Eis o motivo das pressões de servidores contra a reforma

- Editorial de O Globo de hoje.

Sintomático que, logo depois de receber o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia tenha feito uma visita institucional ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para reivindicar o estabelecimento de regras específicas de aposentadoria para os policiais, na reforma que Maia, como deseja o governo e recomenda o bom senso, tenta agendar para votação em plenário ainda este mês.

O pedido de Segovia repete tantos outros feitos por corporações do funcionalismo, as que mais privilégios acumulam em salários e benefícios, de um modo geral, no país.

Também não passa despercebido que parte do PSDB, legenda até há pouco defensora irredutível da responsabilidade fiscal, haja defendido alterações na proposta já atenuada da reforma, para abrandá-la ainda com relação ao funcionalismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

32 comentários:

  1. Não basta comparar o valor médio da aposentadoria dos servidores públicos e dos celetistas; é necessário também comparar o valor médio das contribuições. Só lembrando: uma meia verdade é uma mentira inteira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      O que alguns chamam de privilégios é exatamente o pagamento proporcional à respectiva contribuição.
      Mas esses aí acham que o servidor publico tem que contribuir mais que o celetista e receber proventos de aposentadoria menores.
      E o pior é que acham que as pessoas não entendem o que está se passando!

      Excluir
  2. A ladainha vai ser a mesma em 2019.... só que todos os presidenciáveis vão ter o respaldo das urnas, coisa que o Temer não tem.

    ResponderExcluir
  3. Esses jornaleiroa tem medo de mostrar a pressão do Judiciário e MP que é onde estão os maiores beneficios e sempre citam como exemplo outras categorias que fazem pressão. Policial tem aposentadoria especial em todos países civilizados.
    Agora se dependesse da minha vontade eu toparia, caso estivesse ingressando no mercado de trabalho agora, com idade na faixa dos 20 anos, que a aposentadoria oficial se limitasse a, no máximo, dois salários mínimos. Tudo que excedesse esse valor seria carreado para um plano individual de previdência privada amparado em títulos do Tesouro Direto, em contas individualizadas, com contribuição paritário do empregado e do empregador. No caso dos servidores públicos federais a contribuição fixada é de 14%, e o empregador também contribuiria com 14%. Os valores depositados em Títulos do Tesoura na conta individualizada do contribuinte, que poderia movimentar o dinheiro só a partir da aposentadoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapidamente esse fundo chegaria na casa das dezenas de bilhões e sua gestão seria colocada nas mãos de sindicalistas que aplicariam em investimentos duvidosos e receberiam gordo retorno. Parte para si, parte para irrigar o caixa de certos partidos. Lá na frente os participantes seriam chamados a cobrir o rombo.

      Excluir
  4. Pra comentar este assunto tem que saber o que está falando.Polícia Civil é dos Estados,Polícia Federal é da União.Policial Federal não ganha salário e sim subsídio(não tem incorporação nenhuma ao ganho).Desde 2003 quem entra se aposenta com a aposentadoria máxima do Inss (5400,00) se ganhar mais de 5000,00 reais contribui hoje com 500,00 reais,se ganhar 4000,00 contribui com 440,00,então o máximo que vai contribuir é 500 e poucos pra se aposentar ganhando 5400,00.Antes de 2003 contribuía com 11 % do salário BRUTO(30000,00 contribuia com 3300,00).Não confunda Estados com União,cada um tem sua lei de aposentadoria.

    ResponderExcluir
  5. Todos estes partidos políticos defendem seu quintal. Estatais e funcionários públicos. Estes, nem de longe são a maioria da população.
    Todos iguais..... Digo e repito : a população precisa controlar o governo, no Brasil. Em todos os níveis. Senão, não vai ..

    ResponderExcluir
  6. 17:16
    Temer não tem respaldo?
    Você petralhão, votou nele!
    Eu não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu votou no Aécio e jura que votou melhor kkk

      Excluir
    2. Temer não tem respaldo...... não votei na Dilma, todos sabem que para a queda da digníssima, o cara prometeu o que não pode entregar.
      Infelizmente essa reforma da previdência só ajuda a turma do Lula voltar.

