Eis o tamanho da mentira que foi o Orçamento Participativo, o OP do PT

O prefeito Marchezan Júnior botou o dedo na ferida, ontem, ao avisar para quem ainda não sabia:

- O OP (Orçamento Participativo), invenção das administrações petistas na prefeitura de Porto Alegre, não passa de uma mentira.

Um embuste.

O editor denuncia isto no seu livro "Herança Maldita: os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Existem demandas do PT que dormem nas prateleiras há 16 anos.

O total de obras e serviços aprovadas pelo OP e que não foi atendido, vale R$ 1,6 bilhão.

13 comentários:

  1. Certa feita estava eu na beira do Guaíba, em Belém Novo, quando um cidadão se aproximou e comentou o seguinte: o OP é uma farsa... no nosso bairro, a estrada principal não foi pavimentada e o foi uma via secundário devido à participação maciça de seus moradores interessados. Conseguiram a obra, mas, a mobilidade do bairro não foi contemplada!!! É o grito vencendo a técnica!!!

    ResponderExcluir
  2. Tremenda conversa mole, para enganar trouxas e fazer prevalecer truculentas lideranças comunitárias.

    ResponderExcluir
  3. Podiam ter comprado o Hotel Laje de Pedra

    ResponderExcluir
  4. Podiam ter comprado o Hotel Laje de Pedra

    ResponderExcluir
  5. Esse coxinha filho da puta com suas mimadices detona porto alegre q está as traças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA CARNIÇA COMUNISTA MENSTRUADA DE ÓDIO DE COXINHAS TERÁ O FIM QUE MERECE! NOSSO PRESIDENTE SERÁ O GENERAL MOURAO EM 2018! INTERVENÇÃO DAS FFAAS E LIMPEZA DO ESTRUME COMUNISTA!

      Excluir
  6. Vai tu lá então consertar a merda que os fdo da tua turma fez..mortadela de merda!

    ResponderExcluir
  7. Porto Alegre às traças depois de 16 anos aos ratos do PT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16 anos de PT-PMDB!!!! Só agora descobriram o abandono das ruas!!!

      Excluir
  8. Orçamento Participativo teria sentido se fosse para decidir o excedente. Vamos fazer uma praça aqui ou uma biblioteca ali? A comunidade se reúne e decide. Depois que as necessidades básicas da região estivessem atendidas. Da forma como foi criado, analisando demandas básicas e obrigatórias , nunca passou de uma grande palhaçada, gerida pelos amigos para os amigos. Reuniões pouco divulgadas em horários e locais inadequados, para que a população não tivesse acesso. E para apresentar uma demanda tinha toda uma burocracia que a população comum não tinha condições de atender.

    ResponderExcluir
  9. A prefeitura está quebrada. É só olhar os demonstrativos da lei de responsabilidade fiscal no site da Prefeitura e fazer os cálculos: a receita até outubro cresceu 5% e a despesas com pessoal, 12%. Os gastos com previdência líquidos cresceram 27%, tudo em relação a igual período do ano anterior.

    ResponderExcluir
  10. Os governos FoFo já sabiam que o OP é uma farsa. Porém da mesma forma que Marchezan mantém a estrutura de "faz cd econta" para manter os Cargos em Comissão. Se sabe que não funciona por que mantém os CC's?
    O OP foi criado para iludir o cidadão e tirar a obrigação do estado de fazer.

    ResponderExcluir
  11. Grande novidade: tudo que vem do PT é uma mentira - é um embuste.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/