Greve do Cpers fracassa de cabo a rabo. Apenas 39 das 2.545 escolas estaduais continuam em greve.

A greve do Cpers continua morrendo por inanição, porque nesta segunda-feira apenas 39 das 2.445 escolas estaduais continuam paradas.

Depois da histérica assembléia de sexta-feira, quando 1.200 professores (as escolas estaduais possuem 70 mil professores na ativa) da vanguarda revolucionária comunista tomou o poder, o número de escolas funcionando aumentou significativamente.

O levantamento das 30 Coordenadorias Regionais, mostra o seguinte:

39 paradas
551 parcialmente paradas
As demais, todas funcionando.

Isto significa que 1,5% das2.545 escolas estão paradas.

Nas mãos de minorias agressivas do PT e do PCdoB, o próprio Cpers acabou.

27 comentários:

  1. Para acabar com o poder dos sindicatos basta duas coisas: Terceirização e concessão de bolsas de estudo em escola particular.

    ResponderExcluir
  2. Bom para o governo (e para certos jornalistas partidários) que agora sabe que pode parcelar o salário dos professores não pagar nem o piso e não vai acontecer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que os professores não esculhambem a educação e o trabalho, poderá sobrar dinheiro para seus salarios, façam merecer aquilo que desejam!

      Excluir
    2. O Tarso, criador do piso, também não pagava piso ...

      Excluir
  3. E o Congresdo continua dormindo em berço esplêndido, quando votarão algum projeto proibindo greves em serviços essenciais? Brasil, Pais de Tolos.E o povo só se lascando, só tem direito a trabalhar, pagar impostos, votar um dia de 4 em 4 anos e depois lamentações e ranger de dentes nos outros 1459 dias.

    ResponderExcluir
  4. O colaborador das 12:02 esquece um dado mais desalentador;nas escolas particulares, viceja o Sinpro, bem pior e radical que o CPERS. É triste constatar, a educação (assim como a saúde) em nosso estado está entregue aos sindicatos, os mais atrasados do país, o que explica o atraso irremediável do nosso Rio Grande do Sul. A minha família e eu providenciamos a cidadania portuguesa e, no final do anos, estamos indo, definitivamente, para Portugal. Longe de CPERS, SINPRO, SIMERS e outros atrasos.

    ResponderExcluir
  5. Quem vai ressarcir o prejuízo aos contribuintes que pagaram pelos serviços não prestados???
    Quem vai pagar o dano incalculável aos alunos prejudicados???
    Quem vai colocar na cabeça desta gente que tem que dar o exemplo???

    ResponderExcluir
  6. QUEREMOS SABER FILIAÇÃO NOS PARTIDOS DOS DIRETORES E LIDERES DO CPERGS! JÁÁÁ!

    QUEM SABE VAMOS MANDAR UMA AJUDAZINHA PARA OS "NOBRES" PROFESSORES VAGABUNDOS QUE FAZEM GREVE DE PREGUIÇA OU POLITICA.

    ESTÃO MATANDO A GALINHA DOS OVOS DE OURO,E AGORA A MASCARA CAI, É APENAS UMA MINORIA TERRORISTA, QUE NÃO RESPEITA OS DIREITOS DOS SEUS PATROES , OS ALUNOS, E PAGADORES DE IMPOSTOS.

    COMO NUMA EMPRESA, AS PROVIDÊNCIAS DEVEM SER TOMADAS URGENTE!!!


    ResponderExcluir
  7. Deixa esta chinelagem se matar sozinha.

    ResponderExcluir
  8. Avisem o Congresso Nacional que é necessário que eles comecem a trabalhar e votem a proibição de greve em Serviços Essenciais, principalmente na Educação. Não é admissível que esse Sindicato CPERS feche as portas do Ensino Público, porque o resultado futuro dessas crianças é do conhecimento de todos. Essa ociosidade da juventude nas ruas, desenha-se um diagnóstico perigoso para todos nós. Diz o ditado: " Educai as crianças para não precisar punir o homem "

    ResponderExcluir
  9. De onde o editor tirou esse número? Perguntou pro sócio da Tumelero? Pois é estranho. Na cidade onde moro não há nem uma escola estadual funcionando. As 39 devem ser todas daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deve ser daqueles petistas ou psolistas grevistas que acham que vão ficar em greve até se aposentarem. Não tá contente VAZA!

