Piratini quer trocar perdas da Lei Kandir pelo total da dívida com a União

O governo gaúcho quer trocar as perdas com as desonerações sobre as exportações (R$ 50 bilhões) pela quitação total da dívida com a União (R$ 55,6 bilhões).

19 comentários:

  1. 1)Feltes acha que exportando com impostos iríamos conquistar o mercado externo...2)os outros estados teriam direito também...
    Será que ele não vê que seriam impossível a União ressarcir todos os estados??? Ah, lembrei, esse Secretário era contra usar juros compostos na atualização da dívida!!
    Vamos dar risada: kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Como assim, editor? Qdo o dep. Lara bateu nessa tecla, dizendo que o estado tinha q cobrar a Lei Kandir, esse mesmo editor (Polobio) disse aqui mesmo que isso nao existia. Que era loucura do dep. Lara. E agora o governo Sartori quer fazer isso? Vcs só ppdem ser piadista. É muito engraçado.

    ResponderExcluir
  3. Como assim, editor? Qdo o dep. Lara bateu nessa tecla, dizendo que o estado tinha q cobrar a Lei Kandir, esse mesmo editor (Polobio) disse aqui mesmo que isso nao existia. Que era loucura do dep. Lara. E agora o governo Sartori quer fazer isso? Vcs só ppdem ser piadista. É muito engraçado.

    ResponderExcluir
  4. Nada mais justo, vamos trocar os votos que o Temer precisa para se safar pelas perdas e fazer um encontro de dívidas, acho até que não seria ético, mas que político se preocupa com ética. Ou então, iniciar o novo pacto federativo.

    ResponderExcluir
  5. jogada de mestre. nao aceitarao.

    ResponderExcluir
  6. http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/03/discussao-sobre-perdas-com-lei-kandir-e.html?m=1


    Olha aí. O proprio Polibio dizendo que lei kandir é fake. Políbio: o idiota.

    ResponderExcluir
  7. Ótima solução...assassina temer..assina... voto em ti na próxima reencarnação

    ResponderExcluir
  8. Não é sonho do Dep. Augusto Lara conforme publicou este jornalista e a caturrita de zh Rosane de Oliveira. UÉ o que houve para mudarem de idéia?

    ResponderExcluir


  9. GAUDÉRIO DOS PAMPAS DIZ:

    É ISTO AÍ SR. GOVERNADOR, COM TODA A RAZÃO. TEMOS Q BOTAR A BOCA NO TROMBONE.

    O GOVERNO FEDERAL DE MUITOS ANOS NÃO PAGAM E NÃO CUMPREM A LEI KANDIR, MAS QUEREM O REPASSE DOS ESTADOS PARA A UNIÃO.
    ISTO ME LEMBRA OS ANOS DE 1964, QUE CHEGAMOS A FICAR SEIS (6) MESES SEM SALÁRIOS, E OS COMÉRCIOS NENHUM MAIS QUERIAM RECEBER AS TAIS "BRIZOLETAS"
    PASSAMOS (4 IRMÃOS) FOME, POIS NOSSA COOPERTIVA QUEBROU, E O RANCHOS Q ERAM ENTREGUES NAS PORTAS, E DESCONTADOS EM FOLHA, NÃO TIVEMOS MAIS E A COOPERTIVA FOI A FALÊNCIA, POIS OS FORNECEDORES DE GENEROS E OUTROS, ENCERRARAM AS ENTREGAS.
    SAÚDE E PAZ A TODOS.




    ResponderExcluir
  10. Justo !
    Essa lei Kandir ferrou o Rio Grande.
    Apoio a luta !

    ResponderExcluir
  11. Essa é a bandeira que deveria unir o RS.
    Fomos roubados pelo FHC, de forma deliberada, temos que acabar com isso.

    ResponderExcluir
  12. Ué? Antes era “perda de tempo” essa questão da Lei Kandir, agora é foco principal? Pelo jeito o acordo com o governo federal subiu no telhado...

    ResponderExcluir
  13. Ahahahhahahahahahahah!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ou seja: qualquer fantasia serve de pretexto pra desviar o foco da realidade.
    Os parasitas públicos, políticos e burocratas estatais não aceitam fazer o que precisa ser feito de jeito nenhum.
    Privatização dos valhacoutos de incompetência, parasitismo e corrupção que são as estatais.
    Diminuição de supersalários, privilégios, aposentadorias especiais, pacotes de horas extras não trabalhadas, "licenças", "auxílios", cedências, etc, etc, etc
    Parasitas públicos vocês já sugaram até a medula dos contribuintes vassalos. O colapso é inevitável e não terá "solução política".

    ResponderExcluir

  15. Pois então a PGE vai querer o dízimo

    ResponderExcluir
  16. Se isso acontecer, vai chover para cima dali para frente!!!

    ResponderExcluir
  17. Quanta conversa fiada. Inventam sonhos para fugir do problema real e urgentissimo que é reduzir o tamanho do estado. O Setor Publico não cabe mais no nosso bolso. Exportações não podem ser tributadas, não se exporta tributos, com tributos não teríamos exportado nada e a produção teria apodrecido no campo. Comecem a demitir os não concursados, os grevistas, parem de chorar. Estado mínimo!! !!!

    ResponderExcluir
  18. Então São Paulo vão ter que dar o Brasil de presente porque a lei Kandir ferrou mais o maior estado exportador.

    Com burras vazias o governo federal nem cogita dar um vintém si quer.Isso não tem viabilidade.

    O RS teve o azar de eleger políticos medíocres e governos sem nenhuma capacidade administrativa e essencialmente politiqueiros.

    Paraná e Santa Catarina tiveram a sorte de terem governadores que gerenciaram o estado com visão administrativa e empresarial e deram um salto em todos os sentidos. Tem problemas financeiros, mas que são passiveis de soluções.



    ResponderExcluir
  19. Lei Kandir!
    Os créditos dos estados existe. É incontestável. O Governo Federal é depositário desses valores. Quando uma empresa recolhe os tributos e não paga é cobrada, colocada em dívida ativa e acionada judicialmente.
    Não será o governo federal depositário infiel na medida em que não repassa para os credores?
    Defendo que a saída é essa. A população gaúcha inteira, os deputados estaduais e federais, os senadores, as mídias, todos os partidos políticos devem se unir para lutar por essa causa. Se a lei não está regulamentada, lutemos para que seja.
    Getúlio Dorneles Fernandes da Silva

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/