Cármen Lúcia desempata. STF, por 6 x 5, decide que Congresso tem a palavra final sobre mandatos dos seus membros.

Como previa o editor, a ministra Cármen Lúcia desempatou e votou por Aécio Neves, ou seja, a partir de agora, caberá ao Senado e à Câmara, decidir em última instância se um senador ou deputado pode ser afastado por decisão do STF, desde que não tenha sido apanhado em flagrante por crime inafiançável, como diz a Constituição.

O resultado final, 6 x 5, era esperado.

Até as pedras das ruas sabiam do acordo feito entre Cármen Lúcia e Eunício Oliveira para preservar a autoridade final do Senado e da Câmara sobre os mandatos dos seus membros.

43 comentários:

  1. Façanha, o advogado do povo11 de outubro de 2017 às 21:44

    Parabéns pela cobertura desse caso, ó Políbio.

    ResponderExcluir
  2. Ela viu a m...que os colegas fizeram.Ela respeitou a constituiçao,os 5 que votaram contra a constituiçao nao tem vergonha na cara,deveriam sofrer impeachment.

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim, alguém tomou juízo naquele circo.

    ResponderExcluir
  4. No final, esse STF não é mais a última instância a ser apelado, deve se submeter ao Congresso, quando for para julgar alguns de seus membros.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso......

    PARA EMPLACAR AGENDA E COMPROMISSOS SÃO CANCELADOS
    Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
    O deputado Jair Bolsonaro (PSC) não teve muito êxito na sua agenda de compromissos em Nova York, nesta quarta-feira. O parlamentar teve compromissos cancelados e enfrentou até protestos; na porta da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, onde Bolsonaro tinha um encontro com investidores, alguns brasileiros gritavam "um nazista está aqui" e seguravam cartazes com frases como "Bolsonaro, saia do armário, você pode ser feliz"; as reuniões lá dentro foram mantidas em segredo e Bolsonaro falou pouco, apenas de temas genéricos, evitando qualquer tipo de tema mais polêmico
    11 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 21:33 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

    ResponderExcluir
  6. TUDO COMBINADO,
    O STF SEMPRE ESTEVE DENTRO DO ESQUEMA.
    FINGEM QUE EXISTE DEMOCRACIA.....QUE NUNCA EXISTIU !!
    CADE NOSSOS MILITARES ?
    CHEGA DISSO !!

    ResponderExcluir
  7. Esse é o Brasil! Essa é a nossa Justiça!

    ResponderExcluir
  8. "Acordo", esta escrito na constituição. Comentário demagógico e populista para agradar leitores. O que foi visto no julgamento como os ministro do supremo estão se apequenando com medo da opinião das redes sócias. O petalha do Barosso e Fachin estão dando as cartas.

    ResponderExcluir
  9. Terra sem lei! Vamos combinar, isso tudo não vai acabar bem.

    ResponderExcluir
  10. Acreditam que os "Vossas Excelências" irão punir alguém? Na hora de salvar um deles Coxinhas & PTralhas estarão sempre unidos.

    ResponderExcluir
  11. "A vampiro brasileiro" arregou! "É dessas mulheres de fibra" que o Brasil precisa. Em momentos decisivos "dão para trás"! Avante mulheres do Brasil: Dilma, Carmem Lúcia, Erundina, Maria do Rosário, Benedita da Silva, Gleise Hoffmann, Luciana Genro, Manuela D'Ávila, Luiza Trajano,e outras "que honram" o sexo feminino. KKKK

    ResponderExcluir
  12. Menos mal. Desta vez não rasgaram a Constituição.

    ResponderExcluir
  13. Supremo não conseguia decidir o que tinha decidido. Durante um hora as excelências não conseguiam explicar umas para as outras o seu próprio voto. A samambaia acordou no final e queria recomeçar o edificante debate. O grupo vencido no placar queria ganhar na ementa. Lamentável. A quem eles pensam enganar?

    ResponderExcluir
  14. É EVIDENTE, Artigo 53 da CF/1988.

    ResponderExcluir
  15. A Carminha está cumprindo o acordo com o Brasil!

    ResponderExcluir
  16. A chave da cadeia é entregue aos ladrões.

    Brasilsilsilsilsilsil......

    ResponderExcluir
  17. Mas que ministrinha bem covarde essa tal de carminha, vergonha pra todas as mulheres de fibra e coragem deste país! Já os outros como gilmar, o primo do collor e o moraes são safados mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Até tu, Polibius ???
    Isso se chama SEPARAÇÃO DOS PODERES.
    A Constituição Federal foi preservada.
    Neste caso o STF, agiu certo.
    Nós não podemos escolher QUANDO a CF servirá como referência.
    Ela tem que ser respeitada SEMPRE.

