Governo Temer manda Copom reduzir a taxa básica de juros para 7% ao ano, a menor de toda a história do Brasil

O gráfico mostra que Temer cortou pela metade a taxa de juros emplacada no segundo mandato desastroso de Dilma, PT.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reunirá nesta quarta-feira e a expectativa dos analistas do mercado financeiro é que a taxa básica de juros da economia será reduzida dos atuais 7,5% para 7% ao ano.

 A decisão sobre a Selic será anunciada pelo Banco Central após as 18h.

A Selic será reduzida pela décima vez consecutiva e atingirá o menor patamar desde 1986, quando começou a série histórica do Banco Central.

A menor taxa Selic, antes de hoje, aconteceu em 2012, 7,25%.

12 comentários:

  1. "GOVERNO TEMER MANDA BAIXAR" eu achava que era o B"C independente da direita" que decidia, é muita safadeza usar um titulo desses e outra ta baixando pela crise o povo não ta consumindo e tu vem com essa palhaçada de recuperação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk. Tá reclamando do que???? És banqueiro ou esquerdopata mesmo?

      Excluir
  2. Muito bom. Obviamente se o governo propõe E até ajustes nos juros é porque o cenário da economia do governo Temer permite. Parabéns Temer! Está no caminho certo, com certeza isso representará uma economia de bilhões de reais nas contas públicas. Qta diferença dos desgovernos corruptos do PT que trabalhava em prol dos mega empresários e banqueiros, em detrimento dos pobres e trabalhadores.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Obviamente se o governo propõe E até ajustes nos juros é porque o cenário da economia do governo Temer permite. Parabéns Temer! Está no caminho certo, com certeza isso representará uma economia de bilhões de reais nas contas públicas. Qta diferença dos desgovernos corruptos do PT que trabalhava em prol dos mega empresários e banqueiros, em detrimento dos pobres e trabalhadores.

    ResponderExcluir
  4. E AGORA PT, COMO SUSTENTAR O FORA TEMER, SÓ MENTINDO E CALUNIANDO. NADA MAIS

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos algo de positivo, enfim o Brasil seguirá o resto do mundo e espero que a queda não pare por aqui.

    ResponderExcluir
  6. BC de quatro... combina com o Governo do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  7. Sem consumo pode baixar o quanto quizes

    ResponderExcluir
  8. E tem uma minoria sem neurônios que ainda sonha com a volta dos petralhas. Esqueçam, esquerda nunca mais, nem no estado e nem no país.

    ResponderExcluir
  9. Acabou a farra dos rentistas que ficavam contando os dias para aumentar a renda.
    Logo os bancos vão começar a chiar porque secou aquela fonte interminável de dinheiro que obtinham do juro.

    Produtor rural que queria construir mais dois aviários, já possui três, levava projeto nos bancos e gerentes jogavam na cara que era melhor emprestar ao governo do que investir algo produtivo. Agora ele já fez banco baixar os juros para 7,5% e obteve carência de um ano até iniciar a produção de frangos.

    Os bancos estão desesperados porque o fluxo de caixa caiu com essa redução da Selic.


    ResponderExcluir
  10. o dinheiro tem de ser empregado na atividade empresarial e nao nos bancos

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/