Ex-secretários de Jairo Jorge faturam com novo shopping de Canoas

O ex-todo poderoso do governo Jairo Jorge, Mário Cardoso abriu uma empresa de segurança privada. O principal cliente do petista é o novo ParkShopping Canoas. A relação de Mario com a Multiplan não vem de agora. Enquanto secretário municipal de Desenvolvimento Econômico do Governo Jairo Jorge, Mario foi o principal intermediador da Prefeitura com o novo empreendimento que se instalou na cidade.  

Outro ex-secretário do governo petista que também fatura com o ParkShopping Canoas é Guilherme Ortiz. A novidade foi revelada em um vídeo publicado nas redes sociais pelo famoso DJ Cabeção (https://www.facebook.com/djcabecaoskate/videos/556789324659674/). No vídeo Guilherme fala sobre o seu novo empreendimento, o Café Inverso. Para quem não lembra, Guilherme era o coordenador financeiro da campanha da ex-vice prefeita de Canoas Beth Colombo nas eleições 2016 e acabou sendo conduzido pela Polícia Federal ao ser flagrado com R$ 500 mil sem origem comprovada no comitê da campanha da candidata à Prefeitura de Canoas.

Guilherme ainda é investigado por envolvimento em um esquema de repasse de dinheiro de empresas com contratos até então com a administração municipal para custear a eleição de Beth através de caixa 2. À frente da secretaria de Habitação, Guilherme Ortiz teve participação direta nos trâmites de liberação do empreendimento.

15 comentários:

  1. A verdade que a grande impren$a não diz:

    Mega empresários que se aventuram na política,tem por meta maior,o acesso "a caixa preta" do Estado,para facilitar suas doentias ambições econômicas-financeiras.

    Não estão lá por filantropia ou interesse coletivos.estão por interesses unicamente pessoais.
    Um contrato milionário com o Estado aqui,um empréstimo subsidiado (leia-se:pago pelo povo) a perder de vista no BRDE ou BNDES lá,e assim por diante.

    PS-Interessante que pouquíssimos questionam o tamanho do Estado.
    Quando mais Estado e mais estatai$, mais o a$$alto aos cofres públicos.

    Por acaso o Mensalão,o Petrolão e demais crimes de corrupção,não confirmam inquestionavelmente isso?

    ResponderExcluir
  2. E a Ulbra, patrocinadora oficial do JJ, ganhou alguma coisa? E o Marcos Zimer$$$?

    ResponderExcluir
  3. Mário Cardoso é do PDT, como os demais citados.

    ResponderExcluir
  4. Por acaso seriam petistas?

    ResponderExcluir
  5. Jairo Jorge segue sendo o "queridinho" de muitos da mídia do RS...

    ResponderExcluir
  6. Foi do PT, já faz tempo que é do PDT,,, mas não vem ao caso, tudo serve para os amansadores de burros, ops de coxinhas, difamarem o PT.
    Um prato cheio para jornalistas vendidos que nem esse Políbio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me faça rir! No mínimo esse anônimo é alguém que deve ter se beneficiado muito com os petralhas.

      Excluir
  7. Os petralhas trocam de partido mas seguem roubando.

    ResponderExcluir
  8. Jairo jorge todo poderoso Guilherme Ortiz tesoureiro dos 500 mil reais sem procedência...
    Distância desse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  9. Quem é da aldeia e conhece essesdois sabe q não possuem estrutura para tais empreendimentos empresariais. Tudo está sendo bancado pela ex primeira dama tais pena aliás o Jairo Jorge não tem bens e em bloqueio da justiça acharam em sua conta 500 reais. Alguém acredita q seja verdade. Tai o dinheiro do casal. Aliás a irna da tais pena é sócia do café e ela e Guilherme, tesoureiro pego com 500 mil reais nacsmpsnha, ainda estão montando uma pousada em Camboriú. Guilherme é pupilo do casal tais e Jairo Jorge.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado os petistas querem um salvo conduto quando a polícia descobre roubalheira dos outros partidos! Aí querem o fim da lava jato.

    ResponderExcluir
  11. Pois bem seu mortadela, JJ e seu grupelho governaram Canoas e "fizeram o que fizeram" sob a égide do PT...Assim, não tentem dizer que isto é culpa do PDT...

    ResponderExcluir
  12. Este é um blog político ou de noticia de fatos policiais???
    Que chinelagem esta gente!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/