Procuradores do Estado querem honorários sobre serviços pelos quais já são pagos pelo governo Sartori

A Constituição Estadual de 1989 proíbe expressamente o recebimento de honorários por procuradores do Estado.

É cada vez maior a oposição dos deputados estaduais ao projeto que trata da divisão dos honorários de sucumbência entre os procuradores, nas causas vencidas pelo Estado. Deputados da base aliada avaliaram  que é indefensável aumentar a remuneração de procuradores no momento em que falta dinheiro para pagar em dia os salários dos servidores em geral.

Desde que entrou em vigor o novo Código de Processo Civil, em fevereiro de 2016, procuradores querem ficar com o dinheiro que ia para um fundo de reaparelhamento.

Como o CPC estabeleceu que os honorários são recursos privados, advogados públicos da União e de 25 Estados já estão recebendo esse adicional. Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os únicos que ainda não regulamentaram a distribuição do dinheiro.

A PGE entendia que o CPC era autoaplicável e chegou a pagar os honorários nos primeiros meses, mas o Ministério Público contestou. Em novembro, o governo mandou o projeto para a Assembleia. 
 Euzébio Ruschel defende o projeto com o argumento de que se trata de adequação ao Código de Processo Civil. Diz que a Constituição não pode se sobrepor a uma lei federal.

O projeto deveria ter sido apreciado na terça-feira, mas ficou para a próxima semana.

Desconfiados de que não será aprovado, os procuradores iniciaram uma ofensiva agressiva, que inclui até ameaças isoladas de não defender o Estado, o que é ilegal.

12 comentários:

  1. Ganham pouco!!!
    A corja corporativista sempre mamando!
    Um dia as tetas vão secar e aí, só teremos choro e ranger de dentes!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha!
    O ônus para pagar a conta sobra para quem trabalha.
    Os beneficiados que já ganham polpudos salários e agora mais os tais prêmios, sempre acima de 100 por mês, trabalham para proteger os coitadinhos.

    ResponderExcluir
  3. E tem gente que ainda acha que este país têm jeito...Essa gente nada mais são que BRASILEIROS....SIMPLES..

    ResponderExcluir
  4. O nome disso é peculato!
    Para esses parasitas públicos não basta se locupletar com supersalários e privilégios.
    Querem peculatar também.

    ResponderExcluir
  5. A PGE é algo vergonhoso. Sei de um caso inacreditável que se eu mesmo não tivesse visto os autos do processo de execução contra uma servidora do Estado. Quanto a dupla caipira Britto/Sartori começaram a desmontar o Estado foi extinta a Caixa Econômica Estadual (criação de Brizola) e na qual a servidora recebia seus vencimentos. Ficou um resíduo para trás que em momento algum levou o maldito Banrisul contatar com a servidora para acertar a pendência. Assumiu o Governo a tYa, a paulistana que mandou cobrar judicialmente a todos sem exceção alguma. A servidora aposentada e recebendo pelo tal banco todos os anos faz prova de vida para continuar recebendo sua minúscula aposentadoria. Pois a PGE então moveu processo contra a mesma dando-a como em LUGAR INCERTO E NÃO SABIDO. Nomeado um advogado da Defensoria Públia a servidora foi notificada da sentença condenatória depois de condenada, prova EVIDENTE que a localização da mesma era do conhecimento da PGE.
    Assim funciona o Estado e esses políticos de merda que costumam cobrar dos que menos tem e abrindo mão de vultosos valores para financiar empresários sonegadores por que certamente lhes concedem alguma vantagem nas futuras campanhas eleitorais.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. 40 bilhões têm pra receber na justiça desses empresários e la mesmo devem 15 e ... ainda não pagam dando calote nos mesmos servidores.


      Excluir

  6. Ridículo. Se querem ganhar a sucumbência, demitam-se e abram
    um escritório de advocacia privado.

    É sempre a mesma coisa: operadores do direito mexendo os
    pauzinhos para ganhar vantagens. Eles sabem como fazer uma
    leizinha com um artigo perdido concedendo privilégios.

    Imagine quanto ganharão com os valores milionários que o
    estado cobra ??

    ResponderExcluir
  7. Olha soh o q falta a parte querer os honorários dos advogados...

    ResponderExcluir
  8. Esse país não tem salvação. As saúvas tomaram conta, e não há inseticida capaz de eliminá-las. As corporações se adonaram do caixa, sob o olhar complacente e conivente da classe política, covarde até a medula.

    ResponderExcluir

  9. Ora .... empresários babadas se as condenações em honorários foram pagos nas execuções fiscais E ... não foram repassados ( tanto que eles reconhecem que naonreceberam ), então esse valor há que ser restituído a quem pagou INDEVIDAMENTE !!

    Todo e qualquer empresário que foi espoliado nessa verba, pode ir ao judiciário buscar de volta !!

    Mexam - se !!

    ResponderExcluir
  10. Vergonhoso é o comentário do Sr. Jorge Loeffler, que parece defender aqueles que tomam emprestado o dinheiro público, de toda a população, e não querem devolver. Pela raiva contida no comentário aposto que o seu nome aparecerá no rol de devedores do Estado e acha que o trabalho bem executado pela PGE lhe prejudica!

    ResponderExcluir
  11. Não basta saber ler, necessário ler e compreender o que está escrito e não aquilo que gostaria que estivesse escrito.
    Não devo nada ao Estado e pago Previdência e IR que me são descontados em Folha de Pagamentos, Todos os meses. E tem mais. O que mé é descontado como PREVIDÊNCIA cai no Tesouro do Estado vez que o ESTADO, ele mesmo nos rouba essa valor todos os meses e já faz muito tempo. Se duvidarem exijam do gringo trapalhão que diga não ser verdade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/