Pior temporal do ano deixou Porto Alegre devastada e às escuras

Os trens do Trensurb pararam de circular as 22h30 de domingo e os serviços só seriam restabelecidos esta manhã, depois das 8h30min. Ao lado, árvore que caiu em cima da rede dos trens.

A prefeitura de Porto Alegre classificou como o pior temporal desde o de 29 de janeiro do ano passado, a tempestade que atingiu a capital no início da noite deste domingo, 18h30m. Choveu forte. Granizo intenso cobriu algumas áreas da zona Sul.O circo que se apresenta na cidade desabou sobre o público e o palco onde se apresentava a Ospa também veio abaixo. Parte do telhado do Ginásio da Brigada Militar veio abaixo.

Bairros como o do editor, Petrópolis, ficaram sem luz a noite toda.

Ventos de até 120 km varreram a cidade, provocando pontos de alagamento,32 árvores tombadas, sinaleiras desligadas, falta de luz em cerca de 150 mil residências e falta de água em muitos bairros, por causa do desligamento de estações de tratamento. Pelo menos cinco pessoas se feriram, nenhuma com gravidade.

O temporal atravessou o Estado e deixou um rastro de estragos, em maior e menor proporção, por onde passou. Pelo menos 14 cidades já haviam reportado problemas à Defesa Civil Estadual até as 20h20min, relatando ao todo mais de 720 casas destelhadas e uma família desalojada e outra desabrigada.

10 comentários:

  1. O Brasil eh tao varzea, tao lixo, tao pobrinho e desnutrido que chove e temos um caos, como na foto. Isso em POrto Alegre, uma cidade autoproclamada como "europeia".

    Imaginem se tivessemos neve, como em paises europeus e America.

    Imaginem se houvesse furacao, como no Caribe e Florida/Texas.

    Imaginem se tivessemos terremoto, como Japao, Chile, US.

    ResponderExcluir
  2. Mont Serrat ainda sem luz e ja sao 9h da manha!!!!!!!!! Naõ ha desculpa para isso. Claro que vao classificar a chuvarada como uma das piores............sempre fazem isso pra vender jornal e pra justificar a inoperancia dos servicos publicos.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar despreparado e sem tecnologia alguma, onde uma tempestade dessa magnitude nao e detectada peleos metereologistas para previnir a tempo as pessoas?!Um horror o atraso da patuleia!!!

    ResponderExcluir
  4. Credo! Aqui no Higienópolis foi apenas um vento forte. O ginásio da Brigada tinha estrutura do teto em madeira, caso não saibam.

    ResponderExcluir
  5. E tem prefeitinho querendo aumentar o IPTU desse lixo... imposto no Brasil é pra roubo pra sustentar vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não votei neste prefeitinho e
      em ninguém, mas o que tem a ver o cú com as calças??

      IPTU seria...
      Imposto Para Tempestade Ultra?

      Excluir
    2. O que tem a ver o cú com as calças??

      O que tem a ver marchezan com a tempestade??

      IPTU seria...
      Imposto Para Tempestade Ultra?

      Excluir
  6. Um Irma e um Jose por aqui seria o fim da picada...Tá na hora de mudarmos de nome... Puerto Rico é aqui( meses sem luz, água e comunicações...quem estaria preparado para isto???!!!)

    ResponderExcluir
  7. .
    Tenho 59 anos, e nunca vi tempestade tão intensa!!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/