O Senado avisou que não cumprirá a ordem do juiz federal que mandou a CCJ votar abertamente a decisão do STF que afastou o senador Aécio Neves.
O juiz não tem poderes para fazer o que fez.
Mas fez.
E será ignorado.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
Quem bateu panela e foi protestar com a camisa da seleção, dizendo que era contra a corrupção, agora condena juiz que quis voto aberto na caso Aecinho do Pó...
ResponderExcluirClaro né, se for aberto iria escancarar quem apoiasse sua permanência no Senado, e vocês tem que defender seus bandidos de estimação, pois estes nunca mais se elegeriam se mostrassem a cara!
esse é o polibio, hipocrita, defensor dos corruptos do pmdbosta e psdbosta,.....quem te viu, eim, jornalista decadente e hipócrita....??? se o aecio fosse do pete, qual seria tua posição??? não é a toa que nem um jornal te quis mais.....
ResponderExcluirQuem defende quem? Relações institucionais é o assunto! Quem disse que esse ou aquele corrupto é de estimação? E partindo para a ignorância revela tua índole, sugerindo que os corruptos do PT seriam melhores cidadãos que os corruptos do PMDB, PSDB, etc. Acorda cidadão, o jogo não é pra contra PSDB ou PMDB, mas sim um sistema corrupto contra o povo. Não há corruptos preferidos, somente corruptos desprezíveis.
ExcluirAgora tu fala em relações institucionais....você que tem que acordar.....eu não tenho corruptos de estimação.... agora defender esse Aécio cheirapo........
ExcluirA bandidagem tá nem aí para o povão (nós)... Fazem o que querem da maneira que querem para atender aos próprios interesses... e a nação à deriva por consequência...
ResponderExcluirA que ponto chegamos neste país, desde quando um juiz pode determinar como o Senado deve se portar, a intromissão do Judiciário e Ministério Público chegou ao limite, tudo está sob seu crivo, desde mensalidades escolares até o mandato do Presidente da República. Criaram uma ditadura destes entes que não aceitam questionamento.
ResponderExcluirKkkk, mas é um Coxinha....
ExcluirPolibio, tu és um fiasco!!!
ResponderExcluirVão proteger o Aécio? Eu jamais poderia imaginar...
ResponderExcluirLEI não significa mais nada!!Alguém aqui já viu bandido obedecer justiça por bem??
ResponderExcluirQue o STF faça o mesmo que fez com Aécio para todos os que são réus, independente de partido; afinal, se ele que não é réu e já foi afastado por quê Renan, Gleise e cia ainda não o foram?
ResponderExcluirFoi a covardona presidenta do stf que decretou que o senado só precisa cumprir ordem judicial se quiser. Óbvio que neste caso não vai querer...
ResponderExcluirVamos ver como votarão os bandidos petralhas!
ResponderExcluirCaro Marco Antônio
ResponderExcluirEm nenhum momento parti para a ignorância, somente falei uma verdade, afinal vocês não tem culpa, vocês votaram no Aécio... que seu representante Polibio defende claramente na postagem quando ataca o juiz.
E se ler e interpretar corretamente minha postagem, em nenhum momento sugeri que os corruptos do PT seriam melhores cidadãos que os corruptos do PMDB, PSDB, etc.
Estão faz mais de 3 anos devassando a vida de Lula e sua família e nunca provaram nada. A cada manchete Fake News da Veja, Istoé, Folha, etc., a cada vazamento seletivo do judge Moro e daquela cambada de palestrantes para o JN, que até o momento foram delações vazias sem provas, e mais ignorando as provas em contrério, porque como diz Moro, não vem ao caso.
Quanto ao Aécio, que tem provas em áudio e video gravadas, complementando delações, inclusive dizendo que matariam o primo, que irresponsavelmente deu início ao golpe contra Dilma só para encher o saco do PT, existe toda essa proteção para que dê em pizza (assim como com Temer).
