Esta compra, ocorrida durante o governo Dilma Roussef, foi malcheirosa deste o começo.
Responsável pela venda e manutenção dos novos 15 trens para a Trensurb, o consórcio FrotaPoa — formado pelas empresas Alstom, da
França, e Caf (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles), da Espanha — voltou
a ser multado pela Trensurb. O motivo é mais um descumprimento do prazo de
reparo dos novos veículos.
O MPF investiga a compra dos trens.
A multa aplicada agora é de R$ 4,87 milhões e corresponde
a 2% do valor do contrato de compra de 15 novos trens da série A-200. O custo
total foi de R$ 242,6 milhões. No ano passado, o consórcio já havia penalizado
as empresas em R$ 2,43 milhões.
Os novos trens estão fora de circulação há quase dois anos (19 meses).
O primo do senador Paim resolve isto... afinal ganha seu polpudo para que???
ResponderExcluirquem que goza de consciencia saudavel pode ainda apostar nesse país?
ResponderExcluiré so patifaria por todo canto...
só estando completamente fora da realidade para insistir nesse mantra de recuperação do país...
é uma massa falida inadministravel...
Dilma FEDE !
ResponderExcluirNem precisa mais de enxadada... as minhocas estão em qualquer lugar.
Aplicar a multa é uma coisa. A Alstom pagar é outra. Editor faça o favor de monitorar até o dia que essa multa seja paga (se é que vai ser)
ResponderExcluirVejamos.....10% de 242 milhões dá quanto? 24 milhões??? É uma boa comissão,
ResponderExcluiré ou não é????
Mais uma roubalheira da era dos petralhas.
ResponderExcluirPAIM METE O BEDELHO TEM COISA FEDORENTA, DILMA JUNTO ATÉ URUBU JUNTA...
ResponderExcluirNEGOCIO DESTES PETRALHAS DESASTRE CERTO.
só para constar em balanço fim de ano, receber mesmo neca.
ResponderExcluirPrivatiza o trensurb que os trens vão funcionar rapidamente!
ResponderExcluirPorque tudo isso está acontecendo:
ResponderExcluir1- 08 de outubro – Emissão do Edital
2- 26 de novembro de 2012 - Assinatura do contrato
Observação: Em 58 dias tudo foi resolvido.
3- Na compra dos trens não foi utilizada a lei 8666 e sim o sistema RDC, Regime Diferenciado de Contratação.
Observação: Este lei foi promulgada em 4 de agosto de 2011, tem 10 itens que devem ser observados para utilizar esta lei, e nenhum dos itens a compra dos trens está atendida.
4- Alastom e CAF formaram um cartel aproveitando a pressa e esta nova lei.
Observação: A Alstom não depende da CAF para fabricar trens e vice-versa. Alem disso a Alstom recebeu 90% do contrato e a CAF 10%, meses depois, pelo mesmo sistema a CAF fica com 90% e a Alstom com 10% no contrato com o metrô de Belo Horizonte. Puro Cartel.
5- Poucos meses após a entrega dos trens houve um aditivo neste contrato de 15 milhões de reais.
6- Após a entrega dos trens a Alstom e a CAF venceram uma licitação de manutenção dos trens, tanto os antigos como os novos.
Observação: A manutenção é feita por empregados das terceirizadas que perderam a licitação, só trocaram o uniforme, pois a Alstom e CAF não possuem filial em Porto Alegre.
7- A Trensurb não necessitava de 15 trens para completar a frota.
8- A Trensurb não possui infraestrutura para ter 40 trens, pois nem espaço no pátio de manutenção possui, alguns trens ficam nos terminais de Mercado e Novo Hamburgo.
Observação: O primeiro trem circulou comercialmente em 22/09/2014, portanto a desculpa que serviria para a COPA, conforme um dos itens da Lei RDC, não se sustenta.
Serviu mais para a campanha de reeleição de DILMA em 2014.
Privatiza esse FrotaPoa... que funciona.
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