IBGE constata lenta recuperação da taxa de emprego

Os dados da Pnad Contínua de outubro divulgados ontem pelo IBGE apontaram para a continuidade do processo de recuperação do mercado de trabalho. 

A taxa de desemprego ficou em 12,2% nos três meses encerrados em outubro, em linha com a expectativa do mercado. Esse resultado representa uma estabilidade da taxa em relação à leitura anterior quando considerado o ajuste sazonal. Na comparação inter-anual, contudo, houve elevação de 0,4% da taxa. 

A população ocupada continuou mostrando recuperação, ao subir 1,8% na comparação inter-anual, após alta de 1,6% em setembro. Já os rendimentos nominais registraram crescimento inter-anual de 5,0% em outubro, mesmo variação verificada na leitura anterior.  

Esses resultados contribuem para a expectativa de recuperação do consumo ao longo dos próximos meses.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/