É hoje o plebiscito sobre a independência do Sul do Brasil

Até as 20h, 1.191 municípios do PR, SC e RS tomarão votos para o plebiscito sobre a independência do Sul do Brasil.

Um milhão de eleitores poderão votar neste sábado.

Com o resultado em mãos, os líderes do movimento querem autorização legislativa para realizar plebiscito oficial em 2018.

O Sul contaria com 29 milhões de habitantes e seria pouco maior do que a França.

Para saber onde estão as urnas, clique em plebisul.sullivre.org

37 comentários:

  1. Oba... PR e SC vão incorporar a falência do RS...
    Teremos um país de Estados Solidários da Dívida do RS!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir o que já escrevi aqui: vão ler a Constituição: trata-se de cláusula pétrea !!!

    ResponderExcluir
  3. >>

    Que coisa ridicula!! Que bobagem!! Que besteirol, meu Deus!

    Se isso chegasse a ser realidade, a separação do sul, que é só uma quimera curtida por irresponsáveis, o novo país seria, de cara, um dos mais pobres da América Latrina.

    Teriamos que IMPORTAR minérios, petróleo, café, carne, veículos e um número imensurável de produtos que não são produzidos nesta região. Chegariamos no máximo a ser um bolichão vendendo lixo chinês e CDs do Gildo de Freitas.

    A indústria, como a de calçados, iria a falência, porque dependeria de complicadas exportações. Regiões industriais como o Vale dos Sinos e Caxias do Sul, iriam sofrer uma miséria franciscana.

    E como na Catalhunha, caso essa estupidez chegasse a ser uma realidade, centenas de empresas deixariam a região, o que causaria um desemprego jamais visto na região.

    Vão se catar!! Vão cuidar dos CTGs e difundir nosso churrasco e a valentia dos gaúchos e vamos trabalhar para que Lula seja preso, o PT seja extinto e nosso Brasil seja uma grande nação.

    <<

    ResponderExcluir
  4. CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    Art 1º REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, formada pela união indissolúvel dos estados e municípios e distrito federal...

    ResponderExcluir
  5. Como Gaúcho migrado para a região norte, vou ter que tirar passaporte para ir visitar meus pais, parentes e amigos? Kkkkkk
    Parem com esta baboseira e lutem contra o que tem fundamento. Seus problemas advém da dominação da esquerda, vanguarda do atraso, em setores fundamentais do Estado, como de resto no Brasil como um todo. Deixem de ser otários.

    ResponderExcluir
  6. A Marcha da Insensatez prossegue celere no RS.... A separação SIGNIFICA irmos para o buraco muito mais rápido...Seremos uma espécie de Grécia sem uma "União Européia" para ajudar...

    ResponderExcluir
  7. Já votei cedo pelo SIM.

    ResponderExcluir
  8. Poderia até votar a favor, DESDE QUE SEJA PROIBIDO OS ATUAIS POLÍTICOS DE SE CANDIDATAREM POR 20 ANOS. Nas condições atuais, que seria o futuro presidente?
    Os mesmos que administraram e quebraram os tres estados nos últimos anos

    ResponderExcluir
  9. Geddel agradece a todos que não vão votar.

    ResponderExcluir
  10. Eu votarei pelo não.

    Afinal eu amo trabalhar 200 dias no ano para o governo.

    Adoro este país que defende com tanto amor estupradores, pedófilos, comunistas, assassinos, ladrões de toda espécie, bandidos. Se for condenado basta apelar ao STF.

    Um grande narco-estado, onde é mais crime trabalhar que ser traficante.

    Defendo lula, Aécio, Geddel, dilma, Zé dirceu, Maria do Rosário, Cunha, Cabral , Calheiros e Cia....