      Excluir
  10. E aqueles menos sortudos que estudam em uma destas em greve geral? Fazer o quê? SOLUÇÃO ACABAR COM A ESTABILIDADE! Só assim aqueles que não trabalham dão lugar aos querem trabalhar!

    ResponderExcluir
  11. Sou professora, não sou filiada a partido nenhum, pois estes partidos são só merda. Tirando a palhaçada da greve pois concorde que o CPERS sempre foi a favor a seus partidos e não a favor ao que realmente interessa que é a educação. Sou diretora de escola e não fizemos greve, mas o momento de penúria que vivemos não há precedentes, há meses salários míseros e parcelados, as contas chegando e nem podemos honrar nossas dívidas. Me pergunto eu, será que o nosso estado está tão mal financeiramente que não pode pagar nossos míseros salários? O que será do futuro nosso e dos nossos filhos e netos? A análise é bem profunda e o momento é delicado pois é bem triste ver nossa vida de anos de trabalho com afinco em nome da educação ser tão desconsiderada e desrespeitada tanto pelo sindicato que advoga em defesa dos seus interesses partidários e do governo que não tem consideração pelos que realmente trabalham em prol da educação. É desanimador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SALÁRIO está sendo pago sim, agora com os menores primeiro à pedido do PETERS....O que não tem cabimento é a choradeira de muitos professores que gastam mais do ué ganham e colocam a culpa no governo! Inclusive muitos professores no show do Coldplay e depois desfilando em shopings conter lascando o cartão....Pode parar!!!!

      Excluir
  12. Toma ... chinelada marionetes

    ResponderExcluir
  13. JÁ FORAM TARDE..........

    ResponderExcluir
  14. Sartóri! O governador do piso da Tumeleiro. Seu salário vitalício de governador deve ser o mesmo do piso da Tumeleiro, sugerido aos professores. Opção feita pelo próprio governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QueMuito prometeu e não cumpriu foi o pinóquio genro....Ou esqueceu???? Otário!

      Excluir
  15. Verdade absoluta.
    A turma que carrega as bandeirinhas do CPERS e dos partidos, na passeata, não dá aula.

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...só sinto pena dos alunos destas escolas.

    ResponderExcluir
  17. Perguntar não ofende : Os filhos dos "lideres"da CPERS estudam em Escolas Públicas?

    ResponderExcluir
  18. Vira bosta, digo, bunda-suja em cruz alta, RS tudo a ver.....

    Cruz Alta? Qual a novidade?

    Operação 08/12/2016
    Suspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta
    Suspeita é de que grupo planejava alguma ação em Porto Alegre, provavelmente contra judeus ou homossexuais....

    ResponderExcluir
  19. Se aparecer mulher ao lado do bunda-suja só pode ser montagem.

    ResponderExcluir
  20. é melhor jair (em referência ao nome do babaca) se acostumando...blá blá..blá..
    não tem como ninguém se acostumar com fascismo e seus filhotes.

    ResponderExcluir
  21. NÃO INTERESSA SE SÃO VAGABUNDOS DE ESQUERDA,VAGABUNDO É SARTORI QUE ESTÁ NEM AÍ PARA A EDUCAÇÃO DO POVO GAÚCHO,E PARA ARREMATAR,O CRIME VICEJA PELA INDIFERENÇA CRIMINOSA DO MARGINAL SCHIRMER.

    FAZER OPOSIÇÃO A MARGINAIS QUE ESTÃO NO GOVERNO,É COLABORAR COM O CRIME DESTES CONTRA A POPULAÇÃO DO ESTADO.

    ESTE DITO GOVERNADOR NÃO DEVE TER IMPEACHMENT,PRECISA IR PARA A CADEIA.



    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/