Artigo, Iracilda Gonzalez - Tragédia da ambição desmedida

Revisito  William Shakespeare (1564-1616) na Tragedia por ele escrita-A Tragédia de Macbeth, que bem expressa a realidade que estamos vivendo.

A ambição desmedida viola valores, muitas vezes resultados que foram de árduas conquistas. Faz inversão de costumes que foram sabiamente constituídos.

A ambição pelo poder de que fala mais especificamente William Shakespeare , mostra o uso da astucia para eliminar quem quer que impedisse ao personagem à chegada ao poder absoluto.
Sem nenhum escrúpulo, as mãos são manchadas de sangue para eliminar as pessoas que são os obstáculos.

Na tragédia de Shakespeare, a pseudoastúcia foi derrotada pelos adversários e a loucura final e o suicídio foi o fim dos ambiciosos sem limites. A maldade contida na ambição desmedida tornou inviável a própria sanidade mental.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

  1. A vida podia imitar a arte e lula se suicidar.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito pobre do ponto de vista conceitual e literário, destoando da formação psicanalítica da autora. E ainda comete elogios ao ministro mais subversivo do STF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso saber ler um texto . O ministro não é elogiado ,o texto é abrangente.Mas a sua reação é compreeensivel

      Excluir
    2. É preciso saber ler um texto. Não há elogio a ministro . Compreensível sua re -ação.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/