fortes salários e é respeitada e estimada como verdadeira e última guardiã da vida e do patrimônio.
Concordo plenamente com o editor..deprimente esta discussão vazia e cheia de maldade. Só quem perde é a sociedade!
ResponderExcluirConcordo plenamente com o Editor.
ResponderExcluirPoderiam fazer um acordo com a GM para esta entregar carros potentes a Brigada e depois descontar do que ela ainda tem que devolver ao estado.
ResponderExcluirBrigada Militar e Polícia Cível precisam de carros velozes e potentes isso é inquestionável.
Tem toda razão Políbio, é cada discussão sem fundamento. Como se não houvesse grandes e estrondosos problemas a serem resolvidos.
ResponderExcluirSe essa aquisição tivesse sido feita em um governo do PT, o editor certamente efetuaria o seu tradicional ataque à medida. Mas como se trata de uma compra feita por um governo (impopular) do PMDB (que ele apóia incondicionalmente), então considera "deprimente" a referida discussão. Prática mais que manjada que não possui a menor relevância!!!!
ResponderExcluirEnquanto isso no Paraná, tirado do site da Policia;
ResponderExcluirPolicia Civil
27/06/2017
Polícia Civil recebe novas viaturas do Governo do Estado
O governador Beto Richa entregou nesta terça-feira (27) mais 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná. Os veículos seguirão para todas as regiões do Paraná. As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.
Richa ressaltou que desde 2011 o Governo do Estado ampliou a frota de segurança com 3.000 novas viaturas, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.
Joel
A diferença é que o PT não se cria no Paraná, simples, não quebra o estado como fez aqui
ExcluirEu acho que elles tem que andar de Ferrari... no NarcoEstado, é claro!!!
ResponderExcluirQuerem bandidos de Porsche contra soldados de fusquinha. Nem tudo é tão maleável quanto o STF, ainda há pessoas inteligentes e decentes neste país, é claro que bem longe das esquerdas.
ResponderExcluirSendo comandado pelo PMDB, acontece de tudo
ResponderExcluirChama o bixol pra comandar a segurança então seu petralha otário imbecil
ExcluirEste bando de vabundos que querem tratar bem bandidos tem muito que aprender!
ResponderExcluirDesde que o incomPTente do Genro adotou a política de segurança pública de não confrontação e sem policiamento ostensivo, para não intimidar as pessoas, este estado virou uma terra de ninguém em termos de segurança!
Não sei quanto custa um corolla. O problema é adaptar a viatura para transportar a galera.
ResponderExcluirAgora devem melhorar o armamento também.
ResponderExcluirParabéns, Políbio. Temos temos de contrapor esta ideologia do atraso, que tanto mal tem causado ao desenvolvimento do Estado. A discussão é menor e o pior encontra acolhida na impressa em razão da esquerdalha frustrada do grupo de comunicação dominante. Ainda bem que existe veículos como o seu.
ResponderExcluirAcho que o "problema" não é o custo, nem a performance dos carros e sim técnico, o tipo de veículo a ser usado no policiamento é viável devido as más condições de nossas vias urbanas, buracos nos morros e periferias, sem falar nas áreas rurais, além do mais é público e notório que a Brigada Militar não faz manutenção preventiva, só para quando estraga o carro e aí não tem dinheiro para oficina. Por favor, as aquisições devem ser técnicas e não estéticas ou políticas.
ResponderExcluirPolíbio, tens toda a razão. Os renegados petralhas não sabem que uma viatura da BM roda em média 200 mil km ao ano. O Corolla é uma carro resistente, com tecnologia e pouca manutenção. Portanto, os que criticam, o fazem de forma pejorativa e não merecem consideração. Recalcados, se o governo não compra, a crítica é por não comprar. Os caranguejos que infestam o estado gaúcho.
ResponderExcluirEu queria que a Brigada tivesse FORD's Fusion fabricados em Guaíba, mas no máximo as esquerdas conseguiram para nós carroças puxadas a jegues baianos com filial na Bossoroca!
ResponderExcluirConcordo com a aquisição.
ResponderExcluirApenas me preocupa se estes carros de alto valor,sejam igualmente incendiados no pátio da brigada,até agora sem explicações à sociedade,afora o absurdo de
tanta displicência.
AGORA TEM QUE MELHORAR O ARMAMENTO.
ResponderExcluirToda e qualquer coisa para mudar algo é violentamente combatido no RS.
ResponderExcluirÉ uma mentalidade de dar dó.
Vou andar de Corolla o km mas com 10 reais no bolso.
ResponderExcluirMais altos salários ???? A yerba estaba boa ????
ResponderExcluir
ResponderExcluirJá não compro Corolla todo brigadiano vai ter um.
KKKKKKKKKKKKKKK!!!!
ResponderExcluirEsse Cruze e S10 da GM são daqui e tem muitos créditos de ICMS a receber. E tem muitos prontos no pátio da GM em Gravataí.
Alguém vai levar uma propina para comprar da Toyota, porque no caso do uso do ICMS não tem treta e toma cá e dá lá.
Em relação a noticia da policia civil do Paraná a maioria adquiridas foram caminhonetes para policia militar que é mais alta e dá maior mira de tiro.
Pelo preço compraria o cruze mais potente e resistente, alias, com 100 conto daria p comprar o azera, mto mais potente
ResponderExcluirOs petintas estão preocupados com os Corollas. ...deveria agradecer pois serão transportados pro presidio em uminha baita carrão! !!! Hahahahahahs
ResponderExcluirA pergunta que se tem que fazer é ? esses veículos irão para o policiamento ou para uso de determinadas chefias ou Comandantes ?
ResponderExcluir