Dica de Netflix - Cuba e o cameraman

A dica é do jornalista Gilberto Simões Pires

Não se deixe enganar pelas primeiras cenas do documentário que acompanha o líder revolucionário de Cuba, Fidel Castro, e também três famílias afetadas pela sua política através do olhar atento do fotógrafo Jon Alpert, que com uma uma câmera portátil realizou um retrato detalhado fiel do país comunista em trés décadas de dramáticos fracassos políticos, econômicos, sociais - sobretudo culturais.

Dados do filme:

Direção: Jon Alpert
Elenco: atores desconhecidos
Gênero Documentário
Nacionalidade EUA

2 comentários:

  1. Não entendi o post. O documentário é manipulado? Ou mostra a desgraça que é aquela ditadura marxista?

    ResponderExcluir
  2. Imperdível este documentário que retrata 50 anos da trajetória do regime cubano por um repórter americano amigo de Fidel Castro. São filmagens não autorizadas que revelam a trajetória de vida de cidadãos cubanos comuns ao longo de meio século.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/