Artigo, Milton Santos, Zero Hora - Acampamentos se multiplicam pela cidade

- O autor é jornalista

A invasão das calçadas ou passeios públicos por "moradores de rua" em Porto Alegre vem desde a administração passada. Os inquilinos municipais estão fixando residência à vontade. O maior exemplo é o Viaduto Otávio Rocha (foto ao lado), mais conhecido como viaduto da Borges de Medeiros. Antes, eles se instalavam à noite; agora, ficam sempre no local. Ali dá de tudo. Há gente realmente sem teto, vendedores de drogas, usuários, assaltantes e até prostituição, além da sujeira e do cheiro insuportável. Há barracas, colchões, tábuas, um verdadeiro depósito nas calçadas.

Os acampamentos se multiplicam pela cidade. Na passarela de pedestres na rodoviária já há moradores de barracas armadas. Nos arredores da Praça do Papa, na Avenida Erico Verissimo, estão criando uma cidade no canteiro central, e na mesma via, nos fundos do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), já fazem fila para escolher lugar. Fora isso, ainda existem os vendedores de frutas, verduras e quinquilharias chinesas, que tomaram conta das calçadas no centro da Capital. 

Não se consegue nem mais andar. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

21 comentários:

  1. Uma pessoa montou uma banca ilegal de livros usados na Nilopolis , entre o Supermercado Nacional e o Shopping Bela Vista, em plena CALÇADA, em frente à Praça da Encol, um lugar bonito, agradável, que deveria ser preservado. Está há mais de um ano ali e quem tem autoridade para removê-lo não o faz .!!!

    ResponderExcluir
  2. Calma Políbio.É preciso dar tempo ao ultramoderno prefeito que os porto- alegrenses elegeram.
    Vamos esperar uns 4 ou 5 anos que assim ele vai resolver este grave problema sem pressa.'
    É melhor viver nessa pocilga do entregar porto Alegre aos esquerdistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uiuiuiu coxinha...polibio "não vamos entregar aos esquerdistas"... uiuiuiu...vai td deita viado coxinha

      Excluir
  3. É a pobreza, ainda não entenderam ?
    Vai no centro da rica São Paulo e terão o mesmo quadro.
    O Brasil empobreceu.

    ResponderExcluir
  4. é o que falta no calçadão da Felipe Schmidt em Florianopolis...

    de dia ja é uma completa desordem, com ambulantes de todos os tipos e nacionalidades vendendo de tudo...

    so estao faltando as barracas de moradores de rua...

    ou vai ver ja existe e eu é que nem sei...

    ResponderExcluir
  5. é cidade dos coxinhas viva a cidade coxinharada kkkkk eheheheh kkkkk

    ResponderExcluir
  6. A única justificativa para a prefeitura não retirar essas pessoas seria o fato da prefeitura não disponobilizar abrigo para essas pessoas. Existindo onde oferecer abrigo para essas pessoas deverias ser retiradas compulsoriamente, pois o espaçõ público, calçadas no caso, é para uso de transeuntes. Não é para montar casa na via pública.

    ResponderExcluir
  7. ZHelotes e outros ladrões são culpados pela miséria do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Não se preucupem, o prefake MBL Jr., vai colocar tomadas para recarga de celular nas paradas, assim com ele viu no seu turismo por Paris. Prefiro mil vez um prefeito de esquerda, ao menos são mais conectados a realidade da cidade.

    ResponderExcluir
  9. Já havia feito comentário sobre a ocupação do viaduto Otávio Rocha, aqui mesmo, dias atras.
    Porto Alegre está sem comando.

    ResponderExcluir
  10. Na Carlos Gomes, em frente ao Holiday in, um senhor mora a pelo menos 8 anos na calçada. Na Ipiranga entre o palácio de pelúcia e o Mc Donalds é outra lástima. Porto Alegre está perdida. Enquanto isso nosso Prefeito quer uma solução da Nasa em que ele seja o Cara, com a melhor ideia do mundo, ao invés fazer aos poucos, localizadamente. Bom, pelo menos o Prefeito não é de esquerda.

    ResponderExcluir
  11. Não nos preocupemos pois o Napoleão Júnior está na Europa garimpando novidades para adotar na caPiTal botocuda. Em breve teremos carregadores de celular nas paradas de ônibus. Assim os desocupados vadios que atendem pela denominação de "moradores de rua" terão o conforto de carregar seus celulares na própria moradia, ou seja as paradas de ônibus, ruas, praças, parques e calçadas da cidade.

    ResponderExcluir
  12. MACONHA PODE? LIVRO NÃO PODE?

    ORA,ORA, NEM FALE NISSO, É UM MILAGRE QUE ALGUEM VENDA LIVROS E AINDA UM EMPREENDEDOR COM POUCOS RECURSOS TENTANDO VENDER LIVROS...DEIXA O CARA E VAI PERSEGUIR BANDIDO...

    ResponderExcluir
  13. Essa vagabundagem votará ano que vem ???????

    ResponderExcluir
  14. É o biodiGESTOR da capital mostrando toda a sua "competência"!

    ResponderExcluir
  15. Efeito do trabalho do "comPeTentíssimo" Jr. da capital. Outro lixo à semelhança do "cabelinho" vaidoso de Caxias do Sul. Dois que se acham o que nunca foram e nunca serão! São incomPeTentes apenas...

    ResponderExcluir
  16. Caxias do Sul está a mesma pocilga. São os "ultramodernos" biodiGESTORES do século 21!

    ResponderExcluir
  17. Pelo menos deixará sua marca na capital: a incomPeTência!

    ResponderExcluir
  18. Se algum orgão público recolher essas pessoas de lá não vão faltar esquerdopatas dizendo que os "coxinha" estão impedindo o direito de ir e vir das pessoas.

    ResponderExcluir
  19. ENQUANTO O MARCHEZAN IRONIZA DE PARIS SOBRE CARREGADORES DE CELULARES NAS PARADAS,COISA NORMAL POR LÁ ISSO,OS PARISIENSES NEM SE ESPANTAM POR ISSO,AQUI A CIDADE ESTÁ ATIRADA AS TRAÇAS.ESTE VIADUTO DA BORGES,É UMA LATRINA A CÉU ABERTO,ALÉM DE ESCODERIJO DE ASSALTANTES E BANDIDOS.TEM QUE ENCOSTAR UM CAMINHÃO DA PREFEITURA,UMA CAÇAMBA,PEGAR AQUELES MENDIGOS FEDORENTOS E JOGAR NO GUAÍBA,TODOS ELES.NÃO ESTOU NEM AÍ PARA DIREITOS HUMANOS,ISSO NÃO PASSA DE FANTASIA.O SER HUMANO É SUJO,ELE É AUTODESTRUTIVO,ELE ARRASA COM O PLANETA.NÃO TEM CURA.QUE VÃO PARA O INFERNO TODOS ESTES DEFENSORES IDIOTAS DE PLANTÃO DE DIREITOS HUMANOS.LIMPEM DE UMA VEZ AQUELA LATRINA DO VIADUTO.ALI SÓ TEM COCÔ.

    ResponderExcluir
  20. Em 10 meses de governo o Prefeito já conseguiu fazer 20 dias de passeio pela Europa. Em 10 meses não conseguiu o mais simples, remover o pessoal debaixo do viaduto Otavio Rocha. A diferença do Governo anterior é que agora o viaduto mistura odores de urina,merda e maconha. As moscas são as mesmas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/