Gerdau decide levar sua sede para São Paulo

A sede da avenida Farrapos, Porto Alegre, será vendida ou alugada. Pelo menos 100 funcionários graduados, terão que ir embora para SP ou serão desligados. 

O grupo Gerdau anunciou ontem que decidiu transferir parte de suas áreas corporativas para São Paulo. De acordo com nota divulgada, outra parte das áreas corporativas da empresa passará a ser sediada nos escritórios da usina Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul. O Conselho de Administração da empresa continua com escritórios em Porto Alegre.

Segundo a nota, a mudança visa aproximar ainda mais as áreas corporativas das operações de negócios dos centros de decisões localizados em São Paulo, inclusive a Bolsa.

 No Estado há 116, o grupo Gerdau continuará com suas duas usinas de produção de aço em Sapucaia do Sul e em Charqueadas. Além de várias unidades da Comercial Gerdau e de Corte e Dobra de Aço,

21 comentários:

  1. Pura babaquice, coisa de provinciano babaca, viu Dr Jorge Zelotes !
    O que muda estar em SP?
    Palhaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que muda é que SP é um estado que olha pro futuro, não um estado que vive do passado como o RS.

      Excluir
  2. Mais uma empresa indo embora do pujante estado comunista gaúcho que vive de parcas e nada boas lembranças da revolução farroupilha. O fundo do poço está cada vez mais próximo.

    ResponderExcluir


  3. A NOVA GERAÇÃO...OS FILHOS DOS FUNDADORES DA GERDAU JÁ NÃO SUPORTAM MAIS A RONHA MARXISTA/COMUNISTA INSTALADA EM TODAS REPARTIÇÕES PUBLICAS E ESCOLAS DO RS...QUE TRANSFORMOU O ESTADO NUM ATRASO DE VIDA....

    MARCOPOLO, RANDON...ESTÃO NO MESMO CAMINHO....

    ResponderExcluir
  4. Incrível! Onde estão todos os chorões da Ford? Esse aí é outro que
    ganhou Fundopem e várias isenções e renúncia fiscal por parte do governo.

    ResponderExcluir
  5. Sobrou alguma indústria gaúcha com atuação nacional/internacional???!!! É só mais uma "red flag" da decadência do RS...

    ResponderExcluir
  6. Os milionários americanos deixam legados para a sua comunidade de origem: museus, bibliotecas, apoio às universidades, à pesquisa.
    Os milionários daqui vão embora.

    ResponderExcluir
  7. Demorou. PoA não mais cidade p investir. E pega mal ter sede aqui

    ResponderExcluir
  8. EM TERRA de socialistas, tem que ficar os PTISTAS e sua corja
    esquerdalha!

    UMA NOTICIA BOA, os comunistas chineses já estão aqui. Com os chineses TODOS os socialistas receberão bolsa-família BEM GORDA. E o capitalistas com dinheiro do Brasil via BNDES PTISTA estão indo para os EUA e Portugal.

    A propósito, por onde andam os ALTOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS APOSENTADOS PTISTAS, nos EUA e em Portugal/Itália/França?







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E será que os Gerdau não são socialistas? Não aposte o pescoço, era íntimo de Lula e não aceitavam, até algum tempo atrás, mulheres no comando. Pense!!!!

      Excluir
  9. Com tanta incerteza jurídica só resta uma ação.

    ResponderExcluir
  10. Os bajuladores do “dotô” Jorge deveriam ir juntos

    ResponderExcluir
  11. Leiam A Revolta de Atlas, da Ayn Rand. Há muitas semelhanças com o que mostra o livro, estrito na década de 1950, e o que está acontecendo agora. Assim como o 1984, parece mais um manual do fracasso do que um aviso, o que se propugnam a ser.

    ResponderExcluir
  12. RS comunista, tem o que merece.
    0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Multinacional de cigarros saiu do RS se arrependeu e retornou. Empresa calçadista foi para o nordeste e se arrependeu. Pergunto: quantas vezes participou dos movimentos 'fora Dilma'? Não façam ouvidos alheios de penico.

      Excluir
  13. O Walmart, maior varejista do mundo mantem sua sede na sua cidade de origem, Bentonville, Arkansas. Segundo o dono, isso preserva a cultura e os objetivos do negocio. A cada ano milhares de acionistas se deslocam para lá afim de tomar decisões nas assembleias. Na década de 60 a Varig tomou a mesma decisão mudando seu centro administrativo para o Rio de Janeiro. Como o passar do tempo alteraram-se os conceitos, os princípios e a cultura da empresa, o que resultou na sua quebra 40 anos depois.

    ResponderExcluir
  14. Sr. Kurt, pai do Dr Jorge e irmãos, nunca quis que a empresa/sede saísse do RS. Rei morto, rei posto. Ou será que querem fugir da 'malandros' do CARF?

    ResponderExcluir
  15. tenho algumas acoes do walmart e tambem tenho gerdau, mas a longo prazo pretendo me desfazer de todas da gerdau

    ResponderExcluir
  16. os gerdau sao socialites socialistas, nao esqueçam disso, ricos querem que o povo se exploda, por isso eles adoram o socialistas

    ResponderExcluir
  17. Sou porto-alegrenses e moro em SP (vim numa dessas mudanças de sede de multinacional). O caso da Gerdau, como tantas outras, está ligado a essa história de a empresa pra ser de alcance nacional ou internacional deve estar na cidade de SP. Isso é um modelo que os próprios brasileiros aceitaram. Executivo de MG, RJ, etc muda pra SP sorrindo, mas pra POA não vem, nem com bônus extra. Aí uma empresa querendo atrair profissionais de outras origens ou passar mensagem ao mercado de que não é mais apenas "empresa regional", topa esse jogo que interessa muito a SP.

    O que precisamos no RS é fazer nossa lição de casa: resolver questão da insegurança, dinamizar o ambiente de negócios, banir a praga do esquerdismo guasca, desburocratizar / agilizar órgão públicos (JUCERS, Fepam, SEFAZ, etc), melhorar infraestrutura/logística (começando pelo Salgado Filho), voltar a ser referência em educação, acabar com a xenofobia ao investidor / profissional de fora, poder público comprometido com retenção de empresas (Rigotto, Yeda e Britto trabalham bem essa questão e evitaram muitas de irem).

    ResponderExcluir
  18. RS segue o RJ.. todas as empresas importantes foram para São Paulo.. ficou só a Peteba e o BNDES....vermelho em SP não tem vez...e bandido aqui morre antes de ter um apelido...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/