Análise - Mercado mundial de petróleo fica mais próximo do equilíbrio

O EIA divulgou ontem seu relatório mensal sobre mercado mundial de petróleo, mostrando que o mercado está bem mais próximo do equilíbrio após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) decidir postergar o controle de oferta até o final de 2018. A expectativa agora é de redução do acumulo de estoques nos próximos trimestres, o que deve sustentar preços no intervalo US$ 60 a US$ 65/barril nos próximos meses. No relatório, chama a atenção a volta das revisões altistas para a oferta norte-americana. 

Com preços em patamares mais elevados, o produtor do país deve voltar a investir, justificando o aumento da produção esperada a partir do segundo semestre do ano que vem.

Um comentário:

  1. Mercado financeiro mundial está cancelando financiamentos para novas explorações de petróleo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/