Agora é o Ministério Público quem interfere no caso da extinção das fundações estatais estaduais do RS

Agora é o Ministério Público Estadual, dois anos depois, quem tenta interferir no processo de extinção das fundações estatais estaduais.

O caso da vez é com a Metroplan.

Já se movimentam sobre a decisão administrativa do governo, aprovada pela Assembléia, quase todo o aparato de órgãos providos por presença maciça de carreiras jurídicas: TCE, Defensoria Pública, Justiça do Trabalho, Justiça do Estado e Ministério Público.

Só falta chamar a OIT e a ONU.

O lado escuro da força corporativa nunca esteve tão ativo e solidário.

E vai perder de novo.

14 comentários:

  1. São as corporações que se servem da sociedade, tal qual sanguessugas sobre um corpo esquálido e indefeso. O quadro que se apresenta para o cidadão comum é dantesco. Estou me rendendo à ideia de que uma intervenção militar seja talvez a única maneira de restabelecer a função do Estado, como ente a serviço da sociedade e não de alguns poucos que o capturaram, após a fétida constituição de 1988.

    ResponderExcluir
  2. Eles insistem em viver no Mundo de Alice no País das Maravilhas que o populismo vendeu aos incautos!!!
    Mais pragmatismo e menos populismo!!!

    ResponderExcluir
  3. Por isso me mudei para SC, o RGS não dá mais, quem ficar que apague a luz.

    ResponderExcluir



  4. 23 MILHÕES DE PESSOAS(segunda classe) DA INICIATIVA PRIVADA DESEMPREGADOS, SEM EMPREGO OU RENDA.....

    JÁ OS SERVIDORES (primeira classe) QUE VIVEM NO MUNDO DA DISNEYLANDIA SE JUNTAM AOS SEUS E SUAS CORPORAÇÕES BERRANDO....COM LUCRO OU COM PREJUÍZO...TRABALHANDO OU COÇANDO AS BOLAS...SOMOS SEMI DEUSES...PORTANTO FECHAR...VENDER, EXTINGUIR FUNDAÇÕES.. JAMAIS.. SÃO NOSSAS BOQUINHAS....NÃO CONSEGUIMOS VIVER FORA DESSE MUNDO....SE FOR NECESSÁRIO AUMENTA IMPOSTOS FAÇA O DIABO MAS NOSSA VIDINHA MANSA NÃO PODE SER EXTERMINADA...

    JAMAIS CONSEGUIRÍAMOS TRABALHAR (palavra dá arrepio...trabalhar, produtividade) NA INICIATIVA PRIVADA....É MUITA COBRANÇA...CARTÃO PONTO...SALARIO BAIXO...PÉ NA BUNDA...20 DIAS DE FERIAS...TA LOCO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: estude e vá para a primeira classe.

      Trata-se da lei de Darwin, sobrevivência do mais apto.

      Excluir
  5. A questão não é perder, mas lutar pelo que acham que deveria ser.

    Ambos os lados devem assim fazer, temos de deixar de ser garotinhos e a qualquer não corrermos para os braços da mãe se queixando.

    ResponderExcluir
  6. Nessa horas temos uma amostra do grau de aparelhamento esquerdopata de nossas instituições.

    ResponderExcluir
  7. É por isso que voto no Sartori, o homem tenta de tudo para tornar o estado mais enxuto e eficiente e o funcionalismo público em todas as esferas não deixa.

    ResponderExcluir
  8. Como se vai administrar um estado assim? Trazer progresso e segurança para população? Olha só o tempo com chicanas legais para fechar um dos milhares de ralos de dinheiro público que ainda precisamos manter.

    ResponderExcluir
  9. Comporativismo IMORAL na defesa dos privilégios dos SERVIDOS pelo público. Quem trabalha pra sustentar essa MAMATA não tolera mais esses SANGUESSUGAS.

    ResponderExcluir
  10. Realmente o RS é um covil de retardados mentais, corporativismo, mamadores do estado e do meu imposto. Nem o ditador da Coreia do Norte daria solução...ou não?
    Joel
    Ah mas tá todo mundo só pensando em futebol...

    ResponderExcluir
  11. Está aí a representação da vanguarda do atraso, corporações que engessam qualquer tentativa de viabilizar o Estado.

    ResponderExcluir
  12. Anonimo das 14.20..... argumento de Barnabé.

    ResponderExcluir
  13. MP parece não entender o que é realmente importante. Privatizar é indispensável e necessário.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/