BC autoriza que Banrisul ofereça ações a investidores estrangeiros

A ação do ministro Eliseu Padilha foi decisiva para o desembaraço, disse ao editor o deputado Darcisio Perondi, que ontem acompanhou todas as tratativas do governo gaúcho em Brasília.

O Banco Central acaba de autorizar a colocação de ações do Banrisul junto a investidores estrangeiros.

Isto foi feito ad referendum do Conselho Monetário Nacional.

A decisão viabiliza o IPO do banco estatal gaúcho.

O governo Sartori pretende comercializar 48,57% das ações ordinárias (com direito a voto) e 14,2% das ações preferenciais que ainda detém.

3 comentários:


  1. Se algum “estrangeiro” tem precatórios devidos pelo estado e adquiriu, pode usar esses precatórios na compra do Banrisul ?!!

    ResponderExcluir
  2. Imaginem o valor da comissão que o bonecro vai receber pela ajuda.. uma boa parte da vantagem comna venda morre aí.

    ResponderExcluir
  3. Tem que vender tudo e aplicar na melhoria dos serviços públicos para a população.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/