Juro deve cair para 7,5% ao ano nesta quarta e baixar rendimento da poupança

A estimativa dos analistas é que o juro continue a recuar nos próximos meses, chegando a 7% ao final deste ano, e permanecendo neste patamar até o final de 2018.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne nesta quarta-feira  para definir a taxa básica de juros e a estimativa de analistas do mercado é de que a Selic será reduzida dos atuais 8,25% para 7,5% ao ano.

Se confirmada essa previsão, será o nono corte consecutivo nos juros básicos da economia, o que levará a taxa ao menor patamar desde abril de 2013, ou seja, em pouco mais de quatro anos.

Nesse patamar, a taxa também ficaria muito próxima da mínima histórica, de 7,25% ao ano, que vigorou entre outubro de 2012 e abril de 2013.

3 comentários:

  1. Engenharia brasileira sob ataque

    As entidades representativas da engenharia abaixo assinadas vêm a público protestar contra o intento do Governo Federal, anunciado pelo jornal Folha de São Paulo de 16 de outubro último, em enviar ao Congresso Nacional projeto de Lei que abre indiscriminadamente o mercado brasileiro a profissionais e empresas de engenharia estrangeiras.

    A engenharia brasileira, ao longo das últimas décadas, credenciou-se como uma das mais qualificadas do mundo. Além de contribuir decisivamente para o nosso desenvolvimento, está presente hoje em mais de 40 países, o que, além de gerar empregos e divisas, alavanca a exportação de produtos industriais brasileiros.

    Não tememos a competição. Não somos xenófobos. Não podemos, entretanto, permanecer silentes diante do sistemático processo de desmonte da nossa engenharia em curso. A pretexto do combate à corrupção de alguns, o que nos une a todos, destrói-se a capacidade gerencial e tecnológica acumulada nas últimas décadas, levando ao fechamento de empresas e à irreparável perda de empregos.

    Hoje, há mais de 50.000 engenheiros e centenas de milhares de técnicos desempregados. Amanhã, caso se implemente a proposta do Governo Federal, será irreversível o desmonte da engenharia brasileira, com o que não podemos concordar.

    Brasília, 21 de outubro de 2017

    Academia Nacional de Engenharia
    ABCE - Associação Brasileira de Consultores de Engenharia
    AEERJ - Associação de Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
    AEPET - Associação de Engenheiros da Petrobrás
    CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção
    Clube de Engenharia
    Clube de Engenharia de Alagoas
    Clube de Engenharia de Pernambuco
    CREA-GO
    CREA-MG
    CREA-PR
    CREA-RJ
    CREA-RS
    CREA-SE
    CREA-SP
    FEBREAG - Federação Brasileira de Engenheiros Agrimensores
    FISENGE - Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros
    FNE - Federação Nacional dos Engenheiros
    Instituto de Engenharia
    Instituto de Engenharia do Paraná
    SENGE - Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro
    SENGE-RS - Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul
    SINDUSCON Rio - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do
    Rio de Janeiro
    SINAENCO - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia
    Consultiva
    Sociedade Mineira de Engenheiros

    ResponderExcluir
  2. OS NAZISTAS ESTÃO DE VOLTA E SÃO MONITORADOS PELA POLÍCIA GAÚCHA
    Igor Sperotto | Polícia Civil/Reprodução
    Delegado Paulo Cesar Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, responsável pelo Grupo de Combate ao Neonazismo no Rio Grande do Sul, afirma que "os neonazistas se acham superiores ao MBL ou a políticos como Jair Bolsonaro”; “Não estamos lidando com bandidos, ou doidos. Estamos combatendo uma ideologia de mais de 70 anos”, analisa; segundo ele, na maioria são jovens entre 17 e 30 anos que agem com extrema violência, em bandos. Em geral, são indiciados por crimes como tentativa de homicídio, formação de quadrilha, corrupção de menores, propaganda e incitação ao nazismo; confira reportagem do site Extraclasse
    25 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 11:45 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

    ResponderExcluir
  3. Juros não baixam na ponta de consumo, mas na poupança... vergonha!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/