STN não teria aceito proposta gaúcha de adesão ao RRF dos Estados, diz O Globo

O jornal O Globo desta quinta-feira informa que o Tesouro Nacional rejeitou o pedido do Rio Grande do Sul para ingresso no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), pelo qual estados em crise podem suspender por três anos o pagamento de dívidas com a União e obter aval para empréstimos em troca de medidas de ajuste das contas públicas. Disse o jornal que ao avaliar o pleito gaúcho, os técnicos entenderam que o governo estadual não atendeu a todos os requisitos exigidos para ingresso no regime.

Contraditoriamente, O Globo informa que a análise da viabilidade financeira do plano de ajuste fiscal ainda não foi analisada pelo Tesouro.

A informação do jornal não parece referir-se à proposta assinada e entregue na STN no dia 7 de novembro, mas a um documento anterior. Para ler e consultar, clique http://tesouro.gov.br/web/stn/rrf

Ao abrir a página, o leitor deve usar a barra de rolagem para encontrar o título "Estados que solicitaram ingresso no RRF - Rio Grande do Sul".

CLIQUE AQUI para ler a notícia do jornal.

7 comentários:

  1. Este é o tratamento dado a um Estado que é a rabeira da rabeira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro o RS é o quarto PIB do Brasil, nós é que não nos valorizamos.
      Segundo, o RS manda, sei lá, 4 vezes mais em impostos do que recebe.
      Terceiro, isso que dá não termos políticos independentes, sem rabo, ninguém bate de frente.

      Excluir
  2. Putz, governo estadual tenda enganar seus súditos ?

    ResponderExcluir
  3. Rompe de uma vez com Brasília e repactuem a federação! Chega de mandar 70% das divisas para esses chupins!

    ResponderExcluir
  4. Com esta sartori deve estar arrependido de quase subir na mesa para aparecer na foto.

    ResponderExcluir
  5. Jogada ensaiada pra convencer da necessidade de entregar mais coisas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/