Isso que nem falamos em envolvimento em tráfico de drogas junto com o Perrela, na lista de Furnas, no mensalão tucano que já vai prescrever, não dando nada para eles e ninguém bateu panela.
Tu acha que é interesse de quem tirar o PT do mapa? Acorda!
Com o voto secreto esta é a chance de muitos senadores encher a gibeira
ResponderExcluirNAIM,NAIM, NAIM!
ResponderExcluirNÃO SE TRATA DE AECIO!!!
AUTORIDADES QUE NÃO TEM A AUTORIDADE PARA FAZER O QUE FAZEM NÃO PODEM PREVALECER!
AGORA É CONTRA AECIO E DAQUI A POUCO CONTRA QUEM, E DAI QUALQUER UM VAI CAGAR LEI E MANDANÇA?
NAIM NAIM NAIM!!!ORDEM E PROGRESSO, CADA UM NO SEU QUADRADO
NICS PARA O JUIZ PORRA LOUCA EM NOME DA SOBERANIA DA ORDEM!!!
O Juiz não deve se meter no que não é atribuição da justiça. Será que esse juiz cobrou dos seus coleguinhas togados do Supremo quando lavaram as mãos no neste mesmo caso do Aécio, ou também quando os ministros ficam sentados em cima de processos durante anos e anos ao pedirem "vistas", para fazer vistas grossas, como no caso do Renan Canalha, só para ficar num exemplo!
ResponderExcluirJuiz dando pitaco no senado? só falta o poste morder o cachorro
ResponderExcluirObviamente o juiz pode determinar que a votaçao seja aberta, caso identifique a incompatibilidade entre o regimento interno do senado e a constituição,por incumbir ao poder judiciário o controle de constitucionalidade das normas,inclusive de maneira difusa.
ResponderExcluirNada, absolutamente nada, deveria deixar o brasileiro mais chocado que a ampla imunidade concedida ao longo dos anos a Aécio Neves (PSDB/MG). Nem mesmo tragédias recentes, como o golpe parlamentar, o bunker de Geddel e o fatídico 7x1 para a Alemanha adquiriram contornos tão surreais e inacreditáveis como a insistência de nossos sistemas jurídico e político em safar o senador tucano. Na próxima terça-feira, 17, o Senado deverá concluir mais um vergonhoso capítulo iniciado, de forma vexatória pelo STF, no último dia 11: devolver o mandato de Senador a Aécio. O processo será ainda mais bizarro, caso a Casa vote de forma secreta. Tratando-se de Aécio, é pagar para ver.
ResponderExcluirAo longo da última década, foi uma infinidade de processos arquivados ou prescritos do tucano, que continua a exercer um dos maiores cargos da República e disputou de forma muito competitiva o maior cargo do país em 2014. Ironicamente, sua campanha para presidente foi fortemente marcada por um discurso moralista e hipócrita contra corrupção, mesmo sendo ele mesmo, um dos políticos mais corruptos do país. Aécio já se livrou de acusações de ser o grande articulador do esquema de Furnas, teve arquivada a acusação de ter recebido propina em delações de diversos delatores da Lava Jato e nem mesmo uma gravação pedindo propina e fazendo alusão a assassinato foi suficiente para impor alguma punição definitiva a ele. Aécio Neves é intocável na república do golpe.
Ainda existem ao menos mais 2 inquéritos contra ele tramitando no STF, os de número 4246 e 4244. Mas ele não deve estar muito preocupado, pois o relator é seu amigo de longa data, o Ministro Gilmar Mendes, que já foi flagrado, inclusive, em conversas nada republicanas com o Senador, gravada pela Polícia Federal em maio desse ano. Nada parece ser capaz de parar o “mineirinho”: sua imunidade branca é completa e absoluta. Só nos resta saber até quando essa situação será referendada pelas ruas que assiste a essa bizarra redenção com um silêncio mórbido e assustador.