Marchezan encaminha projeto com proposta de jornada de 40 horas

A medida faz parte do conjunto de providências anunciadas pelo prefeito em reunião de negociação com o Sindicato dos Municipários (Simpa), o Comando de Greve e vereadores no dia 23 de outubro.

O prefeito Marchezan Júnior mandou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que permite o regime normal de trabalho máximo de 40 horas semanais, ou 8 horas diárias. Ele foi protocolado na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal de Porto Alegre. A legislação atual do inciso XIII do artigo 31 da lei define como jornada máxima dos servidores 30 horas semanais (6 diárias). Os servidores, em regra, são chamados para cumprir uma carga maior, de 40 horas, passando a trabalhar em regimes especiais de trabalho, o que significa receber gratificações em cima do salário básico.

A proposta de alteração valerá para os novos concursos.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

8 comentários:

  1. A jornada de trabalho deveria ser de seis horas diárias pra todo mundo. Ia ter ganho de qualidade de vida, mais tempo de convivência familiar, diminuição drástica de problemas de saúde com consequente diminuição de gastos do governo nessa área e, podem acreditar, AUMENTO DA PRODUTIVIDADE já que o funcionário ia trabalhar mais descansado e mais feliz. Só não vê isso quem não quer!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza.
    Funcionários municipais da cidade mais feia e suja do bananão trabalhavam(kkkkkkkkkkkkkkkkkk) só 6 horas por dia? Eu não sabia dessa sacanagem.
    Tem que fechar para balanço mesmo.
    E começar do zero.

    ResponderExcluir
  3. esse fdpzinho tem é q colocar o aparelhamento do mbl q ele fez na prefeitura e ficou refém a trabalhar, pois tem mais de 900 ccs mais q o incompetente fortunati ..ficou refém dos marginais de apartamento

    ResponderExcluir
  4. Precisa negociar com sindicatos? Isso é dinheiro público não é dinheiro dos sindicatos nem dos funcionários! Ë uma vergonha que funcionários municipais tenham regime de 30 horas. Isso é ilegal. A população autorizou regime de 30 horas?

    ResponderExcluir
  5. 19:37
    Se ele tirou todos os fdp petralhas e puxadinhos para fora, tem meu apoio!
    Só 900 ccs? Pouco. O pete colocou toda sua quadrilha em todos os lugares possiveis e imagináveis!
    Com a unica finalidade de paralisar tudo no bananão!

    ResponderExcluir
  6. e os ccs fantasmas que nunca devolvem o dinheiro qie foi pago...diz ai prefeito ?!??

    ResponderExcluir
  7. Esquece, Barnabé só quer greve e $$$

    ResponderExcluir
  8. O problema para o Júnior é que ninguém mais leva ele a sério. Virou um prefeito fantasma.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/