O general Antonio Hamilton Mourão, ex-comandante do Sul, foi destituído, hoje, do posto que ocupava na secretaria de Economia e Finanças do Comando do Exército, posto para o qual foi transferido depois de críticas ao governo Dilma. O general Luiz Pereira foi designado para a vaga.
A substituição de hoje ocorre logo após novas críticas de Mourão ao governo Temer, acusando-o de usar o governo para transformá-lo num balcão de negócios. O que disse Mourão:
- Não há dúvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa Sarneyzização. O nosso atual presidente vai aos trancos e barrancos buscando se equilibrar r mediante o balcão de negócios chegar ao final do mandato.
Em setembro, o general falou três vezes em intervenção militar.
O comunicado do Comando do Exército foi feito ao ministro da Defesa, Raul Jungman.
CLIQUE AQUI para saber o que falou o general sobre Temer.
Esse Jungman não é um comunista?
ResponderExcluirEstá certíssimo e ainda mais depois que aparece o FHC, Alkimin et caterva com a mesma conversa mole de deixar o crápula sangrar nas urnas. Ora, quem não sabe que o brasileiro é um tipo que vai à guerra para atirar na nuca dos seus compatriotas?
ResponderExcluirEu vi como ele sangrou no mensalão... Cambada de safados.
ExcluirRealmente já estamos no Brazuela
ResponderExcluirNunca vi general algum ameaçar Lula e Dilma, mesmo com todo o descalabro e esquerdização proporcionada por essa súcia petista!! Deram BILHÕES DE DÓLARES aos comunistas de todos os quadrantes, num evidente CRIME DE TRAIÇÃO À PÁTRIA, mas NENHUM GENERAL DEU UM PIO sequer! Agora, porque o vice de Dilma quer reformar a Previdência, e possivelmente mexa com algum “direito” adquirido, vem esse general estranho ameaçar o Presidente da República com um GOLPE MILITAR!!! Vá se catar!!!
ResponderExcluirNão deram um pio por covardia ,mas estão loucos para acabar com esses crápulas do trio pt pmdb psdb
ExcluirIsso se chama a instrumentalização que foi feita pelo PT/PMDB. Colocar nos postos chaves pessoas comprometidas, mais interessadas nos lucros do bolso, do que enfrentar corruptos.
ResponderExcluirAssim, podem espernear, fazer o que quiserem, pois na cúpula do poder decisório, sempre haverá um canalha ou um corrupto para manter o sistema.
MAS NO TEMPO DO LULA LADRAO E DA DILMA BOLADA SE CALOU.
ResponderExcluirAGORA QUE O TEMER QUER MUDAR A PREVIDENCIA TAMBEM DOS MILITARES AI VEM FALAR?
QUEM FISCLAIZA O USO DE DINAMITE QUE ANDA A MIL PELO BRASIL? NÃO É O EXERCITO?
VIVEM NA ZONA DE CONFORTO E NOUTRO BRASIL?
DEVERIA SIM É SE PRONTIFICAR PARA AJUDAR O POVO CONTRA A BANDIDAGEM E FAZER O PAPEL QUE LHES CABE. SABE QUEM PAGA SEUS SALAÉRIOS? EU E OS DEMAIS DO POVO.
AS FA ESTÃO A SERVIÇO DA PATRIA E NÃO A SI PRÓPRIA.
JOEL
Meu amigo ajudar o povo criando uma situação como a da Venezuela , é isso que o lulopetismo constitudo por PMDB PSDB quer, precisam do lulladrão para continuarem no poder e roubando o país
ExcluirManda esse milíco de merda , funcionário público de merda pago com nosso dinheiro, trabalhar . Vivemos no Brasil hj dias em que funcionárioa públicos de merda: juizecos promotorecos meirinhos etc qrem ter protagonismo...vão trabalhar seus incompetentes. Se tivessem competência estariam na iniciativa privada advogando, empresariando etc
ResponderExcluirJá tentaste ingressar na Aman? Não digo nem se formar, que é mais difícil. Só entrar...
ExcluirTu tá falando como um lulopetista, mistura de Temer FHC e PT que precisam de um mané na presidência para continuarem a festa.
