A Caixa Econômica Federal liberou R$ 951,26 milhões em
empréstimos a companhias estaduais de saneamento de quatro Estados, com
assinatura de 24 contratos. Os recursos, do programa Saneamento para Todos, são
destinados aos estados do Espírito Santo, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do
Sul. A fonte dos recursos são o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A Corsan, RS, levará R$ 210,6 milhões.
MELHOR que emprestar para países AFRICANOS e LATINOS que não estão pagando o BNDES, tirando agora dinheiro do Tesouro que se destinavam para os Hospitais por exemplo.
ResponderExcluirCORSAN é cabide emprego, antro da advocacia, não cumpre contrato com os municípios!
apolíbio:
ResponderExcluirIsso aí faz parte da negociação para os deputados gaúchos da base aliada votarem a favor da reforma da previdencia conforme disse o ministro Marun ou não tem nada a ver com isso?
Começou a ciranda, cirandinha novamente, sugiro privatizar junto com CEEE e outras estatais jurássicas, inclusive o Banrisul.
ResponderExcluirMuito estranho a CORSAN tomar dinheiro emprestado, pois penso que na metade do Governo anterior encerrou um exercício com faturamento de UM BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES DE REAIS e investimento de apenas DUZENTOS MILHÕES.
ResponderExcluirEssa estatal assim como o DAER penso deve ser investigada e por quem qualificado a tal que é a POLÍCIA JUDICIÁRIA.
Faz já alguns anos ocorreu forte seca e os rios que abasteciam as lagoas costeiras secaram e com isto águas do oceano adentraram pelas mesmas alcançando Capão da Canoa.
Com isto a CORSAN foi obrigada a abrir poços artesianos em sua estação de captação em Atlântida Sul (Osório), instalações localizadas onde se encontra a RS-786 com a Estrada do Mar.
Ocorre que ali há lavouras de arroz, as quais depois de semeadas são irrigadas e logo depois recebem forte carga de venenos agrícolas, eufemisticamente apelidados de DEFENSIVOS AGRÍCOLAS.
A água dali captada sofre tratamento que apenas retira os coliformes fecais, mas os venenos das lavouras são vendidos junto com a água aos habitantes de Atlântida Sul e Xangri-Lá.
Sobre isto escrevi no meu blog, mas não levei ao MP por que os agentes do mesmo são seletivos e assim escolhem só aquilo que lhes convenha. Se quiseres adotar essa bronca Polibio te dou a mesma de presente.
Futuramento é diferente de lucro líquido. E também é diferente de fluxo de investimento. Vai estudar mais antes de dar notícia tendenciosa Sr. Loeffler
ResponderExcluir