    ResponderExcluir
  11. Minha dica para todos aqueles que apoiam o movimento e irão votar hoje é: invistam muito na educação dos teus filhos, porque vocês já são um caso perdido.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 11:47h, teu QI parece ser inferior ao de meu cachorro. Quem cuida decentemente de seu lugar e de seus valores cultiva a honradez. Somente os esquerdistas aqui do sul é que são contra nossos valores, mas adoram assassinos, psicopatas, corruptos, povo massa de manobra e caras como tu.

    ResponderExcluir
  13. Votei!!!
    Pelo sim...Não que eu pense que o RGS seja melhor que o resto desta merda...mas menor..longe de mandar nosso dinheiro para aquela merda construída pelo JK..estaremos melhor

    ResponderExcluir
  14. Cretinos buscando espaço nos meios de comunicação na ânsia de saberem que os outros tomaram conhecimento de suas medíocres existências. Por certo um bom laxante liberaria seus cérebros.

    ResponderExcluir
  15. O "Sul" = 1 Argentina, 4 Chiles, 3 Colômbias ou 22 Uruguais. Esperar uma solução "federativa" é que não dá. O resto é catastrofismo tosco.

    ResponderExcluir
  16. Aos "constitucionalistas" aí de cima, aviso: ninguém foi mais pródigo em pisotear a Constituição do que o STF, seguido pelo Congresso e pelo Executivo federal! É daí que essa bobagem de "a constituição diz isso ou aquilo" já foi para o buraco faz tempo! Bem que o sul poderia se separar do resto, nas, olha a herança: dos caudilhos passados, aos presentes - sem falar em Dilma, Tarso, Genros, Brizola, Prestes, Requião, Gleise e outros - bem podemos ver que nós, o sul, talvez não sejamos a solução, e, pior que isso, talvez sejamos boa parte do problema.

    ResponderExcluir
  17. Qual o futuro modelo desta proposta de separação do sul do Brasil: república islâmica - como Irã ou Arábia; coréia do norte - quintal da china ou mais uma republiqueta que começa endividada e submetida à banca globalista?? Tantas mentes inteligentes e criativas deveriam tomar o Brasil riquíssimo para si mesmos e nós, os brasileiros.

    ResponderExcluir
  18. O Sul já sai em vantagem na separação do Brasil.
    Têm a experiência de uma ex-presidenta para gerir as contas do novo país.

    ResponderExcluir
  19. Coitado do Sul, que iria morrer de fome não fossem os outros Estados do Brasil... Que besteira é essa, meu? Os 3 Estados são quarto, quinto e sexto PIAs do Brasil, sétimo, quarto e sexto PIBs per capita. Mais fácil morrer de fome Brasília, 1o. lugar em PIB per capita sem produzir nada e vivendo só de impostos cobrados dos outros. É simples assim: se você produz, você troca, vende e compra e, sem ser explorado, enriquece mais ainda. Ah, dê uma olhada em onde é produzida a energia elétrica no Brasil. Pais mais pobre da AL? Que bom que tem Brasília para nós salvar com alguns projetos sociais...

    ResponderExcluir
  20. plebiscito de mintirinha?

    ResponderExcluir
  21. O Império também era formado pela união indissolúvel das Províncias... Até que um belo dia ele caiu!

    ResponderExcluir
  22. Nesse lixo de Estado e País o melhor é não ter filhos e pegar a patroa e a primeira diligência e ir para os EUA e nunca mais voltar para essa pocilga. O resto... é o resto...