ExcluirO GENERAL MOURÃO poderá tornar-se um GRANDE NOME , se concordar , às próximas Eleições Presidenciais de 2018. O GENERAL MOURÃO têm um grande número de admiradores por todo o País e suas palavras produzem um grande efeito, pela HONESTIDADE, CREDIBILIDADE E VERDADE .!!! Tia GLÓRIA.
ResponderExcluirBolsonaro e Mourão 2018
ExcluirLulla Dilma Temer Aécio na prisão.
Então, te aquieta, General Mourão. O Exército é uma Instituição Democrática. Nada de golpe, quartelada.
ResponderExcluirAos fatos principais:
ResponderExcluir1-O Gen.Mourão disse alguma inverdade sobre o governo Temer e o "balcão de negócios"? Não!
2-O Gen.Mourão,em 1964,na ocasião do contra-golpe militar,tinha 11 anos de idade.Na época,outros generais com sua idade atual ou mais (64 anos) que combateram a luta armada com exito total,mas que permitiram a execução da agenda Gramsciana (tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade) que culminou na entrega do poder a mesma canalha comunista desde sempre, a partir de 1989,com a fraude da redemocratização,não faz nenhuma crítica aos seus pares,por que?
3-Por que o Gen.Mourão,somente agora,está indignado com a tragédia das Eras Sarney/Collor/Lula/PT/Dilma/Temer e todos os bandos de comunistas que os cercam?
4-Será que o Gen.Mourão foi picado,também, pela "mosca azul" do poder?
E numa eventual (e possível) eleição do "mito" Bolsonaro,tornando este um fantoche sob a alta patente militar ?
5-A todos que clamam explícita ou ocultamente o retorno dos militares ao poder,pregam uma saída insana para a trágica conjuntura do Brasil.
PS-Militares não tem vocação alguma para administração pública.Se as possuíssem,não teriam permite a expansão indireta (revolução Gramsciana) da canalha comunista desde a década de 30 até os dias de hoje e teriam consolidade exemplarmente um verdadeiro projeto de nação.
6-Gostaria que o Gen.Mourão,no alto dos seus 64 anos de idade e décadas de serviço militar,respondesse a essas perguntas oportunas e questionadoras.
GENERAL MOURÃO É AFASTADO E PODE COMPOR COM BOLSONARO
ResponderExcluirA batata do General Antonio Mourão, no forno desde que ele defendeu uma ditadura militar em setembro, assou no forno do General Eduardo Villas Bôas e ele foi afastado do cargo de general sem tropa da Diretoria de Finanças do Exército, depois de repetir a dose, dizer que o Governo Temer é um “balcão de negócios”, aponta Fernando Brito, editor do Tijolaço, que já antevê uma aliança com Bolsonaro
9 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 18:45 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube
Exército de “lixos”!!! Por que não destituem esse governo corrupto e sem vergonha que aí está!?????? Bando de pelegos que em vez de fazer seu papel destituem um dos únicos que falam a verdade!!! Vergonha!!!! Vergonha do exército!!! Vergonha do Brasil!!! Vergonha de ser brasileira!!!!!! Vergonha! Vergonha!
ResponderExcluirBoa !
ExcluirO único que botou a boca foi cassado, é a ditadura da gravata, mas a censura é pior pois agora o motivo é a maior CORRUPÇÃO da história,saquearam tudo e continuam dando ordens e cassando os que se revoltam
Homem de "coragem", faltando 70 dias para ir para reserva tenta criar polêmica e ser punido. Durante o mensalao nada falou, oportunismo escancarado, que ser candidato.
ResponderExcluirTudo tem o seu tempo, mensalão agora petrolão. Estamos numa nova situação política ANTES E DEPOIS DA LAVA JATO. Até os cachorros sabem da quadrilha PTPMDBPSDB@BANDIDOS.COM.BR Portanto Mãos a Obra já
ExcluirIndica que a situação brasileira caminha a passos largos para uma república a la maduro.
ResponderExcluirSe dão um para quieto a um general, o que nos espera não é nada bom.
