Golpe de Aécio Neves racha PSDB ao meio no Congresso

Ao lado, a carta de Aécio.
No Congresso, o PSDB rachou ao meio. Senadores como Ricardo Ferraço denunciaram a ação como um golpe branco e se disseram envergonhados.
Aécio entregou a presidência interina para Alberto Goldmann, aliado de José Serra e que há poucos dias bateu boca publicamente com o prefeito João Doria.

A menos de 48h da convenção gaúcha que elegerá o ex-prefeito Eduardo Leite para a presidência do PSDB do RS, os tucanos locais receberam com perplexidade a notícia de que o senador Aécio Neves destituiu o presidente interino Tasso Jereissati.

A surpresa também foi demonstrada por FHC, Alckmin e os principais líderes do PSDB.

O senador Tasso Jereissati, em coletiva de imprensa que concedeu ainda há pouco, denunciou a pressão de Aécio para que ele renunciasse, coisa que não fez, preferindo a destituição.

A ousadia de Aécio decorre do fato de que sua cabeça continua a prêmio na Lava Jato, depois de cumprir prisão domiciliar e ser afastado do exercício do próprio mandato.

O golpe branco de hoje, demonstra que as forças do mal que se levantam contra a Lava Jato dentro do PSDB, PT e PMDB, estão muito fortes. Ficaram mais fortes depois da saída de Janot e de Daiello, mas também depois que o STF formou maioria para atacar a Lava Jato.

17 comentários:

  1. Devia estar turbinado com um supositório de farinha daquelles bem colloridos, que era usados por presidentes no fim do séc passado.

    ResponderExcluir
  2. Será que o Lulécio criou o Temerécio?

    ResponderExcluir
  3. Aécio está correto! Deixar o PSDB nas mãos da ALA LULISTA NORDESTINA do partido (que sequer apóia candidato tucano, pois, ou é Lula ou é Ciro) é uma tremenda burrice!!
    Jornalista tem que ser um pouco esperto e ver além do que fala a imprensa!! Mais uma vez, a briga é entre governistas e oposicionistas!! A turma do Tasso sempre apoiou Lula no Nordeste! Ou vocês acham por quê o PT dá de 7 X 1 naquela região do país? Ora, os tucanos de lá sempre estão no barco de Lula, isso desde 2002!! Se liga, Políbio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo como golpe se Aécio detinha poder para destituir o homem. O que se comenta é que o sr. Tasso já estava fazendo campanha no NE em favor dos esquerdopatas. Fez muito bem Aécio em destituir.

      Excluir
    2. Falou tudo! Não dá pra confiar nessa gente.

      Excluir
  4. Ladrões ajudando ladrões, povão trouxa pagando a conta! Vamos p/ rua! Basta de tantos deboches! Gerneral Mourão é nosso herói!

    ResponderExcluir
  5. Tá parecendo a globo, misturou tudo e concluiu atacando os tais inimigos da lava jato. Até o momento Polibio Braga não publicou uma linha sobre a quebra do sigilo de Marcello Miller, que comprovou os crimes cometidos pelo ex-procurador na delação da JBS.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Aécio honra o nome e a história da família em sua luta pela democracia.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Aécio honra o nome e a história da família em sua luta pela democracia

    ResponderExcluir
  8. "FORÇAS DO MAL", esta é demais, parece saída de seriado dos anos 1940...

    ResponderExcluir
  9. Se a banda podre comandada pelo Aécio perder as eleições para a presidência do PSDB terá somente um caminho que é de se abrigar junto ao corruptos do PMDB.
    É A GRANDE CHANCE DO PSDB PASSAR POR UMA LIMPEZA ÉTICA E MORAL EXPURGANDO ESSA BANDA PODRE PARA FORA DO PARTIDO. O PSDB SOMENTE TERÁ ALGUMA CHANCE NAS FUTURAS ELEIÇÃO SE PASSAR POR ESSA LIMPEZA!!!!
    Se a banda podre do Aécio vencer as eleições para a presidência do PSDB, o partido cairá no ostracismos e vai virar um partido nanico insignificante.

    ResponderExcluir
  10. Tasso apoiou Ciro Gomes em 2002, contra o candidato do PSDB José Serra. No segundo turno apoiaram Lula. Memoria curta ou seletiva do Polibibio.

    ResponderExcluir
  11. O que esperar de um geneticamente político cafajeste, safado, ladrão e outras barbaridades mais?

    Geneticamente?
    Sim, Aécio é neto daquele político fisiologista, o Tancredo. Lembram-se dele?

    ResponderExcluir

  12. O Aécio tirou a Dilma !!

    Tirar o Jereissati ... é moleza

    ResponderExcluir
  13. Rachar uma coisa que não existe???

    ResponderExcluir
  14. O Sr. Políbio adora cair na conversa mole da esquerda: dizer que Aécio deu golpe é conversa de bêbado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/