    ResponderExcluir
  19. nao mude DO Brasil, mude O Brasil...

    ora, ora, a discipula do nacionalismo cafona e mimoso do estilo Puggina atacou novamente, dessa vez prestando uma enorme contribuição para mudar o Brasil...

    amanha aparecerá com discursinhos romantizados e sentimentalistas apelando para mudanças no país que ela mesma nao esta fazendo...

    quando teve a chance de dar a sua contriubição para a mudança, se aliou ao velho sistema politico que protege todos esses inominaveis que habitam o Congresso...

    é um hospicio esse país....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hospício, não... É um bordel de beira de estrada.

      Excluir
  20. Alguma dúvida? os poderes funcionando direitinho como a máfia gosta!
    Quem acha que os próprios bandidos vão se prender sozinhos e jogar a chave fora, podem tirar o cavalo da chuva.
    Militares, essa é a deixa não queremos uma Venezuela aqui no nosso país.

    ResponderExcluir
  21. Pronto, sangria estancada. Foi tudo dominado, chorem pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  22. Toguinhas...facam o seus trabalhinhos...

    ResponderExcluir
  23. A decisão está de acordo com a Constituição Federal e NÃO representa impunidade de Aécio ou de qualquer outro parlamentar!!
    Ela só diz que um Toffoli da vida, nomeado pelo amigo Lula, NÃO PODE AFASTAR CAUTELARMENTE um Senador ou Deputado sem a anuência da casa!

    ResponderExcluir
  24. Fez o correto, como pode um cidadão que está sendo investigado ser proibido de exercer sua atividade profissional, se o Senador for proibido de sair a noite, obviamente não poderá ficar no Senado até altas horas como normalmente ocorre, ou tiver que sair após 19:00hs e viajar para seu Estado?Como pode um Senador investigado não poder sair a noite e outros já Julgafo e condenado poder fazer caravanas eleitoreiras pelo país, como explicar isso? Se alguém tem provas que Aécio cometeu crine, investigue, julgue e condene e aí sim tomem todas medidas cabiveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse STF é algo caro e inútil. É um puxadinho de políticos.

      Excluir
  25. O Supremo tem que cassar os direitos políticos da dilma e tambem todos beneficios como ex governanta, no impeachement fatiaram, rasgaram, a constituição para priviligia-la.Essa mulher não merece nem uma lojinha de 1,99 falida.

    ResponderExcluir
  26. O Supremo tem que cassar os direitos políticos da dilma e tambem todos beneficios como ex governanta, no impeachement fatiaram, rasgaram, a constituição para priviligia-la.Essa mulher não merece nem uma lojinha de 1,99 falida.

    ResponderExcluir
  27. Respeito a Constituição somente quando for para dela se beneficiar, caso contrário as rasgam sem menor pudor, assim como Lewandowski fez em relação ao Impeachment da Dilma, a fatiou. E o STF o que fez? Se acovardou diante de tal decisão. Hoje não tem moral para decidir coisa nenhuma. E! se beneficiar Aécio, temo pelo que poderá acontecer. O povo não suporta mais ver tantas palhaçadas acontecendo no andar de cima, na mais alta Corte do país.

    ResponderExcluir
  28. ou seja os parlamentares estão acima da lei

    ResponderExcluir
  29. Movimento estratégico, pois

    1) o STF passou por cima do executivo (e da CFB) ao mudar o rito do impeachment anos atrás e agora querem "compensar", devolvendo o poder decisório ao senado;
    2) quem julga a cassação de um membro do STF é o próprio senado.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo das 10:45hs não são os Parlamentares que estão acima das leis penais, é a Constituição Federal que foi promulgada em 1988, se vc não cobsegue entender isso, não passe vergonha comentando o que lhe dizem, não faça o papel de papagaio que repete.Estude menino.

    ResponderExcluir
  31. Que venham os Militares..varrer esta corja de vagabundos.

    ResponderExcluir
  32. A presidentA do STF é fraca física e moralmente. Simples assim...

    ResponderExcluir
  33. STF: bando de velhacos que se acham as vacas sagradas com seu vernáculo rocambolesco e cheio de fru-fru que na verdade serve para proteger os amigos bandidos e ladrões que lhe deram a benesse da nomeação para o cargo que ocupam. Quem se abaixa de mais, acaba por mostrar os fundilhos... STF bando de hipócritas de joelhos para o crime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Tenho pra mim que essa é a pior composição do STF. Vão acabar conseguindo uma intervenção militar.

      Excluir
  34. STF deveria mudar de nome para STM = Super Tribunal da Maracutaia!

    ResponderExcluir
  35. A Ministra Carmen Lícia do STF é natural de Montes Claros, Minas Gerais, e, tem 63 anos.

    ResponderExcluir
  36. Carmem Lucia,assim como,Dilma Ruimsseff,Cristina kirchner,Angela Merkel,
    Hillary Clinton,(...),só tiveram resultados medíocres nas suas ações.

    Desmonta-se,assim,a fraude de que as mulheres no poder,são sinônimos de competência e êxito.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/