Estamos com MOURÃO. É a voz que faltava a este deserto de esperança e de comprometimento com o País , em que se transformou o BRASIL dos últimos tempos. O País tem futuro , vamos dar uma chance ao BRASIL, com MOURÃO .!!!
ResponderExcluirChega de Lulas, Dilmas, Fhcs, estamos com MOURÃO em 2018 .!!!
ResponderExcluirProcuradoria denuncia esquema no Exército que desviou R$ 150 mi.
ResponderExcluirEsperando Bolsonaro com a famosa frase: Bandido bom......
Curioso é que havia civis e militares e foi no governo do pt.
ExcluirLula, Dilma, Dirceu , Cabral na cadeia. Mourão no Planalto .!!!
ResponderExcluirSIM DESTA VEZ O GENERAL MOURAO INFELIZMENTE FOI ALEM EM SUA FALA É CLARO Q ELE TINHA MESMO Q SER RETIRADO O EXERCITO NAO PERMITE ISTO A LEI É CLARA E AS FORÇAS ARMADAS A CUMPREM A RISCA
ResponderExcluirPalmas para Mourão.
ExcluirEle sim nos representa serviu de boi de piranha para mostrar nossa indignação, pois queremos mudar essa situação que vivemos sob um ditadura dos generais vestidos de gravata que acabaram com nossa paciência. Ele com isso fez a parte dele. Parabéns soldado Mourão.
Carai ! o cara bota a cara para bater e tu diz que passou dos limites. Ele está certo deu a senha para quem é contra às quadrilhas que unidas jamais serão vencidas. Vamos interpretar de maneira positiva.
ExcluirViva Mourão todos na prisão.
Os opressores ditos democraticos acabaram com a liberdade de indignação das vítimas. 15 milhões desempregados...
Alguma vez na vida o Gen Mourão criticou os "comunistas chineses" que estão comprando o Brasil, ou está com medinho?
ResponderExcluirPara ! Nada a ver com isso.
ExcluirEstamos em época de eleição,os chineses é um assunto para outra pauta. Repito já estamos em plenas eleições te flagra.
Punição seria prisão ou ir para a reserva.
ResponderExcluirTrocaram de lugar para parecer punição.
Tão borrados ...
Ah, e o Gen só falou verdades, coisa que a imprensa vendida não fala.
Concordo
ExcluirSe fossem os militares os FDP iriam relichar dizendo serem opressores. Estamos sendo enganados, o chefe delles corruptos anda percorrendo o país fazendo política para voltar ao poder para acabar com tudo e nada acontece. Os ladrões tomaram conta tudo pela democracia. Kkkkkk
General que fez críticas ao governo é exonerado e designado a nova função:
ResponderExcluirDo G1, em São Paulo - 29/10/2015
O general Antonio Hamilton Martins Mourão foi exonerado do Comando Militar do Sul, segundo documento divulgado nesta quinta-feira (29) no site do Exército Brasileiro.
Ele tinha feito críticas ao governo e dito, durante uma palestra no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) em Porto Alegre, que é preciso um "despertar para a luta patriótica" como saída para crise política do país.
General defende 'despertar para luta patriótica' em palestra no RS
Mourão foi designado para assumir uma posição na Secretaria de Economia e Finanças do Exército. O documento divulgado nesta quinta-feira também tratava da movimentação de outros 62 militares.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Viu agora, anonimo das 18:57?
O general Mourão, o judiciário da América Latina e as novas bestas fascistas:
ResponderExcluirCarlos Fernandes - 9 dez 2017 - DCM
O general do Exército Brasileiro, Antônio Hamilton Mourão, voltou a ameaçar o que sobrou da democracia brasileira em tempos em que presidentes eleitos são depostos por quadrilhas organizadas.
Não é a primeira vez que o milico declara em público a possibilidade de intervenção militar por parte das forças armadas caso, eles próprios, julguem necessários.
Em setembro deste ano o mesmo oficial já havia demonstrado, também em palestra, o seu saudosismo pela época de chumbo que vigorou no país por mais de duas décadas e que fez da corrupção, dos atentados, dos ataques aos direitos individuais, da repressão, do autoritarismo, da tortura e do assassinato de civis, a moeda corrente nacional.
