Fujimori obtém indulto e é solto no Peru

A foto é da AFP, disponibilizada no Google.

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori, de 79 anos, recebeu neste domingo um indulto humanitário, concedido pelo presidente Pedro Pablo Kuczynski. Segundo o comunicado oficial emitido pela presidência, uma junta médica oficial atestou que Fujimori sofre de uma doença progressiva, degenerativa e incurável e que as condições carcerárias significam um grave risco à sua vida, saúde e integridade.

No sábado, o ex-presidente foi conduzido a uma clínica particular de Lima após sofrer uma taquicardia, acompanhado em uma ambulância por seu filho mais novo, o deputado Kenji Fujimori.


O indulto humanitário para Alberto Fujimori foi o oferecimento que supostamente fez o governo de Kuczynski ao legislador Kenji Fujimori e outros nove congressistas para se absterem na última quinta-feira na votação pela destituição de Kuczynski, segundo sustenta o partido Força Popular, que tinha combinado votar a favor da medida.

4 comentários:

  1. Isso é pose para foto de publicidade. Assim como faz Maluf, que estava saltitante até dias antes de ser preso e agora está de bengala e se arrastando. Só um lembrete: os canalhas também envelhecem.

    ResponderExcluir
  2. Nada como um dia após o outro....

    ResponderExcluir
  3. GRANDE FUJIMORI! COLOCOU O PERU NO CAMINHO DO PROGRESSO, DA ORDEM E DO LADO DIREITO ACABANDO COM A TURMINHA DA BANDILMA, ZÉ DIRCEU LULADRÃO E CIA! PECOU? APÓS TUDO DE BOM QUE REALIZOU, PECOU E PAGOU CARO. MAS FOI UM PATRIOTA E ESTADISTA MODERNO E DE DIREITA. MERECE CLEMÊNCIA. ASSIM COMO PPK É UM HOMEM ESTADISTA INTELIGENTE, PATRIOTA E DE DIREITA QUE FAZ DO PERU UM PAÍS PUJANTE, MODERNO E RICO! O VALOR DE 4 MILHÕES QU EMPRESAS SUAS RECEBERAM EM 8 ANOS É UMA MICHARIA. EM ADIÇÃO SERIA PELA CONTRA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E A ÉPOCA EM QUE ESTAVA DESLIGADO DAS MESMAS.

    ResponderExcluir
  4. Nunca entendi porque Fujimore voltou ao Peru. Achou que não ia ser condenado pela oposição ao seu governo?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/