Afinal, par que serve a Defensoria Pública ?

Neste caso da interdição do Centro de Triagem do Presídio Central, o mais estranhável de tudo é que o pedido partiu da Defensoria Pública.

E ?

Afinal, a que interesses responde a Defensoria Pública ?

Aliás, é de se perguntar para que existe a Defensoria Pública.

16 comentários:

  1. A Defensoria Pública serve para dar emprego a advogados incompetentes, que de tanto decorar códigos e ficar anos em um cursinho preparatório, passam em concurso para Defensoria. Também serve para engordar o número de funcionários públicos comunistas na Justiça Federal. Enfim, tudo se resume ao aparelhamento do Estado e na criação de marajás da Justiça Federal.

    ResponderExcluir
  2. Serve para abocanhar dinheiro publico, defender vagavbundo de graça e promover as mais nefastas idéias e ideologias, como um cusparda na cara da sociedade que a sustenta.

    ResponderExcluir
  3. A Defensoria Publica existe porque o dinheiro é publico e portanto não tem dono. Os politiqueiros se adonam da grana é ficam criando cargos e mais cargos sem a minima necessidade, pois como já escrevi, o dinheiro não tem dono, é do contribuinte que não liga para o desperdício que fazem com o seus impostos. Olha para esses "tribunais de contas" que serve para encostar políticos, os quais se aposentam com polpudas aposentadorias. Se fosse contratadas por licitação empresas especializadas como fazem as grandes corporações, o gasto do dinheiro publico seria certamente menos de 20 % do que custa ao contribuinte essas mamatas estatais.

    ResponderExcluir
  4. Respondo, para pagar altos salários para alguns marajás.
    Antigamente esse negócio não valia nada, aí conseguiram equiparar com o judiciário.
    Salários altos, produtividade baixíssima.

    ResponderExcluir
  5. A Defensoria Pública serve para mais cabides de empregos públicos inúteis.

    ResponderExcluir
  6. De fato esse Órgão deveria ser extinto,ainda não disse para que foi criado, não tem identidade e ainda quer ocupar o espaço que por vezes é do Ministério Público, intromete-se onde não deve.

    ResponderExcluir
  7. Serve para o cidadão que não tem recurso para os altíssimos honorário s dos advogados e também os abusos de autoridade. Que burro dá zero pra ele!!!

    ResponderExcluir
  8. SEGURAMENTE É SÓ UM GRANDE CABIDE DE EMPREGO PARA AUMENTAR OS GASTOS PÚBLICOS E NÃO RESOLVER NADA.
    SÓ FERIADÕES E GENTE DESOCUPADA QUE NO MÁXIMO APARENTAM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  9. Eu respondo.
    Cabide de emprego para adevogados e rábulas que nao conseguiram passar em concursos para delegado, promotor ou juiz, e não têm peito de enfrentar a concor^^encia!
    Fácil.

    ResponderExcluir
  10. Não passam de um bando, se é que existe um coletivo para isso, de juízes que tem as benesses que como regra todo judiciário tem, além não julgar nada, ou seja não trabalham e vivem a complicar a vida da sociedade.

    ResponderExcluir
  11. Creio o debate é propício. As defensoria públicas deveriam ser extintas, sendo que o carente pode optar pelo advogado que melhor lhe convém e o Estado paga o Advogado pelo trabalho. Evidentemente, deve existir uma tabela consensual entre OAB e o Estado, com valores diferenciados da tabela da OAB. É sabido que as defensorias públicas constituem-se num corpo estranho na relação processual, atuam atrás dos balcões,ferem a isonomia com os advogados, têm privilégios inaceitáveis. Particularmente, mal entendo a inércia da OAB em encampar, imediatamente, uma PEC propondo a extinção das DPs. Ademais, é sabido que os critérios das DPs - de defender carentes - é totalmente questionável. Nem estou falando na ideologia de gênero fomentada em seu interior, o desenvolvimento de um esquerdismo ideológico em defesa da bandidos e malfeitores. O critério de carência da DP/RS é totalmente questionável. Eu conheço um caso, que a pessoa fez uma fichinha cheia de mentiras, e não existe, por exemplo, análise de patrimônio, análise do IRRF, do IRPJ e - ademais - qualquer cidade média do interior do Estado, metade sul pobre, por exemplo, 70% da população não tem renda superior a 3 salários mínimos, logo, são todos carentes e podem ser defendidos por esta anômala instituição. A rigor, o caso não tem solução, na medida em que o Estado que oferece advogado ao cidadão carente, ele vira refém das DPs. Os advogados deveriam acordar desta sonolência e engrossar a luta pela extinção desta anomalia que se transformaram as DPs.

    ResponderExcluir
  12. "CABIDE DE EMPREGO" no Judiciário mais caro do mundo!!! Simples assim!!!

    ResponderExcluir
  13. São um bando de petralhas e pelegos de sindicatos partidarizados. Este órgão tem que ser extinto.

    ResponderExcluir
  14. Basta ler a entrevista absurda desta juíza aqui;

    https://www.sul21.com.br/jornal/nova-juiza-do-central-continuar-insistindo-nessa-maneira-de-combater-o-crime-e-burrice/

    ResponderExcluir
  15. It's a great question !!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/