Sem qualquer repreensão por parte de seus superiores – uma verdadeira conjugação de covardia, inépcia e incompetência juntos – Mourão segue livremente atentando contra a nação.
Não é novidade que velhos caquéticos, por pura ignorância, presunção, obtusidade e falta de horizonte, tumultuem o já combalido cenário político do Brasil com esse tipo de “solução”.
Jair Bolsonaro, que apesar de não possuir a mesma idade do general, ostenta um pensamento tão retrógrado quanto, não cansa de endeusar estupradores e criminosos da ditadura militar brasileira.
É algo que a psiquiatria ainda precisa estudar com mais afinco.
O grande fato, porém, é que essas originais caricaturas da decrepitude prematura de nossa democracia, de tão paradas no tempo, ainda não perceberam que a essa altura o mundo reinventou-se e, com ele, as novas formas de dominação.
O sistema imperialista que vigora sobre os alicerces de um capitalismo brutal, já não precisa necessariamente das armas para impor a sua força.
Com a valiosa vantagem de dar uma conotação legal às intervenções criminosas que países ao norte do Equador exercem sobre o resto do planeta, os tanques de guerra hoje dão lugar aos limpos e vistosos salões de justiça.
A América Latina, um continente historicamente utilizado como laboratório para todo tipo de rapinagem “primeiro-mundista”, é seguramente o exemplo mais notório no mundo todo do quanto potências mundiais podem subjugar uma nação utilizando-se apenas das canetas de seus próprios magistrados.
O que se viu com Fernando Lugo, no Paraguai e Dilma Rousseff, no Brasil, são modelos claros de como depor presidentes legítimos sem que seja preciso disparar um único tiro. Tudo sob o olhar sonolento das mais altas cortes judiciais.
Comprovada a eficácia – e aqui é preciso lembrar que desde 1990 nada menos do que 16 presidentes da AL ou foram depostos ou foram forçados a renunciar – segue em curso o mesmo modus operandi na tentativa de aniquilar futuros “problemas” para os interesses centrais de quem realmente domina a esfera global.
A caçada jurídica à Cristina Kirchner na Argentina e à Lula no Brasil tem por objetivo final manter o status quo de subordinação e subserviência a que tanto o Cone Sul se quedou obrigado. (...)
O Poder Judiciário, resguardadas as exceções de magistrados e promotores que confirmam a regra, nesses tempos difíceis são os que mais profundamente encarnam os ideais fascistas que sempre estão a nos espreitar.
Ao permitirem, por exemplo, que militares invadam ilegalmente templos destinados ao debate e ao conhecimento como universidades, damos por vista onde essa gente quer nos enclausurar.
A justiça, ela própria, findou por abrigar as novas bestas fascistas do mundo moderno.
Militares como o general Mourão, apesar de suas extemporaneidades, não deixam de ser umas bestas. E, por isso mesmo, não menos perigosas.
Volta do país das maravilhas. A corrupção do sistema é pra ser mantida? Pt, PMDB, PSDB, etc roubam o povo a olhos vistos e o problema são os americanos? Acorda Alice. A culpa não é do Cabral, ou dos americanos, é nossa. A oligarquia financeira internacional aje em todos os países, mas encontra eco apenas nos de quinto mundo.
ExcluirMP Militar denuncia 11 por desvio de R$ 150 milhões de obras do Exército:
ResponderExcluir5 dez 2017 - Conjur
O Ministério Público Militar no Rio de Janeiro denunciou 11 pessoas —seis integrantes do Exército e cinco civis — sob acusação de desvios de R$ 150 milhões em contratos de obras, entre setembro de 2005 e dezembro de 2010.
Conforme o MPM, os crimes ocorreram em um esquema de fraudes em licitações e em contratos firmados entre o Departamento de Engenharia e Construção (DEC), do próprio Exército, e a iniciativa privada.
A denúncia foi remetida ao Superior Tribunal Militar pela suspeita de que oficiais-generais estejam envolvidos. Ao decidir pelo envio do caso à corte, o juiz-auditor responsável pelo caso considerou a medida necessária para evitar nulidades se ficar provada a participação dos militares de patentes superiores.