      Excluir
  7. Ou seja,
    A reforma que no início passaria uma régua em todas categorias,vai sobrar somente para o povão do INSS.
    E é isso que vão fazer.

    ResponderExcluir
  8. Para o mal informado o servidor publico desconta 14% para previdencia...quanto a iniciativa privada faz desconto em cima de 5.550,00 reais...não importa se o cara é engenheiro e ganha piso de 8.500,00 reais so pode descontar ate o teto de conco mil....chupa mal informado

    ResponderExcluir
  9. Porque não cobram os grandes devedores antes de fazerem os cálculos? Devem BILHÕES

    ResponderExcluir
  10. motivo real é que não existe mais uma república, e sim um comando ORCRIM.

    ResponderExcluir
  11. Assistimos um suicídio coletivo... ESta previdência não dura mais 5 anos... O país ruma para o precipício...!!!

    ResponderExcluir
  12. Se os Servidores Públicos Federais, que foram descontados em 11 % MENSAIS durante 35 ANOS, tivessem aplicado esse dinheiro por sua própria conta, na certa hoje não seriam os bode expiatórios e estariam em situação financeira melhor. NÃO são os Servidores Públicos os culpados pela deficit na Previdência . Isto é molecagem antiga .!!!

    ResponderExcluir
  13. Não existe reforma da previdência sem reforma fiscal, sem controle de impostos no ato da compra e venda. Sem cobrar imposto de renda daqueles que malandramente não declaram ou se fazem, é pelo salário mínimo. Alguém acredita que profissionais liberais e comerciantes, realmente declarem o que ganham? Agora o servidor da Administração Direta - médicos, policiais, professores, enfermeiros, radiologista, fiscais, etc., realmente são descontados na fornte em 27,5%, tem desconto de 14% para aposentadoria, e a partir de 2003, já tem que contribuir com a previdência privada, para se aposentarem próximo ao que ganham. Inverter a ordem, para aqueles que já tem 30, 40 anos de contribuição, é melhor devolver esse dinheiro para ele, e nem precisa de aposentadoria. Ainda mais, que sabemos que os governos nas 3 esferas, não depositam a sua parte como empregador. E tem a DRU, a tem as desonerações, as isenções, o mal uso em caixa único das aposetadorias, e tem as aposentadorias fraudulentas, e tem as dívidas de quem sabe que, se não pagarem, serão perdoados depois. É isso.

    ResponderExcluir
  14. PARA QUEM VÊ RISCO LULA, CRESCIMENTO DA BOLSA À ÉPOCA FOI DE 535%

    Retornando com uma manobra que foi difundida em 2002, de que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva significaria um terror para o mercado, com quedas na Bolsa e alta do dólar, consultorias têm aplicado estratégia parecida esse ano a cada alta do ex-presidente nas pesquisas; uma comparação das ações mais rentáveis entre os governos Fernando Henrique Cardoso e Lula, entretanto, aponta que, no governo do ex-presidente tucano, o Ibovespa alcançou 159%, enquanto no do petista, ganho acumulado foi de 535%
    1 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 15:36 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

    ResponderExcluir
  15. PETROBRAS VOLTA A AUMENTAR O GÁS, QUE ESTÁ 41% ACIMA DO PREÇO INTERNACIONAL

    A Petrobras, presidida por Pedro Parente, reajustou em 5,3%, na média, preços de comercialização às distribuidoras do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercial; o aumento entra em vigor neste sábado 2; o reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, conhecido como gás de cozinha; o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) avalia que, considerando o reajuste de amanhã, "o preço praticado pela Petrobras é 41,8% mais alto do que o praticado no mercado internacional", causando impactos nos consumidores
    1 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 18:27 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

    ResponderExcluir
  16. É bom lembrar aos funcionários públicos que o patrão também contribui para a previdência. Não é só o empregado.
    Entendeu 16:38?
    Ou precisa desenhar.

    ResponderExcluir
  17. Maia fugiu da raia depois de receber a visita do delegado da PF.
    Creio que o delegado disse......"eu sei o que vocês fizeram na eleição passada......"

