MPF denuncia por corrupção o candidato do PT ao governo de SP, Luiz Marinho

O Ministério Público Federal em São Bernardo do Campo ofereceu nova denúncia contra o presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, e outras 15 pessoas que integraram a gestão do petista na prefeitura do município do ABC paulista (2009-2016), por desvios no Museu do Trabalhador, investigados pela Operação Hefesta. Marinho é pré-candidato do PT ao governo de São Paulo.

Os denunciados são acusados de formar um conluio para fraudar concorrência promovida pelo município, entre 2011 e 2012, para definir a empresa que construiria o museu.

De acordo com a Procuradoria, para ocultar a fraude, os acusados usaram a empresa de fachada Construções Incorporações CEI, inseriram cláusulas de restrição à competitividade no edital e apresentaram "proposta-cobertura", em nome das empresas Construtora Cronacon e Simétrica Engenharia.


A licitação, montada em apenas um dia, foi vencida pela CEI, registrada em nome de "laranjas", segundo o MPF.

7 comentários:

  1. Agora sim o cara mostrou que tem credenciais pra ser o candidato dos petistas.

    ResponderExcluir
  2. Não é possível... os "cumpanhêro" é tudo "ônesto"!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem novidades.

    À proposito, desafio qualquer leitor, principalmente os petistas, a fazer uma lista de políticos que NÃO SEJAM SUSPEITOS DE ILÍCITOS.

    Se a proporção (de qualquer partido) já é pequena, a do partido do trambique é menor.

    Dentre outras mazelas, desafio qualquer político a fazer um teste sobre o manifesto, os objetivos de seu próprio partido, coisa que deveria fazer parte da aceitação de um novo membro de cada partido. As cúpulas querem quantidade, querem ativistas - mesmos que pagos a mortadela e tubaína.

    ResponderExcluir
  4. Quando o MPF vai investigar a Globo?

    ResponderExcluir
  5. Começou bem, seria padrão PT?

    ResponderExcluir
  6. Agora vai ser candidato certo. Foi apresentado o seu currículo. Quem não é ladrão não passa na convenção dos petralhas.

    ResponderExcluir
  7. Alguma novidade o MPF denunciar petistas?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/