A atribuição para processar oficiais-generais das Forças Armadas é do procurador-geral de Justiça Militar. A denúncia encaminhada pelo MPM no Rio, contudo, não acusa expressamente nenhum oficial-general nos crimes citados. Se não houve prova nesse sentido, o STM deverá devolver o caso para a primeira instância.
Suspeita de fraudes
De acordo com o MPM, há três grupos envolvidos nessas fraudes, sendo um deles formado por quatro oficiais coordenadores do Centro de Excelência em Engenharia de Transportes (Centran) — órgão que deveria coordenar e fiscalizar os contratos fechados pelo Departamento de Engenharia do Exército.
Outro grupo seria composto por empresas de fachada que participaram de licitações do DEC. Algumas delas foram criadas especificamente para serem utilizadas no esquema, afirma o MPM. Nas investigações, foram identificadas 14 empresas em nome de laranjas.
O terceiro grupo reuniria dois oficiais da reserva e um civil que representavam as fundações de apoio ao Exército – Ricardo Franco e Trompowsky – e à Universidade Federal do Rio de Janeiro – Bio-Rio.
Após celebrados os contratos entre o DEC e as fundações, as fraudes, de acordo com o MPM, ocorriam de três formas: os serviços não eram feitos; contratava-se serviços já executados em outros contratos celebrados pelos DEC; ou havia superfaturamento.
Dados incompatíveis
A quebra de sigilos bancários e fiscais revelou, conforme o Ministério Público Militar, evolução patrimonial incompatível de alguns dos envolvidos. Por exemplo, um major denunciado, à época capitão, tinha vencimento bruto anual inferior a R$ 105 mil. Porém, movimentou R$ 367 mil, R$ 387 mil e R$ 1,2 milhão em 2004, 2005 e 2006, respectivamente.
Entre 2004 e 2009, o major e o coronel supervisores do Centran movimentaram mais de R$ 3 milhões em suas contas bancárias. No mesmo período, a remuneração de ambos representou respectivamente 9,5% e 19,1% desse volume de recursos.
O MPM solicitou o sequestro ou arresto de 29 imóveis atribuídos aos denunciados, alegando que foram adquiridos com recursos desviados dessa fraude. Pelo menos parte desses bens não está em nome dos acusados. (...)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Alguém viu ou ouviu o Gen Falastrão, digo, Mourão ou o bunda-seja (aquele que diz que bandido bom é bandido morto) comentarem essa denuncia?
- ENQUANTO O PT ROUBAVA O POVO E MANDAVA NOSSO DINHEIRO PARA OS COMUNISTAS DE TODO MUNDO, O GAL MOURÃO CALOU-SE VERGONHOSAMENTE, NÃO ABRIU O BICO, ENFIOU A CARA NO CHÃO, DEIXOU ROUBAR E ABASTECER OS COMUNISTAS, SEM DAR UM PIO!!
ResponderExcluir- AGORA, PRESTES A IR PARA A RESERVA, VEM FALAR EM GOLPE MILITAR, SÓ PORQUE QUEREM MEXER NA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES?
Os superiores mandaram baixar a bola do subalterno que falou em nome do "superior hierárquico" sem autorização com isso, já que receberam aumentos para não se meterem no governo e ainda estão negociando poucas modificações no quesito previdência militar com acordo com senhor das sombras TEMER!
ResponderExcluirhttps://oglobo.globo.com/economia/previdencia-dos-militares-deve-ser-fechada-em-junho-diz-jungmann-21456820
https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2017/08/15/internas_economia,892213/dyogo-remuneracao-dos-militares-sera-discutida-com-previdencia-da-cat.shtml
http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/21210/Militares---Tabela-Aumento-Salarial/
https://www.acheconcursos.com.br/noticia/tabela-de-salarios-dos-militares-das-forcas-armadas-em-2015-2916
https://oglobo.globo.com/economia/jungmann-promete-reajustar-salario-de-militares-das-forcas-armadas-21470529
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2017/08/17/internas_economia,618374/reajuste-salarial-de-militares-custara-r-4-6-bilhoes-aos-cofres-publi.shtml
ResponderExcluirMourão para presidente 2018
Ele falou alguma coisa que 100% dos brasileiros não saibam?