    ResponderExcluir
  23. Este papo de separação do SUL do Brasil é mais um golpe da esquerda. Já pensaram o que este povo de bombacha e cuia faria? Se já votaram 28 anos nos comunistas do PT para Porto Alegre, criaram a malfadada Cidade Viva e acrescentaram 8 anos de Governo do Estado, o que não fariam para conquistar mais um País? Não, a mim não enganam. E separar para que Porto Alegre seja a capital mais violenta, entre as capitais da América do Sul? E tem mais, os dois hinos, o do Rio Grande e do Brasil são lindos. Quero continuar cantando os dois

    ResponderExcluir
  24. sou a favor e arno augustin para presidente para arrumar as contas do rs.
    vamos trocar de nome-cuba dos pampas e a capital havana dos pampas.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo das 09,59. Tu és um completo idiota. Dizer os três estados do sul, teriam que importar carne...??? café...??? tu esqueces do tamanho do rebanho bovino dos três estados...??? tu esqueces que o Paraná é um dos maiores produtores de café do país...??? a região de Londrina no Paraná, tem o café como a maior riqueza do município. VAI ESTUDAR, ANALFA....!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Querem a independência do Sul do Brasil?
    Quem quer?
    Políticos ambiciosos em busca por qualquer novo cargo pago como sempre a peso de ouro.
    O sul do Brasil não possui infraestruturas para se tornar uma Nação. Quanto muito, uma colônia do Brasil.

    ResponderExcluir
  27. Já temos problemas demais para que criar mais um.
    Vão se catar

    ResponderExcluir
  28. repito, o RS nao tem crise alguma, o PIB gaucho cresce a 90 anos ! (vao olhar as estatisticas)pelo menos, nunca houve crise na economia gaucha, o que ha e` crise de carater e crise de vergonha na cara da classe politica gaucha

    ResponderExcluir
  29. O sul está entre os melhores portos do país; maior produtor de energia elétrica para o país; maior produtor de carne suína e de frango; maior produtor de carvão mineral; segundo maior PIBOM do Brasil; segundo maior produtor de grãos do país....Precisa dizer mais o que??? Chega de produzir tanto e o dinheiro não retornar, ficamos de joelhos para a União há anos....

    ResponderExcluir
  30. Resido em Porto Alegre ja a 43 anos, nunca fui entrevistado para nada,e nem sera nessa " pesquiza" que irei acreditar

    ResponderExcluir
  31. Um dia a escravidao ja foi legal, entao nao me venham com esta historinha de clausula petrea.

    ResponderExcluir
  32. Em breve teremos:

    Movimento separatista realiza novo plebiscito para separar o Paraná e Santa Catarina... do Rio Grande do Sul!

    ResponderExcluir
  33. Eu votaria pelo sim, caso residisse no Sul.
    Caso não seja possível a separação, uma outra solução seria pedir para o Norte e Nordeste se separarem de nós, do Sul e Sudeste.
    Se o Norte e Nordeste quiserem separação, eu apoio!

    ResponderExcluir
  34. Seria cômico se não fosse trágico. Mas quem real e efetivamente não quer se separar do Brasil de jeito nenhum é Brasília. Só isso já muito o que pensar.

    ResponderExcluir
  35. Eu não sei ao certo o que o Sul ganharia com a separação. Mas uma coisa é certa. Quem é que perde com a separação? Pela ordem: 1º Brasília (é a arrecadação, óbvio), 2º São Paulo (mercado consumidor, basicamente a indústria automotiva) e 3º Norte e Nordeste (nem precisa detalhar, mas ir para o NE exigiria passaporte e ficaria elas por elas).

    ResponderExcluir
  36. Os dois estados vão se unir as façanhas dos farrapos,onde a gauchada se orgulha do fracasso de ser Gaúcho.

    Vem um italiano vagabundo e ajuda o Rio Grande a fazer o maior fiasco político na história da humanidade e ainda o povo sofreu uma lavagem cerebral para sentir orgulho do fracasso realizado por um estrangeiro.

    ResponderExcluir
  37. 7 de outubro de 2017 09:38 > bah! gostei da ideia! Mas, depois que as melancias se ajeitaram no tranco, é só subida: passamos da França, do UK, e da dona Merkel. E diz pro pro loiro dos USA, que vamo amarrá os cavalos no palanquinho do Washingto lá no tal DC !!! Ti cuida Trump: gaúcho não é coreano...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/