A operação põe em risco o patrimônio dos trabalhadores. O TCU quer barrar a sujeira. O governo Temer estimula o projeto, que quer usar contabilidade criativa para capitalizar o banco. Os R$ 15 bilhões seriam dados em troca de bônus perpétuos
A manobra suja do Congresso para dar roupagem legal à operação de socrro à Caixa Federal com recursos que são dos trabalhadores, resultado de depósitos no FGTS, poderá criar um precedente perigoso.
Isto é o que acha o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, TCU, o mesmo que ajudou a implodir a gestão criminosa de Dilma, levando-a ao impeachment.
Se os congressistas aprovarem a manobra, outros bancos poderão bater às portas do fundo e pedir capitalização igual.
O projeto permite ao conselho curador do FGTS adquirir até R$ 15 bilhões pela Caixa, visando socorrê-la da sua própria má gestão e da corrupção petista que a saqueou.
O projeto é do PP, mesmo Partido do presidente da Caixa, Gilberto Occhi, beneficiado na partilha do goerno de coalizão.
Mais uma vez querem colocar o povão para pagar a roubalheira.Nos Funfos de Pensão os rombos estão sendo pagos pelos trabalhadores e aposentados, na Petrobras os rombos estão senfo pagos com aumentos escorchantes de Combustiveis e assim os que ajudaram o PT a destruirem a economia do Brasil, agora querem que o povo paguem a conta.
ResponderExcluirA mídia gaúcha ( com a exceção de sempre, o Políbio ), faz de conta que esse absurdo não existe e esconde a informação dos gaúchos.
ResponderExcluirMas continua falando, incessantemente, em futebol em emojis de cocô triste, entre outras bobagens ...
Ainda acham que o General Mourão exagerou nas tintas ???
ResponderExcluirPOLIBIO ! Quando o f.g;t;s; foi criado em 1.966 o, então, MDB fez duras críticas ao governo militar. Transmitiu inverdades e diziam que as emprêsas e os trabalhadores estavam sendo roubados. Agora, este mesmo MDB oficializa o desvio de dinheiro das emprêsas e dos trabalhadores para alimentar a propaganda da Caixa Econômica Federal. Antes cada empr~esa podia escolher o estabelecimento bancário que depositaria o dinheiro do fundo. Hoje o governo escamoteou para o uso que está pretendendo fazer se a sociedade e a classe empresarial não reagir. Onde está o T.C.U. ? Tudo leva a crer que este dinheiro será perdido.
ResponderExcluirCarlos Edison Domingues
Anônimo das 17:22 , a qual mídia gaúcha você se refere? Cite o nome de um bom jornal gaúcho . O último foi o CORREIO DO POVO , dos Caldas , de antigamente. Isto acabou , amigo.!!!
ResponderExcluirMeu Deus o povo é roubado e saqueado de tudo quanto é jeito. Onde buscar socorro se nem a Justiça nos olha mais. O FGTS é do trabalhador e ninguém deve meter a mão. " Povo acordem " vamos cuidar do nosso dinheiro, caso contrário perderemos tudo. Bando de políticos inescrupulosos. Cadê a Justiça!
ResponderExcluirLula e dilma sao investigados por rombo de mais 1 trilhao ......tcu aponta.....a midia esquerdalha esconde leiam a materia no blog imprensa viva
ResponderExcluir
ResponderExcluirMas só 15 bilhões? Isso é muito pouco, é "dinheiro de pinga"; pouco mais de 4 bilhões de dólares!. É brincadeira a facilidade que se tem para trabalhar com o dinheiro dos outros. Os politicos parecem não ter limites!! Tomara que os conselheiros do tal conselho curador do fgts sejam capazes de implodir essa intenção maléfica. Caso contrário, corretíssimo o Procurador do TCU e, se for o caso, poder judiciário neles para barrar de vez a sangria que vem sendo feita no FGTS. O governo temer ao invés de incentivar a solução fácil, que busque recursos, neste momento, nos 2 TRILHÕES E 30 BILHÕES, já arrecadados de acordo com a página do impostômetro na internet.
Eu baixaria o tom da crítica, e iria procurar saber os reais motivos. A CEF está descapitalizada sim, foi usada sim, está desenquadrada dos limites de basiléia sim, e o tesouro não tem recursos para resolver o problema que reclama solução urgente sim. Entretanto, como responde por 70% do financiamento imobiliário, isto está ocasionando uma crise sem precedentes num setor que emprega muito. Temos necessidade de moradia e emprego. Logo, cercada de cautelas, entendo a operação como de interesse publico imediato.
ResponderExcluirJÁ faz 4 dias isso e foi votado na quarta feira!
ResponderExcluirVocês dão noticias atrasadas!
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,camara-aprova-urgencia-de-pl-que-deixa-fgts-comprar-bonus-perpetuo-da-caixa-por-resolucao,70002110435
http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/lei-propoe-socorro-para-a-caixa-com-emprestimo-perpetuo-do-fgts-5wvgi7aetlk94y9s338kwdnc1
CAIXA SAQUEIA a população faz tempo e de todas as formas possíveis!
ResponderExcluirPor que o governo não utiliza os mais de 60 bilhões confiscados dos trabalhadores, de maneira cretina e calhorda, com a não correção da tabela do imposto de renda?
ResponderExcluirSobre este valor que o governo arrecada bem quietinho ninguém dá um pio!
Por mim que esse arremedo de banco quebre. De repente, se eles tentassem fechar e abrir uma padaria ou uma banquinha na praia dê certo, como banco, não.
ResponderExcluirCOnsultem um contador de padaria pra saber o que significa BONUS PERPETUO, e a remuneracao sobre o capital investido.
ResponderExcluirO fato e que o FGTS esta com centenas de bilhoes de reais paradissimos sem demanda, somente pagando remuneracao por conta do tesouro.
Agora, surge uma forma de remunerar o capital e os especialistas de facebook sao contra(a maioria sequer sabe cuidar das contas pessoais)>
Ps.:nunca votei no pt mas tenho o pessimo costume de pensar
Mas a culpa é do trabalhador que quer se aposentar.
ResponderExcluirEnquanto isso, a caravana vai passando ...
Não é a primeira vez que Governos Federais lançam mão do dinheiro do FGTS. Para evitar a tentação , julgo que os recursos do FGTS deveriam ser depositados em contas correntes em nome dos beneficiados em Bancos privados , sem a ingerência da CEF .!!!
ResponderExcluir15 bilhões nas maos do PMDB.
ResponderExcluirAcho que com este dinheiro reelegem o Temer
Anonimo das 17: 16. Não é nenhuma novidade, os Bancos estatais e Empresas estatais, são mais de 150, só servem para isto, para esquemas de propinas e roubos e para dar empregos aos amigos do governo , há muitas décadas. !!!
ResponderExcluir