Temer apresentará, hoje, proposta mitigada para a previdência

O presidente Michel Temer reapresentará, hoje, a proposta de reforma da previdência. Desta vez, a proposta será mitigada.

CLIQUE AQUI para saber como o Banco Mundial analisa a previdência no Brasil. É reportagem do Jornal Nacional de ontem anoite. Em texto.

6 comentários:

  1. Daqui dois anos começará toda lenga lenga de novo.
    Fazer meia boca é melhor não fazer.

    ResponderExcluir
  2. Não existe déficit na previdência, o governo fabrica esse déficit, a previdência tem várias arrecadações, como o própio desconto do INSS dos empregados e patrôes, mas também do PIS, do PASEP, sobre as vendas , um percentual das loterias, mas o governo só pega a primeira para fazer o cálculo, por isso criou a DRU para desvincular esses recursos que são garantidos na constituição para a previdência, fora os 350 bilhões que as empresas devem e não pagam, fora as desvinculações como as do agrobusines, então o deputado que votar a favor dessa reforma, não deve ser reeleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      E depois tem o Senado, Ana Amelia e Paim na renovação.
      Se Ana Amélia votar a favor elege o Paim.

      Excluir
  3. Concordo, o déficit é uma fraude, vão cobrar os 350 bilhões dos devedores.

    ResponderExcluir
  4. São invencionices, pois desconsideram os artigos 165, 194, 195 e 239 da Constituição. O governo jamais organizou a Seguridade Social e apresentou o Orçamento da Seguridade como ordenam os dispositivos constitucionais mencionados. ... Portanto, à luz da Constituição, não há como se falar em “déficit” na Previdência Social.

    ResponderExcluir
  5. melhor assim que nada. O próximo presidente terá que fazer outra, senão em poucos todo o orçamento vai ser para pagar aposentadoria.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/