ResponderExcluirBravíssimo general !!!
Não é punição ... É medalha !!!
Anônimo das 19: 53 , pena que você não esteja bem informado. Sim, o General MOURÃO falou sobre este assunto , em Porto Alegre , há poucos anos atrás, em uma palestra que proferiu quando era CMT do CMS, ou seja, Comandante do Comando Militar do Sul . Eu presenciei a palestra e sou fã do General MOURÃO . !!! Tia GLÓRIA.
ResponderExcluirMOURÃO PRESIDENTE/ 2018. ESTE É O NOSSO PRESIDENTE .!!!
ResponderExcluirMuito cuidado com os rumos que estão tomando... a hiena está rindo...
ResponderExcluirSó a favor do golpe militar nas seguintes condições. Derrubem esse governo golpista e ladrão, e reconduzam a Dilma,eleita com 54 milh. de votos ao poder. E garantam eleições livres em 2018.
ResponderExcluirO resto é lamentação desses gal e saudade de 64.
ENQUANTO OS 3 PARTIDOS ASSALTARAM O PAIS 13 ANOS ELE SE CALOU NAO É POIS É =PT COM APÓIO DO PMDB E PP ASSALTARAM O PAIS ELE NAO DISSE NADA AGORA QUE O TEMER VAI CORTAR OS SALARIOS DEIXANDO TODOS RECEBENDO IGUAL AO SE APOSENTAR ELE VEM COM PAPINHO- AH VÁ
ResponderExcluirESTE GENERAL FOI O QUE NOS CHAMOU DE POVINHO ELE SE ACHA UM DEUS PELO VISTO HAHAHHA - NOJO
ResponderExcluirEsse general falou o que todos sabemos, ser punido pela incompetente do Jugmann, que tem o curso "incompleto" de psicologia, soa absurdo.
ResponderExcluirEsse general falou o que todos sabemos, ser punido pela incompetente do Jugmann, que tem o curso "incompleto" de psicologia, soa absurdo. Bolsoranaro será eleito no 1 Turno.
ResponderExcluirFalou a verdade apenas! Dá-lhe Mourão!!!
ResponderExcluirQuando falei que o pior comunista que está por ai é o Vidas Boas,disseram que eu poderia ser punido.Não duvido.Hoje vivemos numa republiqueta tereiro mundista e não vamos sair dessa condição até que homens do tipo Gal Mourão ou Bolsonaro assumirem essa pirosca.Uma coisa é certa:a unica instituição que realmente funciona na terra de Pindorama é o Foro de São Paulo.Mas é cruel viver num pais onde falar a verdade é crime e roubar é cultura.
ResponderExcluirBolsonaro em 2018.
É bom JAIR se acostumando.
A HISTÓRIA se repete. Os líderes genuínos, patriotas, os que colocam os interesses do PAÍS acima de seus interesses pessoais acabam sendo punidos. Depois , quando o povo toma conhecimento, quando a Mídia passa a entendê-los, um processo lento, são reabilitados e assumem seu lugar de direito . Este processo se repetirá com o corajoso General MOURÃO .!!! Tia Glória.
ResponderExcluirFinalmente aplicaram um castigo para um milico bufão.
ResponderExcluirReduzam este monstro chamado exército brasileiro e vai sobrar dinheiro para a saúde e educação.
O Gen Falastra, digo, Mourão achava que ia ficar falando do Temerário sem levar uma reprimenda? Ele não sabia que a direita não brinca em serviço?
ResponderExcluirAnônimo das 18: 35 , JUNGMANN foi do MDB, à época das Diretas. Depois filiou-se ao PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO ( PCB) . Hoje é Deputado Federal pelo PPS , um partido comunista . !!!
ResponderExcluirFODA-SE O 'COMANDO DO EXERCITO'! BOLSONARO 2018!
ResponderExcluirMORTE AOS COMUNISTAS!