Juíza do Trabalho manda Carris pagar em dia. Estatal alega que não tem dinheiro.

As decisões do gênero, envolvendo governo estadual e prefeitura, são sistematicamente derrubadas, já que os juízes dos casos não indicam de onde sairá o dinheiro. A Carris vive de mesadas passadas pela prefeitura e portanto é cronicamente deficitária, só sobrevivendo graças ao dinheiro de todos os contribuintes, mesmo os que não usam ônibus. 

A juíza da 29ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, Luciane Cardoso Barzotto, concedeu o pedido de um grupo de servidores da Carris que pediu a quitação do pagamento mensal até o final de cada mês, o que não havia ocorrido em agosto e em setembro.


Conforme a juíza, o artigo 39 da Lei Orgânica do Município (LOM), que trata sobre o pagamento do funcionalismo, manda que a folha deve ser quitada até o último dia útil de cada mês. Portanto, a decisão da Carris de alterar o sistema de pagamento é ilegal.

23 comentários:

  1. Hahahaahha, mais uma! Esses juízes... Aulinhas, na faculdade, de economia básica e noção geral sobre o funcionamento do mundo não seria uma má ideia..

    ResponderExcluir
  2. Por que a infeliz da justiça do trabalho não faz realmente justiça e manda a Carris atuar com seus funcionários CLT como realmente qualquer empresa? A Carris não pode demitir ninguem, pagando todos os direitos, que a Jusitiça do Trabalho manda reintegrar.

    O judiciário no Brasil é um cancer que precisa ser eliminado, antes mesmo do executivo e do legislativo.

    ResponderExcluir
  3. POLÍBIO, DEVERIA A MAGISTRADA SABER QUE A CORRIS TRANSPORTA PESSOAS E NÃO EMITE MOEDA, SE NÃO HÁ CAIXA E ALÉM DISSO A EMPRESA É PILHADA POR PUNGUISTAS DE PEÇAS, O PROBLEMA É DE GESTÃO E DE POLÍCIA E A CARRIS TEM QUE DEMITIR ESSE BANDO DE USUÁRIOS DO STATUS DE EMPRESA PÚBLICA, POIS EMPRESA PÚBLICA NESTE PAIS TEM QUE SER PRIVATIZADA, POIS O QUE É DE TODOS NÃO É DE NINGUÉM E INFELIZMENTE ESTA MAGISTRADA DEVE SER OU PETISTA OU MARXISTA !!!

    ResponderExcluir
  4. Imagina se a vontade do PT tivesse sido implantada quando Olívio Dutra, o simplório, tivesse encampado todas as companhias no seu primeiro desgoverno na prefeitura.

    ResponderExcluir

  5. A digníssima Juíza poderia propor que a Carris
    imprima notas de R$ 100,00 para pagar suas contas.

    PRIVATIZAÇÃO JÁ

    ResponderExcluir
  6. Pede para a juíza cagar o dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Quem sabe melhora com a PRIVATIZACAO ???

    ResponderExcluir
  8. Vivem num mundo paralelo.

    ResponderExcluir
  9. A bucéfalia está introduzida no Poder Judiciário a muito tempo.
    O que um concurso faz das pessoas .

    ResponderExcluir
  10. Esta juizeca deveria estar faxinando os banheiros do mercadão; sua competência mental deve servir pelo menos para limpar merda.

    ResponderExcluir
  11. Ué? Juiz indicar de onde sai o dinheiro? É juíz ou prefeito? Aí é fácil se eleger. Quem tem que resolver são os administradores. Arrecadação existe. Como os outros faziam?

    ResponderExcluir
  12. Não sei porque tanta conversa fiada!
    Dinheiro não é de papel?
    Papel não é de árvore?
    Então o dinheiro cresce em árvores!
    Acorda gente.
    A Prefeitura deve ter uma porção de árvores escondidas.
    Entregar as árvores e pagar as dívidas. É tão simples

    ResponderExcluir
  13. JUÍZAS E JUÍZES AQUI NO BRASIL NÃO SABEM O QUE FAZEM.MANDAM VOLTAR TRAFICANTES PARA O RS,SOLTAM BANDIDOS E TRAFICANTES,MANDAM EMPRESAS QUEBRADAS PAGAR EM DIA OS EMPREGADOS SABENDO QUE NÃO TEM GRANA.É FÁCIL FICAR ATRÁS DE UM BIRÔ DELEGANDO ORDENS E SEM SE IMPORTAR COM A REAL SITUAÇÃO DAS COISAS.SE CONTINUAR ASSIM,UM JUIZ NÃO TERÁ DIFERENÇA DE UM BANDIDO,UM POLÍTICO CORRUPTO.SERÃO TODOS IGUAIS.NÃO FALTA MUITO,ISTO SE NÃO ESTÃO IGUAIS.É DE PENSAR.MAGISTRADOS COM ATITUDES IRRESPONSÁVEIS.

    ResponderExcluir
  14. Prefeito Marchezan vacilão ! Porque não privatiza logo essa fonte de prejuízos para o contribuinte ?

    ResponderExcluir
  15. Tambem depois de 16 anos que os vermelvos desgovernaram a capital deu nisto deixou rastro d destruiçao ficaram 8 anos de pt e 8 de pdt misericirdia ainda bem q foram varridos do mapa e nunca mais voltam malditos incompetentes e safados esquerdslha de m

    ResponderExcluir
  16. Interessante como os Srs Juízes acham que suas assinaturas criam vagas em hospitais, UTIs, e agora imprimem dinheiro.

    ResponderExcluir

  17. Juiz não é analfabeta funcional, é simples assim.

    Quanto mais ignorante o sujeito é no assunto mais quer falar do que não entende.

    Alguém se prestou a ler o fundamento?

    ResponderExcluir
  18. A decisão da Juíza está correta. Difícil é conseguir o dinheiro de uma empresa deficitária. Privatizá-la é a solução .!!!

    ResponderExcluir
  19. Abram as contas !!!
    Dizer que não tem dinheiro e que o céu é verde limão é a mesma coisa !!!
    Provem na justiça que a Prefeitura é deficitária...
    Quem está proclamando este blá blá blá possui um sobrenome conhecido e ligado à escândalos financeiros que deveriam inviabilizar a família inteira a chegar perto da coisa pública...

    ResponderExcluir
  20. justica do trabalho? kkkk

    ResponderExcluir
  21. O Portinho esta a 30 anos nas mao dos vermelhinhos, lembram?

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma sugestão para os juizes.

    Quando decidir que A ou B tem que pagar, tirem dinheiro do farto "orçamento" do judiciário. Creio que neste não falta dinheiro.


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/