    ResponderExcluir
  18. Os funcionários públicos vivem achando desculpas para justificar o injustificável.
    Vejam o que acontece na Brigada Militar em que coronéis se aposentam muito cedo. "há é a lei" . A lei precisa ser atualizada.
    E o delegado da PF que se aposentou com salário integral aos 51 anos. "Há é a lei". Pois é..... a lei tem que ser alterada.
    Este delegado contribuiu por 30 anos???? Vai receber salário integral por 25 30 anos?
    Não há cofre com dinheiro para pagar essas aberrações, que não são exceções.

    ResponderExcluir
  19. A matéria é muito mal escrita, tendenciosa e com informações incompletas, mostrando apenas uma visão simplista de um problema muito mais complexo. Não mostra a diferença nas contribuições, não mostra que o servidor contribui mesmo aposentado, não mostra que o governo não paga a sua parte de contribuição patronal, que não tem FGTS, que não podem fazer greve, apenas como exemplo. Já foram cálculos e mais cálculos comprovando que na verdade o governo se apropria injustamente de muito dinheiro dos servidores, pois se todas contribuições fossem colocadas em uma conta individual, com a correção, o servidor morre e ainda sobra dinheiro. O problema é que a previdência sempre foi mal administrada e muitos estão devendo e não é cobrado. Está errado essa fórmula de que quem está na ativa para quem está aposentado. Isso um dia vai entrar em colapso. Deveria, desde o início, haver contas individuais, corrigidas, como numa previdência privada. Onde foi parar o dinheiro de quem pagou a vida toda antes? É mais fácil colocar a culpa nos servidores do que reconhecer os erros. E não foram os servidores que criaram as regras, foi o próprio governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando...qual trabalhador é impedido de fazer greve? Qual trabalhador não tem FGTS? Qual trabalhador tira sobre-aviso ficando impedido de sair de casa numa semana ou num mês sem poder compensar? Qual trabalhador contribui pelo salário bruto, mesmo depois de aposentado em 14%? Só servidor público,então tem que haver uma compensação.

      Excluir
  20. Quanto à contribuição... para cada 1 do servidor o governo(nós) entra com 2... eu também queria esta mamata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde você tirou essa informação? Conversa de botequim?

      Excluir
  21. O DEFICIT na Previdência começou quando incluíram os milhões de trabalhadores RURAIS , que de uma hora para hora passaram a gozar do benefício , sem terem pago uma única contribuição. Mereciam, é claro, mas a conta veio depois .!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir

  22. E o dinheiro roubado da conta da previdência? Não adianta nada fazer reforma se as torneiras da corrupção continuarem abertas....

    O próximo candidato a presidência que explique seu projeto de reforma a previdência e o POVO decidirá no voto a que melhor lhe representada.

    ResponderExcluir
  23. OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NÃO TEM FGTS ......................

    ResponderExcluir
  24. E as grandes Empresas e municipios que deixam de pagar?Por que não fechar as Empresas caloteiras e destituir o Prefeito que deixar de pagar por três meses consecutivos ?

    ResponderExcluir
  25. Ao anônimo das 18:11, não importa se o servidor contribui com valor maior, é óbvio salário muito maior contribuição maior. O foco é reduzir os salários inaceitável e incabível na administração pública brasileira. Este é o foco legítimo, e não há argumento que mude essa necessidade!!

    ResponderExcluir
  26. Os otários, ainda continuam a ser otários. Continuam a cair nas ciladas de um governo corrupto. Quando o brasileiro vai aprender a pensar! Por isso Brasil tá no fundo do poço. O povo gosta de ser enganado. Os governos anteriores roubaram o que puderam, além de má administração. O atual está, incluindo executivo, legislativo e alguma parte do judiciário sob investigação. Temer compra todos com o dinheiro público descaradamente. Agora, como não tem defesa, mudam o foco. O problema do Brasil não é a previdência, mas a corrupção e a roubalheira, é aí que temos que atacar e protestar. Privilégios existem, mas isso é para depois. Reforma alguma vai adiantar enquanto essa gente estiver administrando. E eles não querem largar o osso. Onde se viu investigados e criminosos fazendo leis? Absurdo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/