Artigo, Murillo de Aragão, Estadão - A inevitável política

A sociedade está despertando para a política. Finalmente está descobrindo que todos nós somos políticos, até quando queremos ficar longe da política. A omissão é uma atitude política. Votar em branco é uma ação política. Falar mal de políticos é um ato político. Não querer falar de política também é um ato político. Tudo é política, mesmo quando não queremos que seja.


A política nos envolve e nos sufoca praticamente desde que nascemos. E termina sendo algo inescapável. Assim como a morte e o nascimento, a política é uma das poucas questões inevitáveis na vida. Podemos até evitar a vida em sociedade, mas nunca nos livraremos da política.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

  1. PELA SAÚDE MENTAL, MOMENTO DESABAFO DOMINICAL!

    Vote Dória - Por um nutritivo café da manhã regado a farinatas
    Vote Huck - Meta: Zero Lata Velha Rodando e Taxis Para Todos
    Vote Ciro - Palavrões em defesa do povo e das putas oprimidas
    Vote Lula - Mais experiente, não colocará outra tartaruga no poste
    Vote Bolsonaro - Da caserna, por uma segura caverna nacional
    Vote Marina - Ou a floresta vem até nós, ou nós iremos para a floresta!
    Vote Manuela - O Estado ficará com as vacas e distribuirá leite grátis para todos

    Involução Política = Povo, sifu!

    1º - Brasil, ame-o!
    2º - Brasil, ame-o ou deixe-o!
    3º - Brasil, mude-se ou deixe-o! ***

    *** (... antes que as urnas eletrônicas sejam religadas para renovar e, nada mudar!)

    AHT
    19/11/2017
    -----------------------------------------------
    PS: E para arrematar este desabafo dominical, aproveito e plagio uma frase que acabei de receber pelo WhatsApp:

    O Brasil seria muito legal se os políticos chupassem a gordura que nos resta ao invés do sangue.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Polibio. O homem é um ser POLÍTICO, assim diz a antropologia, ciência que estuda o mesmo. Faz já um bom tempo que um funcionário da RB$ vivendo no país dos sonhos dos idiotizados escreveu em um de seus artigos exatamente assim: ...eu sou Apolítico. Obviamente que depois de soltar sonoras gargalhadas, eu um mal alfabetizado escrevi que o ilustre e sábio havia dito uma besteira ímpar ou então estava extinguindo a antropologia, ciência que estuda nossa espécie pois, segundo ela o homem é nidícola, gregário e POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  3. Os paneleiros e paneleiras faziam política. Política rasteira. A política que é leniente com a grave corrupção de Temer...

    ResponderExcluir
  4. Ou o povo sai da omissão e toma as rédeas do país ou seremos escravos do que hoje estamos assistindo. Um país que os que o assaltam são os certos e as leis os protegem. Ou teimamos em ser honestos e escravos de um Sistema falido em todos os sentidos. Está se tornando impossível viver no Brasil se desejar continuar ser honesto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/